Boss ME-50B ou Pedais de Efeitos ?

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # set/07


    Eu estava pensando em comprar um Bass Equalizer, um Digital Reverb e um Dynanmic Wah da Boss(ia sair por uns R$ 1100), naum quero nada de Distorção ou Overdrive, soh moduções, ai eu vi essa pedaleira q tem tudo oq eu quero, menos o Equalizador de 7 bandas, mas tem o resto e mais um pouco, queria saber eh:
    tem a mesma qualidade dos pedais?? qualquer coisa eu colocaria um Bass Equalizer junto a pedaleira, oq vcs acham?? digam as opiniões de vcs, vlw.


    obs.:Fiz a busca no Fórum mas naum achei exatamente oq eu queria

    ABATANGERINA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MaTuX
    minha modesta opinião:
    1. com essa grana tu compra uma GT6 da boss usada (talvez até nova), q tem tudo q tu quer e MUITO mais.
    2. com essa grana tu compra uma ZOOM G2.1u e sobra 500 pilas. ou BASS VAMP 2.
    3. vc pode pegar o eq da groovin q o pessoal do fórum diz q é igual o da BOSS (só q 3 vezes mais barato), quanto aos reverbs os de pedaleira num deixam nada a desejar. se vc quiser stompbox pode pegar o da behringer,q acho q vai + q servir e são muito mais baratos.

    4. vc mencionou modulações, modulação é chorus, phaser e flanger q em essas pedaleiras têm.

    5. das opções q tu deu, a q eu acho mais difícil achar BOA numa pedaleira é o auto-wah. existem outros efeitos qos stomp em geral são melhores, como compressor e limiter.

    meu

    MaTuX
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ABATANGERINA
    1- uma GT6B(nova) ta de 1.800 R$ sem falar em frete(teria q comprar em SP pra sair mais barato, sou do CE), eu sei q ela eh boa, mas eh cara
    2- essas duas pedaleiras saum horriveis, naum da pra comparar com uma ME-50b

    outra coisa: eu pedi opinião a respeito da ME-50B, pq tenho a oportunidade de ter uma, quero saber se eh melhor ela ou os Pedais, soh isso

    MaTuX
    Veterano
    # set/07
    · votar


    por favor
    alguem responda

    Gui
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MaTuX
    melhor que os pedais...não é...mas é bastante realista sim!!

    e é BEM mais pratica na hora de um show..mas pra programar os patches..tu terá que ler bem o manual...e é bem mais versatil!

    e a Zoom G2.1u é bem boa sim..acho que tu devia testar antes de falar que não se compara...

    Fairtrax
    Veterano
    # set/07
    · votar


    E aí MaTuX Blz?!
    Cara seguinte eu particularmente prefiro os pedais. Tem bem mais ganho e consistência no som. Já no multiefeito realmente se corre o risco de 90% dos efeitos não serem necessários. Na minha opnião não se compara o som rico e encorpado que se tira do pedal com o som deste mesmo pedal em um multi-feitos.

    Mas vc tem que ver suas necessidades timbrísticas. Se vc precisa de muitos efeitos, vai sair bem mais em conta o multi-efeitos. Pra vc montar um jogo de bons pedais vai sair bem salgado.

    Sou adepto dá configuração LMB-3, GEB-7 (esse é inigualável), e VXL Bass Atack. Fala-se muito aqui do bdi21, mas prefiro esperar mais e ter o vxl.

    A propósito sou do CE tbm, Fortaleza. e estou com o LMB-3, GEB-7 para serem vendidos caso interesse. Vnder esses dois é de partir o coração mas é preciso.

    vlw

    RafaelFac
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara, tenho uma me-50b e lhe garanto que ela vale cada centavo do preço. É verdade, alguns efeitos não tem a mesma performance dos pedais solo, mas lhe garanto que pelo meu ouvido, eles seriam 90% iguais. Todas as distorções da me são extremamente interessantes, em especialas distorções "discretas", que me surpreenderam (eu tinha forte preconceito contra distorções, mas elas dao um brilho bem interessante ao timbre) os delays tb sao excelentes. O chorus, o reverb e o delay são bem legias, e bem variados. Da pra fazer ate um loop de 3 segundos com o delay dessa pedaleira. Além disso temos os filtros. Aqui o unico porem, o oitavador não trabalha muito legal quando oitava pra cima, mas o octave down eh otimo. As simulações de fretless, hollowbody são honestas. O slow gear bem ajustado imita um arco muito bem. Além disso, ainta tem o pedal de expressão, que vai de oitavador, a pedal de volume, passando por wah wah. Tem também simulações de 5 compressores, cada um bem distinto na taxa de compressão e sustain... e tem saida stereo tb.. enfim, eu indico cara. Tenho a dois anos, comprei numa situação parecida com a sua, quando eu tava buscando uns pedais, um eq e tal, comprei ela e não me arrependo. Faz tempo que nem penso em comprar pedal, e acho que nao vou pensar durante muito tempo.

    Saito
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MaTuX
    To exatamente na mesma situação que vc, buscando alguns pedais pra enriquecer os timbres e tava na duvida quanto à essa mesma pedaleira da Boss. O review do RafaelFac foi muito bom e esclarecedor, to tendendo mais pro lado da pedaleira agora... hehehhe
    flw

    RafaelFac
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu ainda esqueci de falar do afinador, dos bancos programaveis e de que ela parece um tanque de resistente. Consiga tudo isso por 1200 reais, eu duvido hehehe =]

    MaTuX
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cara, acho q concerteza vou pegar essa pedaleira, mas vou tentar mesclar, tipo, a pedaleira com um Bass Equalizer e mais pra frente um Digital Reverb (esses dois saum os principais pra mim)

    vlw ae galera

    MaTuX
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ei galera
    quais os pedais saum fundamentais, alem do Equalizer???
    escuto muita gente dizendo pra eu pegar um Compressor, mas naum sei qual a verdadeira diferença q ele vai fazer, alguem sabe??

    vlw

    Saito
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MaTuX
    Cara, o compressor é o seguinte: se vc tocar normal ou soltar a mão nas cordas o volume sai o mesmo nas caixas... sacou?
    Fundamental, na minha opinião, são: Equalizer, DI, Limiter e afinador. Pra dar um quê a mais no timbre eu gosto do chorus.
    Abraço

    ABATANGERINA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MaTuX
    o compressor sustainer comprimi as ondas principalmente de baixo pra cima. o compressor limiter comprime de cima pra baixo. acho os dois essenciais.
    pra vc ter uma ideia do som entra num site de pedais (tipo boss, digitech, etc|).

    denismonteiro
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Moderador
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    denismonteiro
    Veterano
    # set/07
    · votar


    a ME50b é uma boa pedaleira, mas proporcionalmente pelo preço a GT6b é uma opção melhor!
    tenho uma e é show de bola!
    mas devo me desfazer dela pq não ando tocando taaaaanto qto antes...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss ME-50B ou Pedais de Efeitos ?