Upgrade no warwick rockbass

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
não é meu...é de um estudio...quem dera se fosse meu...

meu amp é um acworks safado..

rfasioli
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
4002. o 7 foi o dedo errado mesmo, igual do G.Lee acho que saiu em 74 +-, não tenho certeza...
Em 2001 (acho) relançaram o 4001, uma série especial, mas logo saiu de novo.

leontad
Veterano
# ago/07
· votar


Bem, vcs ja me convenceram, nao irei mais comprar o RB warwick! Simplesmente pq comprar com a intenção de upgrade não seria uma boa opção! Este tópico ajudou-me bastante!

vlw pessoal

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
Se vc estiver pensando em comprar um baixo para dar upgrade, é melhor esperar um pouco mais e comprar um baixo mais próximo do que vc ker. Meu próximo baixo vai ser de luthier por causa disso.

leontad
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass

Os warwicks novos da serie corvette standard estão vindo com captação MEC Ativo e madeiras shape e bubinga, e não chegam a 4.000,00 nas lojas em SP, nos EUA custam "meros" U$ 1.300,00. Não sei se supera a série pró-line e FNA (mais antigos), que ainda assim custam mais caros, mas sendo "novo" o baixo deve ter uma tecnologia mais atual, até no visual é mais bonito.

Já encontrei Próline e FNA antigos por 4.000,00, mas ainda prefiro o standard zerado, talvez esteja enganado, não sei...

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
Em relação aos WW eu só toquei em dois modelos: Thumb-Bold de 4 cordas (ativo), um Corvette STD 5 cordas (passivo) e um Corvette Pro-Line 5 cordas (ativo). Gostei pra caramba dos baixo, em especial o Thumb-Bold, onde destaco somente dois aspectos negativos:
1-Espessura do braço - muito diferente dos baixos que estava acostumado a tocar;
2-Acesso às últimas notas - o cutaway inferior não é tão cavado para permitir o acesso.
Mesmo com tudo isso, o som deles é incrível. Tanto que eu comprei o primo chinês mais barato (RM Streamer). Não me arrependo de ter comprado esse modelo. Hoje ele está turbinado e como já falei com um som que é só dele que não lembra em nada os primos europeus, mas não deixa a desejar pra nenhum outro baixo de primeira linha. Sem dúvida é o melhor baixo que já tive.

leontad
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass

qual exatamente a diferença de som entre o thumb, proline e standard em termos de timbragem??

vlw

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
O Thumb me pareceu mais definido, firme, graves profundos, médios excelentes e agudos na medida certa. Quem gosta muito de agudo pode sentir falta nesse modelo. Mas nada que uma equalização não resolva. Quanto aos Corvette, tinham bons graves, bons médios e agudos pra dar e vender principalmente o modelo ativo onde tal frequência pode ser alterada. Claro que o modelo ativo tinha saída mais forte do que o passivo. Pra mim nada tão significativo assim. O Pro-Line tinha um acabamento melhor no corpo e ferragem (dourada) mais bonita.

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
O que escrevi pode não representar 100% da "verdade" sobre os modelos, pois os testei em momentos, amplis e locais diferentes. Se não me engano o Thumb foi num Peavey TNT, o Corvette STD num combo Hartke e o Pro-Line num Warm Music.

leontad
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass

Mas se testassemos em um único modelo de combo(ou head) Ampeg, por exemplo, a diferença entre eles seria pequena? Isso em termos de timbre, pois sabendo ao menos um pouco dá para economizar uma grana, ou seja, em vez de comprar o thumb, eu compraria o pro line ou FNA, mas em termos de timbre, nao de conforto.

vlw

conehc
Veterano
# ago/07 · Editado por: conehc
· votar


leontad
pois é, o ampli influencia mais do que voce imagina... se for testar teste em um ampli bom pra nao ficar decepcionado com o baixo. Mas se tiver grana sobrando mesmo pega um fna jazzman, muito lindo, até demais.

http://russomusic.com/Bass/html/03/03.html
http://www.harmony-central.com/Newp/2002/Corvette-FNA-Jazz-LTD-02-l.jp g

leontad
Veterano
# ago/07
· votar


Obrigado

conehc
FCLBass

Mas estou indo meio no escuro, nao tem como testar por aqui, to comprando mais pela marca "warwick" alemão, que sei que são baixos excelentes, e seria "em tese" uma compra segura. Por isso a razão de tantas perguntas e dúvidas. Quanto mais informações eu obter, melhor, pois assim vejo se compensa a diferença entre um modelo e outro(por exemplo entre o corvette standard e proline, que tem uma diferença de quase 1.200,00 e o FNA já vai para 2.000,00)

vlw

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
vc quer um baixo de quantas cordas?

leontad
Veterano
# ago/07
· votar


conehc

04 cordas, eu estou de olho no corvette standard ativo, mas quero ver se compensa pagar um pouco mais em um outro modelo

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
Posso colocar os problemas na sua mão? Um jeito legal de se escolher coisas que voce nao conhece e sem poder testar é esse. Seguinte, considere as seguintes coisas: (exclui o fna porque ta muito caro e é complicado de achar)

- Braço, shape do corpo é o mesmo
- Quanto ao circuito ambos tem o circuito de 2 bandas com push-pull

1- Quanto ao corpo, os STD são de bubinga, os proline são de flamed maple
2- O proline tem a opção de vir com captadores mec ativos, o std só vem com caps passivos
3- O proline tem várias cores disponíveis, o std só tem uma (natural - aquele marrom encerado)
4- O hardware do proline é dourado, o do std cromado
5- O proline é um pouco mais leve, o std mais pesado

Apontei as diferenças tecnicas principais. Agora em cada um dos pontos aponta o que voce acha mais importante (não se importe se responder que na 2 prefere o std e na 3 o proline). No fim voce atribui pesos a cada resposta e faz a conta de qual baixo te atenderia melhor.

leontad
Veterano
# ago/07
· votar


Muito obrigado conehc só uma pequena dúvida:

Mas o standard novo tah vindo com captação ativa, eh o que me disseram tanto na Playtech como na Hendrixmusic. Olhei no site da www.warwickbass.com e tb esta dizendo que possui agora a captação ativa, mas tb tem a opção da captação passiva. Confesso a vc que essa captação ativa nos baixos novos alemães me atraiu bastante, pendendo mais para essa opção.

vlw pelas explicações!

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
Veja em www.warwick.de é melhor esse site.

leontad
Veterano
# ago/07 · Editado por: leontad
· votar


FCLBass

Realmente esse site eh melhor, vou ter que ligar nas lojas, pois ali tb esta dizendo que são passivos os captadores. Vou verificar essa questão.

vlw

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
CUIDADO COM VENDEDORES! Muitos não fazem a minima diferença do que é captação ativa pro que é circuito ativo (pra muita gente tem bateria é ativo, sem importar se são os caps ou circuito).

Os corvettes tem uma versao com circuito ativo e uma sem. Segundo ambos os sites, os captadores do std são os mec silver (passivos com dinamic correction). Os captadores ativos tem o escrito em dourado.

As vezes a loja ta comparando o baixo que vinha sem circuito com os que vem com circuito.

Leofunkbass
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
O thumb é bem médio-definido timbre forte com muito punch excelente opção para grooves de funk, mas para slap eu não gostei muito dele.
O Proline é um excelente baixo, pau pra toda obra, tem menos ganho menos punch e menos médio-grave que o thumb, mas tem um slap ótimo, voçe vai gostar muito dele eu te garanto.
O standard passivão eu acho que tem um som mais fraco que os demais, afinal é o baixo mais simples da Warwick, nos EUA eles não custam mais que U$900.

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Leofunkbass
Em média, o Corvette Standard Ash sai por U$ 950,00.
Caps passivos MEC "Dynamic Correction" J/J (ou em mais três configurações: 1-ccto ativo com controles de grave e agudo; 2-somente caps ativos; 3-ccto ativo com controles de grave e agudo + caps ativos)
Corpo em Swamp Ash
Braço em Ovangkol
Escala em Wenge
Acabamento natural à óleo ou colorido à óleo
Hardware cromado

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Leofunkbass
Para cada tipo de configuração dos controles (ccto e caps), o preço aumenta.

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
Com certeza se os testes fossem no mesmo ampli a resposta poderia ser alterada.

leontad
Veterano
# ago/07
· votar


Vamos ver se entendi,,, posso ateh comprar um baixo passivo, mas se eu tiver um otimo amplificador isso irá compensar,,, estou certo? Tanto faz se for ao vivo ou em estúdio?

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
o circuito ativo vai te dar uma opção de equalização... o pasivo voce so vai ter um corte de agudos... acho que ele estava se referindo a comparação entre 2 baixos ativos.

rfasioli
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
Dá pra colocar cortes de médios e de graves também, olha no site da NBS que tem uns esquemas lá.

leontad
Veterano
# set/07
· votar


rfasioli
conehc

Ok, pessoal, mas enquanto a um bom amplificador? isso compensa a falta da captação ativa? Mesmo sendo os MECs passivos da warwick, que é uma marca consagrada, isso compensaria?

vlw

leontad
Veterano
# set/07
· votar


Mais uma duvida pessoal, por favor ajudem!

Pensei, pensei, refleti que irei comprar um warwick corvette standard de 04 cordas com MEC passivo, posso mais tarde trocá-lo por captadores ativo? (até mesmo de outras marcas, como seymour duncan, etc)

É perfeitamente viável esse upgrade?

vlw

conehc
Veterano
# set/07
· votar


leontad
leontad
Veterano # Enviado: 2/set/07 04:19

quando entro na intenet nesse horario geralmente eu estou bebado com uma ideia brilhante ou com vontade de enxer o saco de alguem..

sobre o baixo, compra o que vem com CAPTADORES PASSIVOS e CIRCUITO ATIVO. Proto, ai vc nao precisa mexer em nada depois. Os captadores ativos dão um ganho maior pro som e pre-modelam o som, só isso, voce nao adiciona nem tira grave, nem agudo... o circuito ativo que te prermite equalizar o som melhor. Se o baixo ja tiver o circuito ativo e captadores passivos nao tem porque mexer depois, a nao ser que voce queira um som de emg no baixo e por ai vai...

No caso dos corvette, os captadores passivos tem um tal de dinamic correction, eu nao sei o que faz mas o nome é legal, parece ser interessante.

leontad
Veterano
# set/07
· votar


conehc

ahahah aqui eh 01 hora a menos e aproveito o sabado pra dormir mais tarde, é que preciso decidir logo sobre o baixo (ainda essa semana), vou olhar o modelo certo sobre a captação.

vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Upgrade no warwick rockbass