Cubos de baixa potência

    Autor Mensagem
    Falen
    Veterano
    # ago/07


    Eae galera, blz?
    Seguinte, to com uma duvida, tenho uma bandinha de garagem, nem de garagem eh, eh de fundo de quintal (mas nao eh de pagode nao, hehehe) a gente toca uns covers de hard rock, punk e umas nacional, mas coisa pequena ainda, só pra incomodar os vizinhos. Temos 2 guitarristas com cubos de 15w, o batera, vocal e agora tamo improvisando o baxista, o cara tocava guitarra, e mudou pra baixo, vai comprar um shelter simplesinho na faixa duns 400 reais. O problema é o cubo, pesquisei e são meio carinhos pra nossa situação, e os cara dizem pra começar com cubos de 50, 60w pra cima, e a gente tava querendo algo mais barato...
    a questão na verdade é...
    Um cubo pra baixo de 15, 25 ou 30watts vai dar conta do recado na nossa banda, tipo, o som não vai fica mto baixo, mto abafado (que não de pra ouvir) em relação as guitas e a batera?
    Já usei a busca e não achei nada com situação parecida...
    Desde já, valew

    fabricio 12
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Falen

    Cara 30W não é nada. Eu toco num de 60W e a bateria engole o som. Quer uma parada razoável? 100W pelo menos. Mas como a grana de vcs é curta vão de Staner Cube 60W, por que um cubo de 100W é mais caro.

    Valeu.

    Falen
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Potz, de 15w então nem pensar?

    (hehehe, malz ae, não entendo patavidas de baixo)

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Falen
    30W dá pra estudar no quarto, sozinho.

    Pra cobrir baterista nervoso, no mínimo 100W e caixa grande.
    Cubos com falnte de 8" ou 10", pode esquecer.

    Falen
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Caraca, ae vai quebrar, a mãe do piá não vai querer pagar tudo isso
    tipo, eu moro em foz, pr, do lado do paraguai, vi um shamsonic (acho q assim q escreve) 50w por 180 dolar, q da 360 real +/-, e a gente já acha que não vai dar pra pegar, o que tava sobrando era os de 30w mesmo, ou até 15w, a batera é soh no acustico, sem microfone talz, mesmo assim precisa dum amp de 100w?
    Hehe, é que sei lá, a guitarra faz um puta barulhão com 15w, e esses cubinhos são relativamente baratos (frizando de novo que eu não entendo nada de baixo, hehe)
    Valeu pelas respostas, aguardo mais opiniões

    Gui
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Falen
    a relação de potencia de amps é x pras guitas e 3x pro baixo...isso é..se tiver amps de 15w pra guita, o baixista precisa de no minimo um de 45w pra não ser engolido pelas guitas...
    60w já dá pra começar a fazer barulho...cuidado que os shelter tem ganho baixo...prejudica ainda mais quem tem amp com pouca potencia!

    guitarg3
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu ja ensaiei com um baxista q tinha um cubo d 15w.. era como se nao tivesse baxo no ensaio.. se for pra comprar um cubo d 15w d baxo pra insaia eh melhor vc guarda esse dinhero e faze ums gambiarras tipo liga o baxo no aparelho d som EUeaiuaeUiaeiU.. vai fica uma merda.. ms o resultado vai se o msmo q com um cubo d baxo d 15w.. vc nao vai ouvi o baxo.. experiencia propria.. cubo d baxo pra baxo d 60w eh joga dinhero fora.. o problema nem eh tanto as guitarras cobrirem o som do baxo.. o problema eh a batera q fica mto alta.. eh a msma coisa do vocal canta sem microfone.. vc nao vai ouvi nda.. e nao adianta fla po baterista toca baxo pq nao tem como.. vai fica mais merda ainda..

    Falen
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Valeu as respostas galera
    tipo, então acho que vamos fazer assim, vamo ligar o baxo na mesa mesmo, junto com o vocal, e cubo, um simplesinho pro camarada só ir praticando em casa
    Tipo, ele tava vendo de comprar um shelter pq é mais barato, seria um desses:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54493108-contra-baixo-shelter-t b-610h-4-cordas-passivo-varias-cores-_JM

    Qual vcs recomendam nessa faixa de preço, 400 a 450 reais, tendo em vista o nosso caso?

    Provável que ele vá comprar nessa loja:
    [url=null]null[/url]
    http://loja.tray.com.br/loja/catalogo.php?loja=54103&IdDep=255&IdCatSe l=261

    Qual seria o mais recomendado dentre os baratinhos ali?
    Valeu galera.

    Falen
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    up, o cara ta indo comprar amanha

    russobass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu tenho um de 150W - BS-150

    já toquei até em shows com ele. é bom.

    seria melhor ainda utilizar um valvulado.

    faloW

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    De 30 pra 60w é pouca diferença, de 60-100w já aumenta um bom bocado, de 100-150w é monstruoso!

    guitarg3
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pra liga o baxo na mesa d som vc vai precisa d caixas d som com graves fortes se na vc estora tds as suas caixas d som.. toma cuidado com isso.. q no final tentando economiza ce vai gasta mais grana dps pra arruma o estrago eEUIea

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubos de baixa potência