Walczak ou Warwick Rockbass ?

Autor Mensagem
Blue Jazz
Veterano
# nov/06 · Editado por: Blue Jazz


Estou entre comprar um Walczak Modenna Five ativo (2.160 reais) ou um Warwick Rockbass Streamer passivo (1.290 reais) - ambos de 5 cordas.

http://www.walczak.com.br/walczak/prod_bass.asp?id=0005126&Bass
http://www.warwickrockbass.com/streamerstd.htm

No primeiro caso, transformaria meu JBPlayer 4 cordas em fretless, e no segundo transformaria o Warwick em fretless.

Toco MPB, rock, jazz... tenho 3.000 reais e pretendo também comprar um amplificador Roland Cube 100 (1.500 reais) ou seja: a combinação Walczac + Roland passaria um pouco da conta... daria pra comprar adicionando mais uma grana "no aperto", mas valeria à pena? O Walczac é MUITO superior ao Rockbass? A diferença entre eles é de 900 pratas!

Caso alguém tenha alguma informação sobre um desses três itens ou possa me ajudar, agradeço antecipadamente!

duduchaves
Veterano
# nov/06
· votar


Blue Jazz

Velhim, sei não mas, gostei desses baixos Walczak Modenna Five ativo. Parecem ter um timbre bom!

Com o restante da grana compraria um cubo até mil prata, pra estudar e sentir o som do baixo... Só!

Esse baixo ai é de luthier né cara! não é produzido em escala e muito menos na coréia! pensa nisso! Valeria a pena vc gastar um pouco mais num baixo que você vai ter por muito mais tempo!

vlw

Fernando de almeida
Veterano
# nov/06
· votar


Como já testei ambos:

WALCZAK com certeza.

Blue Jazz
Veterano
# nov/06
· votar


Um amigo me indicou o yamaha BB-5 como sendo melhor opção do que o Rockbass em matéria de custo X benefício... vocês concordam?

Stackinho_bass
Veterano
# nov/06
· votar


Cara jah tive um rock Bass...showwwzaçoo...eh um som mais fechado..tem q curtir! sm falar q eh passivão!...estes dias viagei com o Duca Tambasco (G3)..e estava conversando com ele a respeito dos rock bass..ele elogiou muito..disse q fizeram baixos(ótimos) em um bom preço....

Obs: os rock bass..tem o mesmo material dos Warwicks originais, ou seja suas peças são Germany..a única diferença é q a mão de obra eh chinesa..e não européia!! Mas...sinceramente...showwww

eu ficaria com ele...pois ja usei..e um baitaaaa baixista elogiou!! jah o outro..não conheço..dou apenas meu parecer do rock Bass

THE BASSMAN
Veterano
# nov/06
· votar


Blue Jazz

eu acho q custo beneficio ai é o warwick................apesar de achar o Walzack mais bonito

FBassist
Veterano
# nov/06
· votar


Warwick Rockbass

Metal bass
Veterano
# nov/06
· votar


Tava procurando um bom baixo ativo, e testei o walzack e o rock bass (corvette e fortress) na mesma loja e ampli. O walzack é um bom baixo, mas na minha opinião está um abaixo do rockbass..falo pelo timbre e pelo acabamento q, no baixo q testei estava MUITo ruim!!
Acabei comprando o rockbass, pois achei mais versátil e com um timbre muito mais "matador" além do seu ÓTIMO acamento.

Stackinho_bass
Veterano
# nov/06
· votar


Blue Jazz

ve se posta o q vc decidiu!

abraço

Blue Jazz
Veterano
# nov/06
· votar


Gente,

Muito obrigado pelas dicas!

Pois é Stackinho, eu acabei voltando nas lojas e testando novamente, e achei o Rockbass realmente superior no acabamento e no timbre, como bem disse o Metal Bass. Ou seja, preferi o Streamer passivo ao Walczak.

Só que nessa encontrei um baixo acústico da Michael por 2.000 e resolvi comprar o gigante... estou vendendo um amp e uns pedais pra ver se compro o Rockbass também, pra transformá-lo em fretless, gostei MUITO desse baixo ligado num cubo da Roland (esse eu vou comprar)... e ainda por cima me ofereceram um Fender MB-4 japa no que eu tô vendendo, veja só que zorra que virou! Talvez eu fique com esse Fender, mas eu gostei mesmo do Rockbass - tem TUDO pra virar um puta fretless!

Stackinho_bass
Veterano
# nov/06
· votar


Nossa...vai pro Fender...............Eu tenho American Vintage 62' Precision
E como todos sabemos..Fender é Fender....sou diferenciado e simplessssss...........hehe...

abs...

troquei meu rock bass pelo Fender....

Stackinho_bass
Veterano
# nov/06
· votar


AHH...
MAs tipo...são baixos totalmente diferentes...o Fender eh mais agressivo.. o Rock bass tem uma timbrera mais fechada..mas tem um grave bem firme!!! showzaço..entra gosto tbm!!!

Olhando outro lado...fender em termos de maciez na minha opinião detonam...

Olhando ainda outro lado....fender detona em preço tbmm

o streamer sai por R$ 1.450,00 o Fender por R$ 3.................e la vaiiii

hehehe..tem todo um outro lado!

jkdias
Veterano
# nov/06
· votar


Blue Jazz

Cara, fala um pouco sobre o q vc achou do michael (guarda-roupa). Vc já comprou?
Estive olhando um também, mas como nunca toquei no acústico não tenho referência de som.

Blue Jazz
Veterano
# nov/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar


Pô Stackinho,

Cê num vai crer, mas recusei a troca que o cara me ofereceu no Fender.... ele então quis me vender o instrumento por 900 reais (!) mas eu também não quis comprar. As melhores qualidades desse MB-4 são: a leveza, o timbre macio e o braço sensacional. Mas achei o "jeitão" dele meio parecido com o JBPlayer que tenho, só que com muito menos "punch"... então acho que optarei pelo Rockbass mesmo, que tem muita versatilidade de timbres (o MB-4 é bastante "específico"), e um "ronco" que vai ficar maravilhoso se transformado em fretless. O que eu acho desfavorável nesse Streamer é que as cordas são muito juntas e o braço não é lá aquelas coisas todas, mas a isso se acostuma.

JKdias,

O Michael é "barato", simples assim. Pagando à vista ele cai de quase 2.500 pra 2.000 reais. Um Cremona sai por 3.500 e o Nhureson mais barato por 6.000 pratas, sendo que este último ainda se encontra na categoria de "instrumento muito mais ou menos" - apesar de algumas críticas favoráveis em revistas, em foruns especializados em baixo acústico como o http://br.groups.yahoo.com/group/contrabaixobrasil/ você não vê nada muito favorável em relação a ele. Todos vem com capa, arco e breu. Hoje eu devo dar uma olhada num outro "chinezinho" na casa de um amigo pra comparar, mas a primeira vez que peguei num baixo acústico pra tocar na minha vida foi ontem - estou na mesma situação qwue você - então não sei se vou sentir alguma diferença... mas em suma: se tiver muita grana melhor comprar algo acima de 15.000; se não acima de 10, ainda não deu vai de Nhureson, não rolou o jeito é ir... de Michael mesmo. Dizem que depois de uma regulagem num luthier especializado ele fica "aceitável" pra iniciantes... fazer o quê.

Stackinho_bass
Veterano
# nov/06
· votar


Cara...Realmente..Fender é específico....eh o timbre dele e jah era..!! e realmente Fretless o Rock BAss vai se sair melhor....tbm concordo q as cordas são muito juntinhas..mas vc se acostuma...o pior eh fazer slap nele..hehe...sem flar q os captadores deixam ele meio...vamos dizer..apertadinho! hehe..o braço eu curtia em termos de conforto..só q ele jah eh mais durão!! Gostaria de curtir a sonzera dele fretles!!

abraço

Blue Jazz
Veterano
# nov/06
· votar


Stackinho,

O cara me fez uma oferta irrecusável e eu acabei pegando o Fender... é um bom baixo, eu preferia o Rockbass mas nem tudo o que a gente quer é possível, né? Porque assim poderei investir a grana que tenho no rabecão da Michael e no Roland CB100, sem passar "aperto". Assim que transformar o MB-4 em fretless dou um review. Muitíssimo obrigado pela força aí, valeu!

THE BASSMAN
Veterano
# nov/06
· votar


Blue Jazz

parabens cara....esse fender é Jazz ou precision? de onde ele é? vlw!!
enjoy the new bass!!

Stackinho_bass
Veterano
# nov/06
· votar


AEwww...mais um integrante da familia Fender!! hehehe....Parabéns..tamo ai pra isso!!! Não esquece de postar ai...falando sob o bichinho!! hehehe...abraço!

Stackinho_bass
Veterano
# nov/06
· votar


Eh este o Fender?

https://www.ripley.cl/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?catalog Id=10051&storeId=10051&productId=159830&langId=-1#

conehc
Veterano
# nov/06 · Editado por: conehc
· votar


Blue Jazz
vc eh de bh num eh? esse baixo ai da fender e essas trocas todas vc olhou onde? no beggiato ou naquela guitashop? no beggiato tava anunciado um "Fender Jazz Bass japonês" por 1500... so que saiu de la rapidinho, nao deu nem tempo de eu ir dar uma olhada no baixo...

seria legal achar um lugar que aceita fazer umas trocas malucas dessas


Stackinho_bass
seu outro topico sobre as cidades ja ta dando uns resultados por aki hehe

Stackinho_bass
Veterano
# nov/06
· votar


conehc
essa é a idéia! legal!

duduchaves
Veterano
# nov/06
· votar


Blue Jazz
Dizem que depois de uma regulagem num luthier especializado ele fica "aceitável" pra iniciantes... fazer o quê.

heheh! interessante o que você falou! ele fica aceitável para iniciantes! Cara baixo acustico é caro assim mesmo??? E esse Michael não tem um som legal por ser "barato"?

Pow! E esses profissionais por 15.000, caraca! vc pega um fodera! heheh! doidera!

Tinha maior vontade de aprender nos grandões! Pegar na "Maria Gorda" hehehe!

Vlw

Blue Jazz
Veterano
# nov/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar


Stackinho,

Esse baixo aí da foto é um Squier, o que eu peguei é Fender mesmo. O modelo é "igual", só que meu instrumento é preto. A configuração:

- Corpo: Basswood ou Agathis (estou na dúvida)
- Braço: Maple "C shape"
- Escala: Jacarandá
- Tarraxas: Gotoh
- Ponte: Fender
- Captação: PJ Fender - passiva
- 22 frets
- Knobs: Volume, Balance e Tone; são de plástico preto com o "F" do logo da Fender em baixo relevo
- Nut: Plástico preto
- Fabricado no Japão

Reviews da Harmony Central: http://reviews.harmony-central.com/reviews/Electric+Bass/product/Fende r/MB-4/10/1

Pelo que toquei até agora o instrumento me surpreendeu e MUITO, é super leve mas o timbre tem corpo e bastante sustain, a ação é ótima, o braço MUITO confortável, além daquela característica sonora dos "Fender", aqueles sons "punchy", claros, aquele brilho sem estalo, ao mesmo tempo que você consegue um som "macio" e aveludado quando quer, como é que explico? Testando com mais calma os controles me deram uma variedade de timbres dentro desse universo "Fender" que me surpreendeu. A tocabilidade e a entonação estão ótimas. O único defeito deste baixo é que ele tem um pouco de "humming" demais, mas nada que uma boa blindagem não resolva. Ultrapassou em muito minhas espectativas! Acho que não o trocaria pelo Rockbass agora... o Warwick é mais versátil, mas o MB-4 tem mais personalidade; quando transformá-lo em fretless e tiver tocado bastante coloco um review melhorzinho.

Conehc,

Fiz a troca na "Mr. Roadie", com o Ernesto, fica no Santa tereza e o telefone é: 3466.7890

Dudú,

É caro pra caramba mesmo, e põe caramba nisso! Por menos de 6 mil você não consegue comprar nada ao menos "ruim", só do péssimo pra baixo mesmo (literalmente).

Stackinho_bass
Veterano
# nov/06
· votar


Blue Jazz

beleza...não conhecia esta linha dos fender...
sou totalmente apaixonado pela linha JB, Precision...estilão!!! hehehe
sem falar nos timbres..o JB pra slapp..nossa a agudera eh totalmente diferente...o precisionem firmeza no sgraves...aquele grave lindo! firme..limpo...e cara..passivo!!! huaahau...eh fantástico!!! Gostaria de testra um MB-4

ahhh...
Esse baixo aí da foto é um Squier

eu vi na foto quando postei! Legal q o seu eh um Japones e eh fender mesmo!! PArabéns..legal q vc tah satisfeito!

abraço

Blue Jazz
Veterano
# nov/06
· votar


Valeu !!!

Assim que tirar os trastes dou um review!

gi21
Veterano
# nov/06
· votar


galera vcs acham q vale mas apena um warwick rock bass q vi aqui hj em floripa de 1.299 avista PASSIVO 4 CORDAS OU UM CONDOR BC 4000 Q ESTA POR VOLTA DE 14000 OU UM CORT Q TA NO ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48560127-baixo-importado-cort-a rtisan-nc5-ws-5-cordas-e-case-barbada-_JM
ME AJUDEM PLEASE

gi21
Veterano
# nov/06
· votar


THE BASSMAN
THE BASSMAN
galera me ajudem ai respondam minha pergunta estou indecisa.....

THE BASSMAN
Veterano
# nov/06
· votar


gi21

ahauhaua nao entendi esse 2 veiz ieu!! ahahahaau mas blz! pow dificila ssim neh....por marca é warwick, mas tem qver tanta coisa, som pegada, o lance é vc vem onde se encaixa melhor...mas de cara eu tirava o condor....
bjoka

gi21
Veterano
# nov/06
· votar


VALEU É PQ NA VERDADE O WARWICK EU EXPERIMENTEI É PASSIVO ISSO Q ME DESANIMA UM POUCO MAS O CONDO R AQUI EM FLORIPA O BC 4000 NEHUMA LOJA TEM ... SÓ PRA FZER PEDIDOS ... AI QUERIA A OPINIÃO SE ELA É MACIO SE É BOM PRA SLAPS ETC...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/06
· votar


WARWICK EU EXPERIMENTEI É PASSIVO ISSO Q ME DESANIMA UM POUCO

Ser passivo naum eh ser pior q um ativo, ou ruim, a maioria dos Fenders são passivos... e passivo eh caracteristica sonora e naum um ponto a menos q os ativos q tem outras caracteristicas... a não ser q essa sua colocação ai tenha outros motivos... mas eh q tem muita gente q pensa assim...heheh... e o rockbass eh show de bola.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Walczak ou Warwick Rockbass ?