Upgrade no warwick rockbass

Autor Mensagem
leontad
Veterano
# ago/07


Pessoal, o seguinte todo mundo já sabe que o rockbass custa em torno de 1.500,00 e um alemão custa 3.800,00(em média) Standard corvette, os thumb já passam dos 6.000,00. A minha duvida eh o seguinte:

- Qual tipo de upgrade pode ser realizado no rockbass de maneira a aproximar o máximo possivel dos warwick alemães? Levando-se em conta o preço(logicamente).

- Upgrade no circuito, braço, ponte? qual o mais viável na relação custo x benefício? Ou isso é pura conversa? por favor pessoal...

abraços a todos

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
EM MINHA OPINIÃO
- captação: é inutil trocar os captadores que são verdadeiros mec a nao ser que você queira outro som

- circuito: este sim nao é mec, é genérico, por isso faria alguma diferença se você trocá-lo por um circuito da bartolini ou emg

- braço: fazer o que? nao tem muito o que fazer com o braço a nao ser trocar ou tirar trastes. Afinar o braço, remodelar o shape é caro e pode ter conseguencias desastrosas pra estabilidade do braço

- ponte: é uma ponte genérica coreana com o logo da warwick, dá pra trocar por uma gotoh top que seja mais estável e tenha ajuste de distancia entre as cordas

- tarraxas: linha mais baixa da warwick, mas não são ruins, ou pelo menos não tenho lido nada contra elas, mas se quiser investir, um jogo de gotoh não está muito caro - o problema é se cabe ou não sem adaptação.

Agora suas questões:
1 - Nenhum. As madeiras são completamente diferentes, isso promove padrões diferentes de vibração e consequentimente sons diferentes. (Nem só de captadores vive o baixo)

2 - Acho que não vale a pena mudar nada nesse baixo. O preço que voce paga num circuito EMG, ponte e tarraxas Gotoh, somando com o trabalho do luthier vai aumentar o custo do baixo de uns 1500 para 2500 ou mais, e por 3000-3500 você compra um warwick corvette usado (o ativo, não aquela versão simples ativa)

eltonbass
Veterano
# ago/07
· votar


esse baixo só vale a pena se vc gostar do som que ele tem, pq se for fazer upgrade ele fica com preço de uma baixo melhor.

eu trocaria os MEC, não gosto do som deles, e circuito, essa dupla ae, eu não curto.
se os seus caps forem singles formato jazz eu colocaria dois Stack da Seymor. e circuito EMG ou bartolini.
se vc tiver um laço afetivo com o baixo, tipo foi o primeiro baixo, o primeiro baixo bom, ganhou de alguém, sei lá!
Aí vale a pena, pq não dá pra trocar neh!

leontad
Veterano
# ago/07 · Editado por: leontad
· votar


muito boa explicação conehc e elton!!

Estava pensando justamente trocar apenas o circuito e a ponte, mas seu fizer esse upgrade, irá melhorar o som?? e se melhorar, aproximaria um pouco mais do som alemão? Essa "diferença" seria em que aspecto? (som mais encorpado, graves, agudos definidos, timbres, etc)??

vlw

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


eltonbass
Se alguem não gosta de mec é suicício comprar um rockbass ou um warwick... Ele não quer um som melhor ou diferente, quer um parecido com o dos WW alemães - os Rockbass já nao tem as madeiras caracteristica, se tira os captadores fica só o shape mesmo.

A NAO SER que voce compre um fortress dos primeiros que vem com captação e circuito EMG.

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
vamos colocar que vc troca a ponte e o circuito. Se for trocar, troca direito: coloca logo um btc control que deve estar lá pros 450-500 reais. Com ele voce vai ter mais controle sobre o som do instrumento, ja que ele tem grave, agudo, e um eq paramétrico de médios. Com esse circuito dá pra voce trabalhar bem o som do baixo, colocando ele mais ou menos definido, variando timbres, encorpando, etc). Já a ponte, vai te dar um pouco mais de estabilidade - pontes vagabundas tendem a sofrer um movimento nos sadles quando voce toca muito forte. Sem contar que uma ponte gotoh mais top te permite alterar levemente o espaçamento entre as cordas.

Gui
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
assino embaixo!

leontad
Veterano
# ago/07
· votar


pontes vagabundas tendem a sofrer um movimento nos sadles quando voce toca muito forte

Isso estamos falando de slap?? Se ficar muito tempo com essa ponte, pode danificar o braço? Se for assim, entao eh uma verdadeira "bomba"

por favor, me corrigam se estiver errado!

leontad
Veterano
# ago/07
· votar


coloca logo um btc control que deve estar lá pros 450-500 reais

esse btc control é o original dos ww alemães??

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
O circuito original dos Warwics alemães é MEC, por aqui é difícil de encontrar, mas na europa você encontra desse circuito pra vender - costuma até achar os circuitos de 3 bandas dos jazzman. Esse BTC é um circuito da EMG muito bom por sinal.

No slap tambem, mas eu falava no pizzicato. Os sadles não são são firmes e quando vc puxa a corda ele levanta de um lado, isso não ferra o braço mas atrapalha na afinação que é uma beleza!

PerguntA: voce já tem o rockbass? Quantas cordas?

leontad
Veterano
# ago/07
· votar


vou comprar um rockbass de 04 cordas, para depois realizar um upgrade, por isso a razão do tópico, quero saber antes! já pensei em comprar um cort Na4, mas me disseram que está no mesmo nivel do rockbass, e a diferença de preço entre eles é de 800,00, daí me ocorreu a ideia do upgrade! Tb estou pensando em um fretless (criei um outro tópico), vc tem alguma sugestão? ou esse é o caminho mesmo??

vlw

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
800 mas ele tem braço inteiriço.... compare o rockbass com o cort nb4 (tem braço parafusado e é de ash ou mogno). De fato, tirando estas diferenças o resto é identico entre o na4 e o nb4.

Esse aqui está particularmente interessante: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=60619135

Sobre o fretless, as vezes rola de vc comprar um rockbass com trastes e um cort nb4 fretless

eltonbass
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
pontes vagabundas tendem a sofrer um movimento nos sadles quando voce toca muito forte
sim, mais no modelo das pontes fender, que os saddles são preso pelo parafuso que é preso apenas atra da ponte.
por exemplo, minha ponte é vagaba, é um grovins, só que ela é aquela easy-acces ai o para fuso que passa pelo saddle é preso atra e na frente da ponte, ai não mexe. porem num samick music man q toquei quando eu fazia pop o saddle levantava bastante!

eltonbass
Veterano
# ago/07 · Editado por: eltonbass
· votar


leontad
cara, esquece o som dos alemães! sem aquelas madeiras não dá!
o RB é totalmente diferente nas madeiras!

rfasioli
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
Eu tô com o conehc
Não acho que vale a pena fazer Upgrade em um rockbass, a principal diferença tá na madeira mesmo, principalmente no corpo...
Meu conselho, manda fazer um bass num luthier!
Eu tô gastando +ou- R$2000 pra montar um baixo com dois caps seimour duncan (smb4 e sjb3), ponte Gotoh, tarracha Schaller, Straplock Dunlop, braço interico em Jacarandá, marfim e mogno, corpo em imbuia. A mão de obra saiu quase de graça por que o luthier é meu amigo, geralmente ele cobra bem mais...
[]

leontad
Veterano
# ago/07
· votar


Tb concordo eltonbass! Mas ao menos quero melhorar o som do rockbass!

eh uma ideia boa rfasioli, mas em loja eu posso dar uma entrada e parcelar o restante em 8, 10 12 vezes, entao nao tenho muitas opções a nao ser comprar em loja mesmo um baixo de marca, eu to pensando ao menos comprar um circuito bom e deixar como está mesmo, é opção mais em conta no momento que não passará os 2.000,00 e na qual posso parcelar.

Tb não dá pra encarar 3.800,00 do standard corvette tampouco o thumb com mais de 6.000,00

Com esse "humilde" upgrade posso ao menos melhorar o som" estou certo?

vlw

eltonbass
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
cara, acho que vc vai gastar muito, e no maximo vc mudar o seu som, melhorar pouquissima coisa.

n1ck
Veterano
# ago/07
· votar


eltonbass

Só pra comentar aki e não ressucitar o outro tópico lá...........

Comprei o RBX375 msm
UM BDI 21 da Behinger e um BEQ700 da behinger tbm

Sò quero agora um LImiter/Enhacer

Flw aew

rfasioli
Veterano
# ago/07
· votar


n1ck
RBX375, Yamaha? Certo?
Boa compra! Um puta bass!!!
E os equipamentos da Behinger tem um ótimo custo benefício, eu mesmo tenho um HellBabe, quebra maior galho e custa 1/4 do preço do Dunlop...

Só pra título de curiosidade, quanto foi o RBX? Tô perguntando porque pode ser uma opção de troca pro leontad.

leontad
Já tentou experimentar outros baixos pra fazer algum tipo de rolo... Sei lá... Eu não gosto muito de comentar dos RockBass pq já causei várias vezes por causa disso... Mas é um baixo que tem problema na madeira, com um puta captador que deixa ele caro...
No caso do luthier minhas contas, aproximadamente, foram as seguintes:

março/2007: R$ 200,00 para compra do jacarandá e do marfim
R$ 92,00 Cap SeymourDuncan SJB-3 neck (pelo e-bay)
abril/2007: R$ 120,00 para compra do mogno
R$ 156,00 Cap SeymourDuncan SMB4-a (pelo e-bay)
maio/2007: R$ 200,00 Ponte Gotoh 4 cordas em aço inox (encontrei no luthier Maurício lá na BarraFunda, por indicação do Leo da Hendrix, depois de rodar muito!!!). Se pedir pra importar por loja, o preço de mercado de uma similar é de R$500, já pelo e-bay não encontrei...
R$ 200,00 Jogo de Tarrachas Schaller 4 cordas, na Gang da sta. Efigênia, eles estão queimando o estoque... parece que vai fechar...
junho/2007:R$60,00 para compra da Imbuia.
R$ 250,00 para compra de componentes eletrônicos.
julho/2007:R$ 40,00 Trastes Jumbo.

O que falta: Luthier (não posso falar o valor, porque o cara me fez bem mais em conta...)
Cordas: D'Addario ProSteal R$51,00 na BassCenter (só até chegar a DeanMarkley SR2000 que comprei pelo e-bay, vai dar +- R$47,00, depende da cotação do dólar e leva uns 40 dias pra chegar).

Como você pode ver, dá pra parcelar fazendo com um luthier. Não existe um bom luthier que faz um baixo descente em 1 semana... A não ser que ele tenha pouco serviço... Ai ele não deve ser bom mesmo...
[]

eltonbass
Veterano
# ago/07
· votar


LImiter/Enhacer
não é melhor um compressor cara?

RBX375
legal cara! nunca vi um, nem ouvi! quando der grava umas coisa ai! quero ouvir o som dele, grava ele flat e em outros eq, com e sem bdi, se possivel, é claro!
BDI 21
ótima escolha.

conehc
Veterano
# ago/07 · Editado por: conehc
· votar


rfasioli
Você mora fora? Ao comprar essas coisas pelo e-bay "não incidiram as barreiras tarifárias impostas visando incentivar o desenvolvimento tecnológico e econômico da indústria musical nacional" (isso pra usar o termo correto pro roubo de 78% de impostos)

leontad
Só advertindo uma coisa: comprar um baixo já pensando em modificar alguma coisa costuma ser fria: se nao dá o resultado esperado você toma raiva do baixo e perde dinheiro.

rfasioli
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
Incidem 60% se ultrapassar os U$50. Então corda pode comprar que dificilmente vai passar os 50...
Mas tem um detalhe, que se enviar por encomenda normal (navio) cerca de 70% dos produtos nem são análisados e são liberados pela alfândega sem cobrança de impostos. Mas sempre considere os 60%, e o valor de U$50 é sobre a nota que considera o produto e a taxa de importação...
[]

leontad
Veterano
# ago/07
· votar


é... estou chegando a conclusão que se quero um baixo bom, não vou ter outra escolha a não ser gastar mais...

Vou ter que pesquisar novamente outros baixos custando ateh 2.400,00, mas já estou deixando de lado a decisão de comprar um rockbass...

vlw..

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


rfasioli
O problema é que aqui em minas eles taxam tudo. Eu já ganhei cd's de brinde de um site e chegou aqui em casa um aviso dos correios falando que eu ia ter que pagar uma quantia de 25 reais para retirar o produto. Uma colega minha ganhou de presente uma camiseta da tia e taxaram.

leontad
Olha, 2400 não é um bom valor de partida, a não ser que você queira um fender. É dificil achar um baixo de marca com um bom custo-beneficio nessa faixa de preço.

Se voce tiver "saco" pra procurar cordas especiais, pode tentar comprar um schecter 5c pela net, os modelos c5 e stilleto custom 5 estão custando este preço a prazo, 12 vezes sem juros. Eles tem escala em 35", corpo em mogno, ponte monorail, captação emghz circuito bts.

rfasioli
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
O problema do RockBass é que não dá pra fazer um upgrade significativo depois...
É melhor comprar um baixo com captação ruim e madeira boa...
Vão umas dicas nessa faixa, mas tem de testar:
Ibanez e Yamaha (Japoneses), Washburn (americano), Cort, Fender (eu particularmente não gosto, pois você paga muito pela marca...)
[] e voa sorte!

rfasioli
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
KRAK!!! Já ouvi dizer que ai é foda... No RJ também...
Bem importa pra SP e manda por sedex! rsrsrss... Mas é uma opção!

Gui
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
também tou precisando de cordas...se der certo..me avisa que vou comprar pelo ebay também..se precisar de endereço em SP pra não pagar taxas....

leontad
Veterano
# ago/07
· votar


Acho que vou ficar mesmo com o cort NA4, creio que seja melhor que o rockbass..

Por favor, estarei comprando "gato por lebre"???

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


leontad
Entre NA e NB eu pegava NB viu, não sei se o braço inteiriço vale a diferença de quase 1000 reais. O resto é praticamente identico - com a diferença de que o NB você pode escolher entre mogno e ash.

Gui
pois é, vou olhar isso. O que eu queria mesmo era arrumar algum contato fixo nos estados unidos, mandava comprar na musicians friends ou em uma loja e mandar. Tenho que arrumar um cartão de crédito internacional tambem - pra poder pagar por paypal.

eltonbass
Veterano
# ago/07
· votar


Ibanez e Yamaha (Japoneses), Washburn (americano)
os melhores para fazer up.
to loco para testar um washburn T24, mogno, necktrough e o melhor passivão!
2 singles jazz, os caps mais fáceis de achar um substituto, um seymour stack ali deve dar sonzeira demais!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Upgrade no warwick rockbass