Timbre de baixo para rock 70

    Autor Mensagem
    Emmanuel Jr
    Veterano
    # jul/07


    Bom, vou facilitando: Acabei de gravar com minha banda, e gostaria de opiniões a respeito. É bom, pois escuto opiniões de pessoas experientes e divulgo a banda.
    É fácil achar. É só procurar no palco mp3 por yellow plane.
    Desde já, agradeço muitíssimo a colaboração.

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    palcomp3.com/yellowplane
    há pessoas que são preguiçosas...

    Emmanuel Jr
    o rk, ficou com uma puta presença... as musicas que vc gravou com o precision que nao ficaram com aquele ronco mas o timbre está muito foda... no mais gostei bastante das musicas (como ja disse no outro topico)

    Emmanuel Jr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    As músicas com o precision foram feitas na mesa, pois o ampli apresentou um probleminha. Este é o motivo de não ter ronco. Aliás, eu sei que muitos vão discordar muito de mim, porém, eu prefiro o som do baixo num bom valvulado, e com um bom microfone, que foi como eu fiz.
    Parece que o som fica mais orgânico...

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: FCLBass
    · votar


    Emmanuel Jr
    Não discordo de vc nem um pouco. Já usei dois canais para o baixo (saída do amlpi - este não era valvulado - e microfone). Já usei tb direto na mesa com um pré valvulado que não me lembro a marca (era verde com duas valvulas 12AX7 e com dois controles: Tone - regulava somente o brilho; Gain - volume de saída). Em ambos os casos o som ficou animal, porém com o pré eu gostei mais.

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Emmanuel Jr
    Gostei do som gravado.

    TugaBass
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    conehc

    palcomp3.com/yellowplane
    há pessoas que são preguiçosas...


    Obrigado amigo...!


    Emmanuel Jr

    Bom som! O timbre é mesmo esse... e sem o tal ronco saturado e arrastado! Tá fixe, assim!

    Hoje em dia é esse som que se pretende tirar num precision (pelo menos na maioría dos casos). Nos anos 70, a tecnología não era muito à frente e por isso é que se captava por vezes e sem querer, alguns ruídos indesejaveis! Para se conseguir alguma definição tinhamos que abrir os agudos no baixo e isso por vezes provocava alguns dissabores. Digo isso porque eu sou desse tempo e passei por alguns casos desses.


    Abraço.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Caralhoo irmaoo... Que sonzera

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sonzeira mesmo cara!
    Porra!...puta banda legal!
    desculpe o palavreado...mas nao tinha outras..
    vlw

    vefer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Emmanuel Jr
    Cara, vcs conseguiram fazer a coisa totalmente vintage! Dez de vez! Parabéns! Como vcs gravaram? Todo mundo junto, né? Eu ouvi um pouco de ronco no bass sim. Que batera é esse meu irmão!

    TexHC
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Emmanuel Jr

    Parabéns cara, que som massa, quando chega em casa vou baixar o som de vcs já...

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Emmanuel Jr
    eu prefiro o som do baixo num bom valvulado, e com um bom microfone, que foi como eu fiz.
    q mic vc usa pra microfonar o baixo?

    Emmanuel Jr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Opa! Deram um up no meu tópico... Legal. Bom, agradeço a quem ouviu o trabalho.
    Quanto ao mic, não lembro mais, pois era do estúdio onde gravamos. O que sei, é que era importado, e de uso bastante específico para graves.

    Emmanuel Jr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ah! para quem for do Rio, e tiver gostado do trabalho, aviso que estaremos amanhã 26/04/2008 na Banca do Blues....

    TexHC
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sou do RS, baixei as músicas de vcs e já espalhei para os meus amigos...

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bem legal o som da banda !!!!
    Gostei do vocalista também.

    conehc
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Emmanuel Jr
    Opa! Deram um up no meu tópico...
    É por isso que dizem que às vezes o reconhecimento demora vir!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre de baixo para rock 70