Baixo Vs contra baixo

Autor Mensagem
SiaD
Veterano
# set/07 · Editado por: SiaD


Baixistas Vs Punk Rock

Porque existem tão poucos baixistas que curtem esse gênero, fazia muito tempo que havia notando isso, e agora que to atraz de um baixista eu acho que confirmei essa máxima.

Ou é só impressão minha, porque entre os guitarristas existe MUITO preconceito contra o PUNK, na minha opinião por pura ignorância.

Espero boas respostas aew moçada.

Ch4p0L1N
Veterano
# set/07
· votar


não entendi nada

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


SiaD
9 - É proibida a criação de tópicos contendo:

9.1 - CAPS LOCK ativado;
9.2 - comparações de Fulano Vs. Ciclano;
9.3 - qualquer tipo de comercialização;
9.4 - propaganda de outros sites;
9.5 - título que não condiz com o assunto do tópico;
9.6 - agressões contra artistas ou usuários.


Desenvolva o assunto para q o título seja editado.

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


Concordo em gênero, número, grau, ordem, grandeza, sentido, direção e módulo! Só uma coisa eu não entendi, sobre oq vc tá reclamando?

(°_°)

eltonbass
Veterano
# set/07
· votar


o cara fumou orégano...

Phantom Of Death
Veterano
# set/07
· votar


SiaD

Sou guitarrista e realmente não gosto de tocar punk rock, vc estava certo nisso, agora explica o tópico...

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


o cara fumou orégano...
isso tá parecendo mais coisa de quem bebeu alem da conta e foi criar um tópico pra tentar lembrar de alguma coisa depois que acordar e tomar um banho frio

SiaD
Veterano
# set/07 · Editado por: SiaD
· votar


Puts, que merda eu tentei criar esse tópico umas 3 vezes, e acho que isso me afetou que coloquei o título errado. o certo seria "Baixistas x Punk Rock"


E me desculpem pelo incomodo do título errado o/

Gui
Veterano
# set/07
· votar


hueaoihaeiuehuieheoiuaEHIUAEH

SiaD
Certo, man!

eu nunca tive nada contra...comecei com o punk rock..tinha cover de NOFX..

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


Sei lá... existe punk rock e punk rock. Nenhum dos 2 eu curto.

Normalmente quem curte punk rock pega uma guitarra e sai fazendo power chord, pra quê ser baixista?

SiaD
Veterano
# set/07
· votar


Mais aew cara, tu acha que qualquer um com um baixo pode fazer punk rock? por isso não gosta das composições de punk rock?

Tipo, eu não gosto de tocar algumas musicas pq acho que qualquer um poderia fazer, como batman dos garotos podres, é uma repetição chata, mais por outro lado tem "Velhas Fotos" do Tequila Baby, só powerCHord(e um solo), mais tem uma coisa a mais, na melodia, tem que ter uma pegada a mais pra tocar ela.

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


Eu não falei isso cara.

É questão de estilo... São sempre musicas rápidas que precisam de muita agilidade, e normalmente não tem um arranjo muito complexo. Igual vc falou, é power chord e um solo no meio e outro no final. Mas oq eu não gosto mesmo é como eles suprimem o baixo, deixam quase inaudível. Junta "Tônicas p/ sempre" e "Volume mínimo" e resulta em algo bem sem graça.

Não é pela dificuldade, mas pelo caráter que eles impoe ao baixo nesse estilo.

Veja U2, é uma das bandas que eu mais curto, e veja o arranjo do baixo. É bem simples, pouca variação dentro de cada música, mas eles não matam o som do baixo, ele tem suma importância no som final. Nem baixo, nem guitarra, nem bateria ficam acima da voz do Bono, oq até hoje deu certo e vai continuar dando certo por um bom tempo, eu espero.

E mesmo sendo uma linha de baixo simples, ainda é mais elaborada que uma de punk rock. Veja um exemplo, é a música "Sometimes you can't make it on your own", é uma música lenta, sem muita embromação, mas eu curto bastante o arranjo do baixo.

É questão de gosto cara, eu acho punk-rock sem graça para baixo. Além do mais eu não curto as letras de punk rock, só falam merda! Ou seja, não curto tocar e não curto ouvir!!

Capiche?

kiki
Moderador
# set/07
· votar


concordo com o Shakal

tocar punk não exige muita tecnica, afinal, muitos instrumentistas tocavam muito pouco mesmo. mas quem disse que música é técnica?

agora, tem todo um conjunto que torna a banda punk. os caras tocam com os instrumentos lá em baixo, abaixo da cintura, nem dá pra fazer nada elaborado mesmo.
depois, ficam pulando e agitando a cabeça. bem diferente daquela balançada de cabeça dos metaleiros.
entre outras coisas.

DaNaDo
Veterano
# set/07 · Editado por: DaNaDo
· votar


tocar punk não exige muita tecnica, afinal, muitos instrumentistas tocavam muito pouco mesmo. mas quem disse que música é técnica?

Concordo, no auge dos meus 11/12 anos só queria saber de ouvir Ramones e Clash ( até hoje uma banda das minhas favoritas, e bem diferente do punk tradicional )

Talvez seja por isso que não tenho nem um pouco de preconceito com Punk, se vocês acham que existe falta técnica eu concordo... agora só não podem dizer que falta presença de palco e atitude ! isso era feito com maestria por gente como : Sid Vicious, Dee Dee e Paul Simonon

Talvez até por ser muito simples as musicas, sobrava tempo até pra se picotear ( como o Sid Vicious já fez ) em pleno palco... e isso é uma coisa que falta pra vários artistas de hoje em dia! digo, não se picotear, mais ter presença de palco e atitude

Veja o Flea exímio baixista, e naquela video aula dele revela suas "raízes Punks" talvez seja por isso ele tenha aquela grande presença , muitas vezes confundida com a sua própria maluquice kkkk

Edit : Arrumar uns erros toscos

Gui
Veterano
# set/07
· votar


Sinceramente...vocês nunca ouviram Pennywise, NOFX e Rancid...por isso ainda acham que todo punk rock é apenas tonicas..

saquem essa música..


Arrastão Cultural
Veterano
# set/07
· votar


Porque existem tão poucos baixistas que curtem esse gênero?

Porque depois de uns meses o pessoal aprende a tocar e muda de estilo!!!

:-)
Bricadeirim.....

SiaD
Veterano
# set/07
· votar


@Shakal
Era isso que queria saber mesmo, o que deixa os baixistas puto com o baixo em um punk, Agora eu acho que entendo mais a excasses de contra-baixistas que tocam punk atualmente, já que isso não é mais "moda" faz muito tempo.

@Gui
Claro que conheço, não tão bem, mais RANCID pra min técnicamente falando é mais que só punk rock.

Flw pro cês e vlw pelas respostas aw.

Gui
Veterano
# set/07
· votar


SiaD
você sim..mas o resto que fica falando que punk é só tonica..não!

SiaD
Veterano
# set/07
· votar


Por isso eu disse que muito dos que tem certo preconceito com punk é por ignorância, por não conhecer bandas menos "populares" da atualidade.

kiki
Moderador
# set/07
· votar


DaNaDo
agora só não podem dizer que falta presença de palco e atitude !
isso aí

eu tambem ouvi bastante punk, e seus derivados. e não nego minhas raizes. comecei ouvindo nirvana (o mais punk dos grunges).

não sei pra voces, mas eu fui aprendendo a tocar coisa mais complicada, e fui ficando cada vez mais assombrado como uma linha de baixo e uns tres power chords podem fazer a galera vibrar mais que qualquer fritação.

RafaelFac
Veterano
# set/07 · Editado por: RafaelFac
· votar


Esse assunto é meio complicado. Muitas vezes as pessoas confundem a essencia de um estilo musical com a forma que se convencionou executa-lo. O ideal por tras do punk rock, além da parte política, ou apolitica, é a filosofia. A idéia é de que todos possam ser músicos, sem necessariamente ter estduado sobre. Por isso, desde os primordios, o punk rock tem uma base musical simples, em todos os instrumentos. Entretanto, nada impede um baixista de fazer uma linha que misture slap e tapping em uma musica punk. Se você sabe faze-lo, o faça. Não existe isso de que punk rock é repetição de tônica e base. O cara que gravou a música que quis gravar assim. É claro que após tantos anos de gravações, mixagens e herois criados dentro do estilo, as convenções musicais ficam muito fortes, chegando ao ponto das pessoas acharem que "não tocar do jeito certo" é descaracterizar. Nada disso. Comecei no punk rock, ele me trouxe à música. Hoje não toco mais punk de raiz, mas toco grind core e crust core, assim como também toco MPB e indie rock. Tudo depende do baixista. Se o cara se acha muito bom pra "tocar tônicas" na verdade ele é ruim o suficiente para não compreender como fazer para encaixar o jeito dele de tocar, complexo ou não, dentro do estilo.

Rafael do Baixo
Veterano
# set/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Eu gosto de punk rock(e seus derivados),principalmente de bandas como New Found Glory,Red Tape,Blink 182,Rufio,Millencolin,Rancid e outras nessa linha puxando mais pro HardCore.

Não é pq hoje eu toco em bandas de metal progressivo,black metal,j-metal,jazz,clássico,mpb,samba e choro,q eu vou deixar de ouvir e tocar músicas dessas bandas punk(e derivados) q eu gosto,só pq elas são mais fáceis e simples de se tocar.

O problema é q o pessoal quando toca algum instrumento,e vai evoluindo na execução dele,fica bitolado em tocar e ouvir apenas músicas de técnica e harmonia exuberantes,e passa a condenar e menosprezar todos os estilos q não seguem essa estética,o q é uma puta babaquice,já q o q importa na música não é a técnica incrível,ou as intrincadas cadências de acordes em compassos compostos,o q importa é o sentimento q a música e o estilo passam,e cada estilo musical passa um sentimento diferente.

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Rafael do Baixo
Voce me poupou uns minutos escrevendo um post... concordo com voce... As vezes acho engraçado que as músicas que eu mais gosto de ouvir são as que eu menos toco, mas sempre que eu estou de saco cheio de tocar repertorios começo a tocar umas musicas antigas do blink, folear minha coleção do millencolin e do bad religion e algumas outras bandas... é sempre bom variar.

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


kiki
tocar punk não exige muita tecnica, afinal, muitos instrumentistas tocavam muito pouco mesmo. mas quem disse que música é técnica?

Ngm disse. Oq eu disse é que eu acho sem graça de tocar e uma tortura de ouvir, é opinião pessoal minha. Ngm precisa aderir ao meu jeito de pensar, até prefiro que ngm concorde comigo, sou do contra! uaHaUHauua

DaNaDo
se vocês acham que existe falta técnica eu concordo... agora só não podem dizer que falta presença de palco e atitude !

Sem dúvida, em matéria de pular, girar, chutar, gritar, eles são feras no assunto. Mas pra quê ir a um show de música quando posso ir à um circo? auHaUhaU zuera! Cada um curte a musica do seu jeito, só acho errado falar que só aquele que pula igual doido no palco é quem tem presença de palco e atitude. Pra começar atitude é uma palavra muito criteriosa que hoje em dia se refere à porra louquisse(isso já é discussão para a outra manga), e presença de palco é totalmente relativa dependendo do estilo que se toca. Não quer ver num show de MPB o cara pulando dando voadora no ar e se cortando né.

Gui
Sinceramente...vocês nunca ouviram Pennywise, NOFX e Rancid...por isso ainda acham que todo punk rock é apenas tonicas..

Não vale pegar a única musica do mundo punk rock que tem solo de baixo! NÃO VALE! uaHaUhaUhau zuera! Mas "só tônicas" é força de expressão, claro que ngm usa só as tônicas!


Então, pra finalizar. Como eu já disse, não é o fato de não demandar técnica que faz uma música ser ruim! Nenhuma música precisa ser difícil pra fazer sucesso!! Mas por questào unica e exclusivamente pessoal minha, não vejo graça em tocar punk-rock! Tanto faz por ser fácil ou por eu não gostar mesmo. Vou fazer oq, Deus me fez assim.

Oq seria do verde se todos gostassem da merda do amarelo?

flws!

Tarracha
Veterano
# set/07
· votar


eu faço só a tonica e sou mto doidão!!

DaNaDo
Veterano
# set/07
· votar


Sem dúvida, em matéria de pular, girar, chutar, gritar, eles são feras no assunto. Mas pra quê ir a um show de música quando posso ir à um circo? auHaUhaU zuera! Cada um curte a musica do seu jeito, só acho errado falar que só aquele que pula igual doido no palco é quem tem presença de palco e atitude. Pra começar atitude é uma palavra muito criteriosa que hoje em dia se refere à porra louquisse(isso já é discussão para a outra manga), e presença de palco é totalmente relativa dependendo do estilo que se toca. Não quer ver num show de MPB o cara pulando dando voadora no ar e se cortando né.

Cara tudo depende... musica e loucura andam juntas, tem muito musico genial por aí que é totalmente demente! escute Red Hot Chili Peppers live in Saturday Night a versão mais chapada de Under the Bridge que eu já ouvi, tá certo que o John tá altamente drogado e psicotico... ele erra várias vezes, grita no meio da musica seria uma merda... se não fosse a sensibilidade com que ele tava tocando e se expressando e isso fez dela a versão mais louca que já escutei de Under The Bridge

E Atitude ao meu ver é um pouco de porra louquice sim, partindo do princípio que quase toda atitude não é bem vista pelos conservadores... Se é um cara num show de MPB ele se corta, toca pelado entre outras coisas ele pode até ser vaiado, ser considerado "um porra-louca" só por não estar seguindo às "normas" que seria tocar sentado ou seilá, mais ninguém, ninguém mesmo pode dizer que ele não foi inovador ou no minimo teve atitude de encarar aquele público, tocar uma musica que normalmente pessoas de fino gosto escutam. Mais isso é papo pra várias rodadas de chopp. Atitude até na hora de reinvindicar as coisas é considerada porra-louquice, se não for assim, se for passivo de mais acaba não sendo considerado uma atitude, pois se torna normal ( pelo menos ao meu ver )

Agora, parece que você ao dizer "Cada um curte a musica do seu jeito, só acho errado falar que só aquele que pula igual doido no palco é quem tem presença de palco e atitude" se refere à essas bandinhas de HardCore, e não é sobre isso que estamos falando... é sobre os verdadeiros Punks, aqueles que eram realmente lezados mentais, e tinham atitudes tanto de renvindicações políticas, sociais como atitudes bestiais ( tocar pelado, se drogar em frente à cameras, se mutilar em palco )

Shakal
Veterano
# set/07
· votar


Já viu aquela novela "Rebeldes" ?

Bom, Red Hot eu escuto bastante. Eles são conhecidos como Psychdelic Rock, que normalmente é escutado sob efeito de drogas ou para causar o mesmo efeito. Mas e daí, eu vou fazer isso pq assim me foi dito? Eu escuto Red Hot sentado com as pernas pra cima e lendo um livro! System of a Down vc tem que escutar chutando e batendo? Eu coloco SOAD pra dormir! Comigo não tem essa de que Punk é uma ideologia contra o conservadorismo, to nem aí pro que eles pensam! Tenho minha própria ideologia e não é a musica que eu escuto que vai me influenciar! Uma ideologia pode ser representada em uma musica, mas não quer dizer que todos que a escutam tem que ter essa mesma ideologia.

E não me referi a ninguém. Mas isso serve tanto para punk rock quanto para hardcore.

Pra mim atitude é parar e ficar olhando os outros acharem que a tem. Ao meu ver, quem se droga e bebe até cair não tem atitude p. nenhuma! Fazer merda qualquer um faz, se for assim porcos, vacas e jumentos tem atitude. Mas como eu falei, atitude é uma palavra criteriosa! Então nem adianta discutir.

Como o nosso Rei Arthur, o Maia, disse uma vez: "Cada um curte a música do jeito que quer, se quiser bater palma bate, se quiser dançar dança."

Não esqueça que existem estilos diferentes do seu.

See ya!

DaNaDo
Veterano
# set/07
· votar


Shakal

Cada um retira da musica oque apartir dos seus princípios acredita ser o mais interessante, e aplica onde quiser...

Só quis mostrar que música é maior que os preconceitos, é maior que alienação do povo e não tem limites por mais que os "conservadorismo" ( usei tua palavra ) tente delimita-la

Papo sobre musica, ideologia, atitude tá bacana mais isso não me dá nota em geografia kkkk vou lá fazer a prova fuiz!

Gui
Veterano
# set/07
· votar


Shakal
quer que eu coloque outros videos dessa mesma banda que o baixista alopra e manda bem?? e não é só versão de live...em estudio ele também tem tanto ou mais espaço que os guitas!
não só o rancid..mas o nofx também tem baixos legais...e o fat mike cantava além de tocar...e eu no começo penava pra tirar as músicas..ahEUIOAEHUIEHAEIO

RafaelFac
Veterano
# set/07
· votar


Shakal

E isso é punk! hauehuaehuahe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo Vs contra baixo