timbre de rock 70'

    Autor Mensagem
    edutoejam
    Veterano
    # mai/05


    Fala galera

    um tempo atrás eu tava tentando emular um timbre que era característicos de algumas bandas de hardrock da década de 70, mas eu nao faço idéia de como fazer hehehe.

    é um som que parece ser meio sintetizado, ta presente em musicas como: Trampled Under Foot do Led Zeppelin (esse deve ser sinth mesmo), Beware of Darkness do Spock's Beard, Waiting For An Alibi do Thin Lizzy, Roundabout do Yes, Essa do Yes tem um som bem legal

    me corrijam se eu tiver falando muita besteira hehehe, é que nao manjo nada de baixo.

    se alguem puder me ajudar ficarei mto grato

    valeu, abraços

    Rafael Torres
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara eu vi uma reportagem na cover baixo sobreo o baixista do yes...ele usa muito ekipamento pra deixar com akele timbre....ainda tenho a revista onde ele é capa...e explika oq ele usa e como ele usa..as regulagens..afinal...fizeram uma autopcia no kra......mais o principal de tudo....éo seu baixo.....o kra usava um rickenbaker.....q tem como carasteristica um som mais metalico e estridente.....juntando com drves e mais algumas coisinhas ele xegava akele som...se kizer mais detalhes escreva q eu mandarei todos os ekipamentos k o cara usa T+++

    FBassist
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: FBassist
    · votar


    -edit-

    edutoejam
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rafael Torres

    se vc puder me fazer esse favor de me falar os equipamentos que ele usa eu te agradeço!!
    valeu!

    Rafael Torres
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    [b][/b]AI edujam: CHRIS SQUIRE,setup ATUAL(revista cover baixo março de 2003)
    BAIXOS:rickenbacker 4001s-1967,com saída estéreo,rickenbacker 4001s CS,rickenbacekr de 8 cordas(construido em chicago pelo luthier eric ranney)meridian de 4 cordas,tobias de 5 e 4 cordas,electra de 4 cordas.
    CORDAS:rotosound swing bass standart-gauge strings(0.45,0.65,0.80,0.105),com extensÕes para 5 cordas.
    PALHETAS:hercos (heavy gauge)
    AMPLIFICADORES:2 AMpeg svt-II pro heads,com 2 caixas SVT810E 8x10 e um SVT300 com caixa 8x10.
    EFEITOS:controlados porum custom built tremolo unit,um maestro fuzz,sistemas de pedais T.C eletronicsstereo chorus/flanger,multi efeitoslexicom LPX-5.reverb roland SRV 2000,delay MXR 1500 ,pedal de volume,divisor de oitavas,pré amp ADA EQed(para as notas graves do TOBIAS);todos os pedais são adaptadosem uma unidade switching,umapedaleira custom com presets para ativar combinações de efeitos,um TAURUS/jutron bass pedals,amplificado por uma unidade própria(SWR SM-400,com caixa 2x15) e 2 samsom UHF wireless systems,sendo que cada um possui um canal estéreo.

    Bem básico ele naum??hahahah...entaum cara é uma aparelhagem fudida...espero ter t ajudado e tirado alguma duvida..qualquer coisa tamos aee!!flowww

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a timbre de rock 70'