Problemas com o meu Tagima TG6B

Autor Mensagem
Pedrinhow
Veterano
# ago/07


Olá,
eu sou novo aqui no forum e preciso de ajuda. Eu tenho dois contrabaixo Tagima, um eh o B4 e o outro eh o TG6B. Esse último eu tenho algumas dificuldades de equalizar o som dele por que ele parece ter muito médio. Jah mandei ele pra o Luthier e melhoro um poco... mesmo com um bom grave e um bom agudo esses médios me azucrinam... me ajudem o que eu faço?

Leofunkbass
Veterano
# ago/07
· votar


Esse médio todo é característico deste modelo mesmo. Os captadores dele são originais? Me parece que esse modelo foi construído pra ter aquele som de Bartolini... Pô cara e voçe não gosta? Eu adoro médios, principalmente se tiver bem anasalado e definido ao mesmo tempo. Se voçe gosta do baixo e não quer se desfazer dele, talvez a solução seja colocar um circuito com Vari-mid, daí voçe corta os médios indesejáveis da captação, os pré EMG BQS são excelentes, mas são bem caros, tem uns da Artec com Vari-mid muuuito mais baratos, eles devem ser bons também.

Pedrinhow
Veterano
# ago/07
· votar


gosta de médios eu gosto mais naum muito... e quanto será que custa um circuito com Vari-mid?

vlw...

Leofunkbass
Veterano
# ago/07
· votar


Esse da Artec deve custar uns R$200 talvez, o EMG uns R$800,00

THE BASSMAN
Veterano
# ago/07
· votar


Quem sabe um pedal equalizer....

Pedrinhow
Veterano
# ago/07
· votar


Cara eu inda uso um Equalizador valvulado de marca que eu naum me recordo o nome... o som sempre fica um pouco médio (ate que fica legal) mais o lance eh que no meuamplificador ele fica com som muito bom tipo o de gravação e quando eu ligo direto na mesa de som lah da igreja (mesa CICLOTRON 32 CANAIS) ele jah perde muito essa caracteristica, fica com sobra dos médios e poucos graves (com os ganhos e peso da mesa bem resaltados)

o defeito eh da mesa?

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


Pedrinhow
so se lembre que sao os medios que fazem seu baixo ser ouvido no meio da banda,, um baixo sem medios é um baixo sem presença... mas um pedal de eq pode ajudar,,, a vantagem é que vc nao mexe no baixo, nao gasta com luthier, etc

Gui
Veterano
# ago/07
· votar


Quem sabe um pedal equalizer....

(2)

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


Pedrinhow
qual o tipo de equalizador valvulado? grafico, parametrico, sheelve?
quando vc liga o baixo direto na mesa vc liga com um direct box? ou entao um pre-amp antes da mesa?

Pedrinhow
Veterano
# ago/07
· votar


humm... to começando a entender tudo

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


Pedrinhow
humm... to começando a entender tudo
agora quem nao entendeu fui eu

Pedrinhow
Veterano
# ago/07
· votar


eu ligo esse bass num equalizador grafico e quando ligo na mesa ligo sem directbox... as vezes o problema eh a ausencia do directbox... ou sera que naum?

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


Pedrinhow
olha, ligar o baixo direto na mesa sem um di nunca dá muita coisa,,, fica sem sustein e com um som meio sem graça, parece que falta peso.

uma coisa boa pra vc seria um bdi 21... se nao for usar ele como pre-amp (o que seria otimo pro seu caso, vc tira um pouco do presence e adeus medio "chato") vc usa como direct box - é um dos directs mais baratos que eu conheço

Pedrinhow
Veterano
# ago/07
· votar


vlw conehc...

Pedrinhow
Veterano
# ago/07
· votar


outra coisa... to pensando em compra um cabeçote ou um equalizador valvulado pra usar com o meu amplificador da SPIER 150, quais as marcas mais indicadas dos dois?

THE BASSMAN
Veterano
# ago/07
· votar


Eu curto demais o hartke 3500.....esse é bom demais!
Come sse cabeçote eu naum preciso de mais nada, timbro do jeito q quiser!

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


Pedrinhow
como? acho que temos um problema de terminologia aqui... que ampli é esse? nao achei nada na net...

equalizadores valvulados sao quase como cabeça de bacalhau aqui pelo brasil... os que existem custam os olhos da cara.. achar vc acha uns por ai, mas nem todos servem pra baixo,,, tem esse que é full range: http://www.musiciansfriend.com/product/TubeTech-EQ1A-Equalizer?sku=182 019


cabeçotes valvulados, bem tem esse: http://www.musiciansfriend.com/product/Ampeg-SVTCL-Classic-Bass-Head?s ku=487836 e deve custar uns 7000 no brasil...


a solução pra vc pode ser um hartke ha3500, custa menos de 2000, tem pre valvulado, compressor, equalizador gravico de 9 bandas e eq shelve, saida balanceada e loop de efeitos.

Pedrinhow
Veterano
# ago/07
· votar


E o cabeçote da Meteoro Celso pixinga eh bom?

conehc
Esse amplificador foi o meu pai que acho... o cara que vendeu disse que era uma sub marca da Staner (o modelo parece mesmo com alguns da Staner) e pelo preço que foi... 200 conto, pra um ampli grande e pesado como aquele... foi bem barato

denismonteiro
Veterano
# ago/07
· votar


o hartke tem um custo/benefício beeeeeem melhor que qualquer meteoro....
pode ter certeza....

Pedrinhow
Veterano
# ago/07
· votar


denismonteiro
cara o que vc tem a dizer sobre esse modelo da Tagima o TG6B?

denismonteiro
Veterano
# ago/07
· votar


Pedrinhow
cara, toquei ele uma vez e odiei o braço monstruoso que ele tem...
mas em compensação, tive um tagima jazz bass que abriu novos horizontes pra mim!

jkdias
Veterano
# ago/07
· votar


Pedrinhow
mesa CICLOTRON 32 CANAIS

tirar um som bom ligando direto na mesa, e ainda por cima CICLOTRON (!) vai ser difícil mesmo hein...

corre atrás de um amp ou pelo menos um simulador com função de direct box, tipo bdi...

Pedrinhow
Veterano
# ago/07 · Editado por: Pedrinhow
· votar


denismonteiro
realmente o braço dele eh muito grosso, mais com relação ao som dele qual eh a sua opinião?

denismonteiro
Veterano
# ago/07
· votar


Pedrinhow
faz um bom tempo isso já...
não toquei muito.... foi uns 5min se muito...
não posso opinar a respeito disso....

mas gosto de baixo com bastante médios!

Pedrinhow
Veterano
# ago/07
· votar


galera... se voceis jah tocaram nesse modelo da Tagima, comentem aqui a opinião de vceis... gostaram?

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Meu primeiro baixo da Tagima foi um TG5B que acabei comprando por achá-lo bonito. Esse de 5 cordas eu já achava o espaçamento muito grande, imagina o de 6. O seu som não era legal. Tinha que colocar muitos pedais pro bicho falar. Mas uma coisa tenho que admitir, ele era bem contruído. As madeiras e acabamentos (fora a ferragem que era horrorosa) era de primeira. Acabei vendendo... Resumindo, não gostei dele.

Pedrinhow
Veterano
# ago/07
· votar


FLCBass
...eu jah toquei nesse TG5b tambem... ele eh muito menos potente que o TG6B... num tem muito peso naum, acho que eh por ser de 5 cordas

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Pedrinhow
Esqueça esse lance de associar peso do som ao numero de cordas do baixo. Isso não existe! Os baixos que mais apresentaram peso pra mim foram os de 4 cordas (JB e PB, ambos da Fender). Entre os TG6B e TG5B pode existir alguma diferença de caps e/ou ccto, já que o TG5B que tinha era passivo.

Pedrinhow
Veterano
# ago/07
· votar


FLCBass
naum eu sei que ter mais cordas ou menos cordas naum quer dizer nada... mais os potenciometros naum saum diferentes?

isso de baixo para baixo...

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Pedrinhow
Os potenciômetros se diferenciam pelo ccto e não pelo número de cordas. Um mesmo ccto que funciona num baixo de 4 cordas pode funcionar em um de 6. Não entendi sua associação...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com o meu Tagima TG6B