Upgrade no warwick rockbass

Autor Mensagem
leontad
Veterano
# ago/07
· votar


Vou apertar a corda no pescoço e vou comprar um warwick corvette standard de 04 cordas, que custa 3.600,00, agora só falta vcs me falarem que esse baixo não vale a pena!!!! rsrsrs mas... vale a pena?????

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
Se for passivo não vale, se for ativo e dos mais novos (de preferencia desse ano) vale sim! Os Warwicks antigos tinham um tensor mau projetato e isto fazia o braço ter diversos problemas. Consertaram isso nos baixos mais novos.

PS1: Por favor, não venham falar que todo warwick dá problema por causa da madeira do braço - wenge é africana, o clima de lá é até parecido com o do Brasil, tem gente que acha que o baixo é feito pra aguentar só o clima alemão e isso não é verdade - empresa nenhuma é idiota pra fazer isso.

PS2: Falei pra pegar de preferencia fabricado esse ano porque baixo bom velho é fender, hofner, rickenbaker, music man que as séries mais antigas costumam valer mais. Baixos modernos como os Warwick, Fodera e compania pelo menos pra mim tem que ser os mais novos possíveis, até porque eles costumam acumular mais tecnologia - materiais diferentes pra circuito, captação, hardware em geral.

leontad
Veterano
# ago/07
· votar


Obrigado conehc pela ajuda!

o baixo eh novo sim, e eh ativo, me ofereceram 3.800,00 zerado de 04 cordas, acho que vale a pena! Essa madeira buginga, eh boa mesmo?

Será uma boa compra? O baixo é lindooooo!

Leofunkbass
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
Teste o baixo cara, os Warwick´s de um modo geral são excelentes! Te falo isso porque já tive um Corvete Proline e um Fortress One, todos warwicks tem um timbre bem definido e roncado e é esse o ponto forte deles, se fosse voçe eu procuraria um Corvete Proline usado, mas em perfeitas condições, ele deve estar na faixa de R$3200 a R$3800 e procure tocar nele em um bom amplificador, tenho certeza que voçe irá gostar muito desse baixo.

leontad
Veterano
# ago/07
· votar


legal leofunkbass!

Mas não estou na região sudeste, estou no centro-oeste, não me resta outra alternativa a não ser contar com opiniões de experientes, e comprar um baixo pela marca e tecnologia consagradas! É dificil para mim não poder testar o baixo, mas comprando um baixo alemão tenho (creio eu) a certeza de uma boa compra

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
Olha, eu moro a 40 minutos de belo horizonte, faço faculdade la, e sofro do mesmo problema que você. Comprar instrumento no Brasil infelizmente é so em São Paulo - no Rio as vezes tem uma coisa ou outra, mas é a Teodoro Sampaio que "bomba" no quisito instrumento.

leontad
Veterano
# ago/07 · Editado por: leontad
· votar


Totalmente de acordo conehc !

Kara, não vai ter outra alternativa a não ser encarar o corvette standard zerado de 04 cordas! o Leofunkbass falou do proline que parece ser melhor, mas ao menos na loja eu parcelo, em um baixo usado na maioria dos casos terei que pagar a vista...

rfasioli
Veterano
# ago/07
· votar


eltonbass
to loco para testar um washburn T24, mogno, necktrough e o melhor passivão!
2 singles jazz, os caps mais fáceis de achar um substituto, um seymour stack ali deve dar sonzeira demais!

Tô contigo, é um bom Up! Se quiser um som bem estalado bota o Seymour STK-2...

rfasioli
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
Vale a pena sim! Manda ver, acho que depois você pode trocar o circuito ativo dele... Dá uma olhada no site da MEC:
http://www.mec-pickups.de/

conehc
é a Teodoro Sampaio que "bomba" no quisito instrumento
Mais ou menos, infelizmente lá também não está mais tão bom...
A Hendrix, a Tango e a BassCenter ainda tem alguma coisa, o resto é só segunda linha...

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


rfasioli
Só os baixos da bass center já me dão água na boca. A ginga que era meu referencial em preço baixo fechou, fiquei triste com a notícia - eu e o Jfactor que comprava lá em 100x sem juros. hehe

rfasioli
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
Meu primeiro baixo, que dava pra chamar de baixo, eu comprei na ginga também, realmente lá era bem mais barato... E parcelava!
Na BassCenter tem uns baixos de luthiers muito legais... E sempre tem um alembic, um rickenbacker (pena que nunca é um modelo 7002 dos 70's...), vários warwicks, fenders, factor...

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


rfasioli
7002? Os de 70 nao sao os 4001? (os que nao dá pra colocar cordas round porque o braço foi projetado pra flatwound que exerce uma tensão menor). Ou naquela época ja existiam os 4003. Sei que hoje em linha estão os 4003 e os 4004

fabricio 12
Veterano
# ago/07
· votar


leontad

Aí tu esculachou véio um Corvette Standart zero bala? Se tu comprar tu me pode alugar por um mês? Quando eu comprar um Thumb NT (um dia ................) eu te alugo pela metade do preço rsrsrsrsrsrs.

Valeu. Abraço.

leontad
Veterano
# ago/07 · Editado por: leontad
· votar


fabricio 12 !! É pra comprar ou não esse baixo? eheheh

Não sei se animo ou desanimo com esse seu comentário! eheheh

É o que dá pra comprar com 3.800,00, putz! Vcs já viram o preço do standrad nos EUA? custa só U$ 1.200,00, tem um mais simples custando US 850,00 (um thumb custa U$ 2.700,00)

Valeu rfasioli, mas o vendedor me disse que o warwick eh zero bala e que o circuito é ativo, madeira bubinga, mesmo sendo o circuito original alemão, ainda assim é possivel melhorar? (compen$a?)

vlw

fabricio 12
Veterano
# ago/07
· votar


leontad

Claro que é pra animar véio. Tu vai comprar uma máquina destruidora hehehehehe.
Falo do Thumb NT pq É O MEU BASS e não abro mão véio, tem gente que paga 8000,00 num Fender JB anos 70, e eu pago o mesmo preço pelo Thumb. Mas vale a pena sim o que tu vai fazer, depois a gente negocia a locação.

Valeu. Abraço.

leontad
Veterano
# ago/07
· votar


Valeu pelo apoio fabricio 12!! Mas quanto a locação eu moro aqui em MT, tah dificil locar!! ahah

Karaka! tava olhando o site do basscenter, la tem uns baixos warwick usados, que estao com um preço razoavel!!

fabricio 12
Veterano
# ago/07
· votar


leontad

Ih véio a grana ta curta, comprei um Cort B5 há dois meses e to pagando ainda. Um WW alemão é um sonho. Rock bass nem chega aos pés dos tops, tem muita gente falando besteira pq nunca um RB vai ter timbre de WW nem 'power-tunado". Porém pelo preço que tu vai pagar no Corvette eu não ia não, porque nesta faixa de preço eu pegaria um Yamaha TRB 1005 que vai ser meu próximo baixo, mas antes eu compro um set da Hartke.
Boa compra e seja muito feliz, podiscrê.

Valeu.Abraço.

leontad
Veterano
# ago/07 · Editado por: leontad
· votar


ok fabricio 12!

Mas o braço desse yamaha eh meio grandinho, o braço do warwick parece-me mais confortável, se bem que a madeira maple destaca tb, e as tarrachas em bronze? deve ser bom, mas ainda fico com o corvette standard, de qq modo, falou!!

Mas, cá entre a gente, o warwick é muuitto mais bonito!! ahahah

Já estamos desviando o assunto do tópico, mas serviu para comprovar que não adianta querer "turbinar" o rockbass, já estou chegando a conclusão definitiva que se quero um som de WW alemão, só o original mesmo!

vlw

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


fabricio 12
leontad
Fiz um up-grade no meu RB Streamer e o som ficou muito bom, vários timbres, ótimo punch, graves, médio e agudos bem definidos, etc... Com certeza mesmo com tudo isso ele não chega perto dos WWs alemães, até pq as mudanças que fiz nele são só dele e as madeiras são menos "nobres" que a dos seus primos europeus...

leontad
Veterano
# ago/07
· votar


Interessante comentário FCLBass! O que comprova o que já tínhamos discutido antes, que mesmo com uprgrade não se alcança o som dos WW alemães, mas o que eu queria com este tópico era "tentar" alcançar o máximo possível desses sons originais, digamos... uns 50 a 60% (até 70%) do som original alemão, não gastando muito...

Esse era o principal objteivo deste tópico, de qq forma, agradeço a contribuição!!

vlw

fabricio 12
Veterano
# ago/07
· votar


leontad

Grande irmão. Só uma dúvida tu tem um amp casca grossa? Pq com essa máquina tu vai render 100% somente em bons amps. Nunca se esqueça do casamento eterno "bom baixo+ bom amp".

Valeu. Abraço.

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


fabricio 12
leontad
Até baixo meia boca fica legal num amp bom. Washburn, Tagima, Giannini que o diga...

fabricio 12
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass

Eu perguntei Fabricio, pq o cara com esse bass e um amp bom vai arrebentar aonde ele for. Pra mim a combinação mais perfeita que eu já ouvi foi Warwick + Ampeg.
Por falar nisso tu já tocou num SWR, é verdade que estão à frente de Ampeg? Potência eles tem, mas o timbre?

Valeu. Abraço.

leontad
Veterano
# ago/07
· votar


Legal fabricio 12!

Mas vc diz os combos ou os heads da ampeg?? Ai já é covardia, ahahah, vou levar uns 05 anos pagando o baixo e as caixas!!

O baixo é mais para tocar em pequenos lugares (igrejas) e estudar contrabaixo mesmo...

vlw

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


fabricio 12
Ja testei um swr, mas era bem simples, combo 1x10 de alumínio, ele não segurou muito bem a onda com o rockbass, mas acredito que os mais tops sejam muito fodas. Por incrivel que pareça tem muita gente que gosta dos GK, eu acho muito duro, não sei se é birra por causa de todos os GK ferrados que distorciam, rachavam, que nao tinham indicação de o que cada knob fazia ou se o ampli é do tipo "ame-o ou deixe-o" mesmo.

fabricio 12
Veterano
# ago/07
· votar


leontad

Não véio, só perguntei se tu tem um amp fera ou não. O set da Ampeg chega muito caro no Brasil, se tu for compra tem que ser com muita calma e esforço de um ano ou mais. Mas num falei pra tu comprar um Ampeg (facada Lv II), desfoga primeiro aí eu te aconselho o set da Hartke, bem mais acessível e equipo pra qualquer lugar e pra vida toda.


conehc

Fala grande. É porque falam muito bem do amp SWR mas não das caixas (vi isso em comentários de americanos), a contrário senso Ampeg é elogiado sempre nos amps e caixas. Só queria saber se a galera testou. Quanto a GK tô contigo não valem o preço que pedem, Hartke é melhor pra mim em timbre e preço.

Valeu. Abraço.

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


fabricio 12
Por falar nisso tu já tocou num SWR, é verdade que estão à frente de Ampeg? Potência eles tem, mas o timbre?
Sim, e gostei pra caramba. Não tenho como comparar com um Ampeg, nunca toquei nesse.

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
Cara, se vc ker mesmo um set bom no preço e excelente em potência e qualidade de timbre, pode pegar o BX4500H e as caixas BA115+BA210 ou BA410 ou BA810. Meu set é esse: http://www.4shared.com/file/21611772/422dc21a/ULTRABASS-POWERPACK-3_me dium.html?cau2=403tNull

Gui
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
provavelmente porque tu pegou eles destruidos já...por mim...o gk rb800 é o melhor cabeçote que já toquei...com dois falantes de 12 potentes...ele destroi! (o melhor que toquei eram 2 de 12...sendo um de papelão e o outro de aluminio...não me liguei na marca..era uma caixa generica

leontad
Veterano
# ago/07
· votar


Putz FCLBass!!! Que set hein?

Isso ai é um sonho de consumo!!

Manda uma foto do seu set GUI!!!

vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Upgrade no warwick rockbass