Comprei um Tobias Growler e preciso de ajuda

Autor Mensagem
Leofunkbass
Veterano
# ago/07


Bom galera, acabei de comprar um Tobias Growler, e estou cismado porque o pré dele é diferente de todos os Growler´s que já vi, o controle de pan tem pursh-pull, que quando puxado parece dar um contorno no timbre, e o controle de volume não é como o normal, ele deixa mais grave ou mais médio-grave com ganho no som, é bem legal mas não é como os growler´s normais que vemos por aí. Abri a tampa da cavidade do circuito e constatei que o pré parece ser mesmo original da Bartolini 18V.
Peço por gentileza, pra alguém que já teve um desses ou conhece essa série do Growler, pra me dar uma esclarecida melhor sobre qual a função desse pursh-pull, se ele é melhor que os outros ou se é somente um pré com uma pequena modificação

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Leofunkbass
Posta as fotos do pré.

Leofunkbass
Veterano
# ago/07
· votar


Vou ter que tirar as fotos, mas é como eu disse o pré é da bartolini mesmo

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Leofunkbass
Quantos botões?

Leofunkbass
Veterano
# ago/07
· votar


São 4 botões, e as duas chavinhas, sendo que o botão que é o pan pode ser puxado pra cima, eu nuna tinha visto isso em nenhum Growler.

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Leofunkbass
Por acaso é este? http://www.4shared.com/file/21276003/f622fdc1/w_hr_4_4.html?cau2=403tN ull

Baxista
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass

Vc conhece o circuito B & G? Presta?

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Baxista
Não conheço. Tem foto ou site?

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Leofunkbass
O seu ccto pode ser verificado no site da Bartolini http://www.bartolini.net/information/harnesses/harnesses.htm é o HR-4.4. Segundo a descrição, ele é Volume - Volume - Tone - Tone. Confirme isso no site. Já ví um Tobias assim era um Growler de 4 cordas que deve estar ainda vendendo na Knob do Flamengo aqui no RJ.

Baxista
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass

Bro! Este circuito tem no meu condor de 6 cordas! Nunca achei site, nem informaçãoes sobre alguma coisa dele na internet!

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Baxista
Foi mal, não conheço.

Leofunkbass
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass
Cara eu acho que é esse aí da foto, mas esse parece ser 9v, mas será que ele é melhor o é inferior ao do Growler comum sem o pursh-pull?

Baxista
Ficou legal o timbre do seu baixo com esse circuito?

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Leofunkbass
É esse é 9V. Acho que não é inferior nem superior e sim diferente.

Leofunkbass
Veterano
# ago/07
· votar


Ah! Esse da foto não tem as duas chavinhas de médio, esse site da Bartolini é tosco! Podia explicar melhor.
Agradeço a todos, mas ainda estou encucado! Acho que vou ter que pegar um growler sem o pursh de um colega meu, e comparar o som dos dois.

Baxista
Veterano
# ago/07
· votar


Leofunkbass

Ficou legal, e não tem chiado! Engraçado q este circuito é fechado dentro de uma caixa, parecendo o fundo dos captdores da EMG, acho q se fosse trocar os caps, teria q trocar o cicruito! Os caps são ligados nele! ele tem uma bindagem total, mó esquesito! todo vedado, este circuito da foto me lembrou ele, dá um som bem grave no meu baixo, o cubo da minha igreja não aguenta!

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Baxista
O meu Booster Fet tb é todo fechado. Em epoxi provavelmente.

Baxista
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass

Ele fechado emite menos ruído? A na questão do outro tópico, da Izabel, fica de boa, ela é assim mesmo, levamos na brincadeira, heheh! Ela disse q vou dormir no chão :( heheheh depois eu resolvo isso :0

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


Baxista
olha, se for igual meu condor é so usar 2 chavinhas pequenas e forçar o terminal pra fora,,, se nao tiver como, te apresento uma coisa chamada gambiarra,,, mete o alicate ali e depois solda (ou faça algo legal com terminais) os fios dos caps novos.

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Baxista
Acredito que seja por proteção mesmo. Os cctos NBS só tem uma cobertura por manta termoretrátil e os que estamos falando em epóxi ou coisa parecida. Quanto a Izabel, blz...

Baxista
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass

Qual desses dois tipos é melhor? expoxi ou termoretrátil!

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Baxista
O que protege mais é a cobertura em epoxi. Isso não ker dizer que os cctos sejam melhores ou piores por causa disso.

NESCAU
Veterano
# ago/07
· votar


Leofunkbass
o Growler é um baixo estéreo. esse push pull é pra ativar esta opçao. quanto ao volume, na placa do growler, tem dois mini knobs, que controlam os médios das chavinhas e das e se nao me engano, tem um tb que que atua no volume. dá uma olhada nelas se tá tudo flat.

Leofunkbass
Veterano
# ago/07
· votar


Nescau
Eu não achei esses parafusos de regulagem não, onde eles ficam?
Voçe já teve um Growler né? O seu era desses? Esse modelo com o pursh parece ser dos mais antigos, voçe sabe se tem alguma difença em relação ao timbre entre esse modelo e os mais comuns sem o pursh-pull?

NESCAU
Veterano
# ago/07
· votar


Leofunkbass
Sim, tive um por uns 15 dias! hahaha esses parafusos estao na placa no circuito do baixo. sao iguais aos do Curbow que vc regula atrás do instrumento.

Leofunkbass
Veterano
# ago/07
· votar


Nescau
Voçe não curtiu o baixo, porque vendeu ele tão rápido?

NESCAU
Veterano
# ago/07
· votar


Leofunkbass
nao vendi, o negócio foi desfeito pq o cara se arrependeu e tal. ai pra nao complicar a minha vida já que o cara era meu parceiro eu desfiz o negócio, mas a vontade era de mandar o cara a m@#$% e ficar com o baixo.

Leofunkbass
Veterano
# ago/07
· votar


Nescau
Então voçe curtiu o bass? è muito bom de som né? Mas voçe sabe se esse circuito é original dele?

NESCAU
Veterano
# ago/07
· votar


Leofunkbass
curti sim.
tem como vc postar umas fotos dele ai? eu vou ver se consigo esse que era pra ser meu emprestado pra comparar.

Leofunkbass
Veterano
# ago/07
· votar


Nescau
Os parafusos de regulagem do circuito são 4, que estão em uns quadradinhos que estão fixados em duas peças do circuito?
Vou ver se consigo tirar umas fotos.

NESCAU
Veterano
# ago/07
· votar


Leofunkbass
Exatamente estes!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Tobias Growler e preciso de ajuda