Bassline SMB4a é compatível com Music Man SUB?

Autor Mensagem
Rafa Gomes
Veterano
# set/07


Oi pessoal. Tenho um Music Man S.U.B e estou prestes a entrar em estúdio. Por isso pretendo trocar o captador para obter melhores resultados, já que a captação original deixa a desejar. A melhor opção, ao meu ver, é colocar este Basslines (http://www.seymourduncan.com/products/basslines/progressive-1/smb4a_5 a_alnico/ ).
Este captador é compatível com meu baixo? (Lembrando que ele tem um circuito ativo e possui 1 controle de volume, 1 de grave e 1 de agudo).
Se for compatível, que luthier em São Paulo vocês recomendariam para fazer o serviço (inclusive a blindagem)?
Não entendo muito da eletrônica do baixo. Espero que os experts do fórum no assunto me ajudem.

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Rafa Gomes
Mas o captador do sub não é o mesmo dos sting ray com captação dual coil? O pelo que eu saiba o sub é uma versão mais barata do siting ray sem as frescuras todas (3 coils pra poder splitar o captador, pre especial, etc)

Mesmo assim, se deixa a desejar, pode trocar, cabe sem adaptações e vai funcionar com esse circuito. voce so nao pode comprar a versao com 3 bobinas porque essa so funciona nos sting ray depois de 92 (segundo o proprio site da seymour).

Sobre a instalação qualquer um com um ferro de solda e noção poderia fazer, mas se voce nao se sente capaz leve em um luthier, aproveite e leve cordas novas pra poder regular de uma vez pra ficar legal no estudio. (ps: deixo a indicação pra quem é de sampa)

Basshero
Veterano
# set/07
· votar


Rafa Gomes
Gosto mto do trabalho do Velloso...
Ele fica em uma travessa da Teodoro Sampaio...se quiser maiores informações é só falar

Rafa Gomes
Veterano
# set/07
· votar


conehc
Não te dizer se é a mesma captação dos Sting Ray. Mas já gravei com ele não consegui o som que eu queria, com mais definição na região mais grave. Não que seja um captador ruim, apenas estou bucando um som que seria o ideal para mim. Espero corrigir isso com o Basslines.
Obrigado.

THE BASSMAN
Veterano
# set/07 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


www.vellozoguitars.com.br
www.nzaganin.com.br

mas ali an Teodoro tem muito cara q faz isso com o pé nas costas, olhos vendados, e com uma mão só.....o Sr tagima tá lai, em frente a loja matic tb....é so ir ali com o baixoe o cap..q é capaz de trocarem na hora p vc.

NESCAU
Veterano
# set/07
· votar


a captaçao originao de um MM deixa a desejar? Jésus!

DaNaDo
Veterano
# set/07
· votar


a captaçao originao de um MM deixa a desejar? Jésus!
Jésus! 2

kkk Jésus !!!

Basshero
Veterano
# set/07
· votar


NESCAU
Vai entender...
rsrsrs

NESCAU
Veterano
# set/07
· votar


Tanta gente sonhando com um Humbucker de Ferrite Ernie Ball...

conehc
Veterano
# set/07
· votar


NESCAU
ah, ate concordo com ele, se nao ta agradando, fazer o que ne... aposto que em algum lugar do mundo tem gente que comprou uma lamborghini gallardo (mais barata) e não está satisfeito com o motor dela, quer fazer alguma coisa pra dar mais potencia e correr como uma murcielago.

Rafa Gomes
Veterano
# set/07
· votar


NESCAU
DaNaDo
Basshero
Talvez tenha me expressado mal. Nunca disse que o captador é um lixo. Ele é 'pau pra toda obra' em situações de palco. Mas acredito que, em uma gravação, a gente precisa ter o melhor equipamento possível.

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Rafa Gomes
Já pensou em gravar o baixo em um estudio com um puta avalon vt737sp? ou entao um cabeçote da ampeg com um di avalon u5, ou ainda um pre f2b da alembic ligado em stereo um canal direto e o outro em uma potencia valvulada que por sua vez vai para uma 4x10 microfonada?

Penso que existem limites de qualidade, o SUB é quase um sting ray, chega lá, mas estava dando prejuizo porque é muito barato e tira um pouco do mercado dos sr, entao foi tirado de linha. É um ótimo baixo, eu adoraria ter um, acima dele ja vira quase baixo de grife, voce paga mais pela assinatura do modelo do que pelo som em si. Bem, pelo menos eu penso isso.

Rafa Gomes
Veterano
# set/07
· votar


Mas que drama!

Parece que é um crime trocar o captador original de um Music Man. Talvez a Seymour Duncan e a Bartolini deveriam parar de fabricar captadores de reposição.

De qualquer forma, obrigado pela atenção.

eltonbass
Veterano
# set/07
· votar


Já pensou em gravar o baixo em um estudio com um puta avalon vt737sp? ou entao um cabeçote da ampeg com um di avalon u5, ou ainda um pre f2b da alembic ligado em stereo um canal direto e o outro em uma potencia valvulada que por sua vez vai para uma 4x10 microfonada?
é.
beeeeeeeemmm mais fácil...

NESCAU
Veterano
# set/07
· votar


É um ótimo baixo, eu adoraria ter um,
a Royal ainda tem pra vender! vou encomendar um segunda feira provavelmente! \0/

THE BASSMAN
Veterano
# set/07
· votar


Pra quem quiser os MM sub, a Playtech tb tem.....4 barão e lá vai pedrada! Mas isso é apenas um detalhe.

NESCAU
Veterano
# set/07 · Editado por: NESCAU
· votar


THE BASSMAN
o "meu" vai sair por 3 970 + bag, correia e jogo de cordas de brinde!

conehc
Veterano
# set/07
· votar


NESCAU
comprou com canal direto dos eua ou vai pegar direto na importadora?

Mas pelo que me consta, voce nao tem um sting ray 5 translucid cherry? Vai querer um sub tbm? pra substituir o southern cross? (fcc é complicado, quem tem boa memoria acaba sabendo da vida musical de todo mundo hehe)

NESCAU
Veterano
# set/07
· votar


conehc
o SC já foi faz tempo, O Sting Ray e o Spector sao meus baixos atualmnte. Neste exato momento, eu estou comprando um baixo para usar na banda de baile, a loja me forneceu para testar um Cort A5 (com hipshot e bartolinOOoo =D) e um Condor Celso Pixinga, eu já testei os dois, o Condor é bom, porém nao é versátil, entao para tocar baile pelo menos para mim nao serve. O Cort é um puta baixo, porem, encontrei um grave defeito na versao 5 cordas... o centro de gravidade é meio fora, o que faz o baixo pender para o lado do braço, coisa que na versao de 4 cordas nao acontece, entao, por esse motivo ( e só por esse motivo) eu vou pegar um MM SUB 5, ou se o meu patrao pentelhar muito, um Ibanez SR Prestige que tb é um puta baixo. (na verdade ele é igual ao cort, porem com o centro de gravidade no lugar certo!). Mas eu quero mesmo é o SUB. Alem de ser um puta baixo, tem um visual mto bonito!

conehc
Veterano
# set/07
· votar


NESCAU
o patrao que vai pagar o baixo? mas porque nao tocar com o mm na banda de baile?

Sobre o A5, o corpo dele é de maple ne? o B5 tem versoes de mogno ou ash, talvez esse defeito não exista no de mogno, mas em compensação deve ser pesado.

Tem uns sr885 usados com emg baratos por ai, um desses ia te servir bastante nao?

THE BASSMAN
Veterano
# set/07 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


NESCAU

pow bacana! eu perguntei pra uma vendedora da playtech a poucos dias ate, era 4 e pouko, mas isso sem choro neh....tem q negociar..o preço final sempre diminui..se for a vista entao....pode jogar no minimo 10% de desc!
show de bola cara! qdo pegar o bixin...se der "nois" adoramos fotos uahuahu

NESCAU
Veterano
# set/07
· votar


conehc Entao, o Sting Ray é Mto pesado pra se tocar por 4, 5 horas, vou usar ele apenas em ocasiões onde seja mais reduzido o tempo. O SUB (ou SR, ou o que quer que venha) vai ser o baixo principal devido ao peso mesmo. e o Spector, bem, esse ai, só em estúdio, é o meu Xodó, mas de vez em quando eu uso ele tb. hehehe
THE BASSMAN
Pois entao! assim que eu pegar o baixo, seja ele qual for, vou dar um update nos arquivos aqui do forum. vou colocar outras fotos minhas de outros baixos que já tive tb!

Rafa Gomes
Veterano
# set/07
· votar


Tem um SUB preto no ML por R$ 2.700.

P.S.: Não é meu

NESCAU
Veterano
# set/07
· votar


uhum, de 4 cordas. Já dei uma bisolhada nele hehehe

eltonbass
Veterano
# set/07
· votar


SR Prestige
eu não pensava duas vezes, pegava o edição de 20 anos!

Rafa Gomes
Veterano
# set/07
· votar


Pessoal,

Estou tomando coragem para instalar o captador no meu baixo. Estou com o ferro de solda, o estanho e a pasta.

Alguma dica para o meu circuito sobreviver a esta operação?

NESCAU
Veterano
# set/07
· votar


Rapazes, fui na loja agora a pouco, nao encomendei o SUB, tinha um outro cort lá mais pesado que aquele q eu tinha testado... peguei ele hehehe! Mas o SUB nao saiu da minha lista, num futuro nao muito distante talvez... hehehe

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Rafa Gomes
pasta? mas enfim, dicas... use um ferro de 30w... isso demanda experiencia e pratica, mas tende dar um jeito de encostar o fio do captador no potenciometro e com uma mao ir com o ferro e a outra com a solda, nao derreta a solda no ferro pra depois jogar no fio. se voce reparar, vai ver que dentro da solda tem tipo uma resina que solta uma fumaça quando voce esquenta. aquilo é um fundente que serve para ajudar na soldagem, se voce derrete a solda no ferro voce vai perder o fundente e mais tarde a solda pode ficar fria

conehc
Veterano
# set/07
· votar


outras dicas incluem: isole os fios que nao forem entrar no meio da operação... tome cuidado e tenha delicadeza pois é muito comum voce soldar um fio e depois ver que soltaram-se uns outros dois no baixo. desenhe o circuito (cores dos fios, de onde vem, pra onde vao) pra caso aconteça algo... no mais é so trocar e postar aqui como ficou

THE BASSMAN
Veterano
# set/07
· votar


NESCAU

opa! maravilha, brinquedo novo! mas qual cort foi?
Custo beneficio de cort é animal!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bassline SMB4a é compatível com Music Man SUB?