Quase Comprando Sx Sjb75,Porem Algumas Duvidas!

    Autor Mensagem
    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # jul/07


    Galera comecei no baixo a 2 meses antes disso era guitarrista mas sempre preferi o baixo , so q o meu baixo atual eh uma washburn jb de compensado e com o braço empenado e problema no jack , dai surgiu a oportunidade para comprar um baixo novo , aqui perto de casa vi o sjb75 e gostei mto dele vi q mta gente fala bem dele aqui no forum , vale a pena comprar msm ? ele ta custando aqui R$640,00 , to com duvida pq ouvi falar q aqui no forum q ele pesa , so q ele nao eh em ash ? nao deveria ser um pouco leve? e o som dele terei q trocar de caps para conseguir um som decente?

    Desculpe tantas perguntas

    Abraços

    VeEh
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eaí cara, vou tentar te ajudar:

    olha eu ja toquei num desses e ele é pesado mesmo.

    o pessoal fala bem dele pelo custo beneficio e pq ele é muito bom para fazer upgrades caso você ache necessario!

    Quanto ao som descente você tem que plugar ele e ver se o timbre te agrada!

    Abraço

    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    qntos kg mais ou menos ele pesa? sera q pesa mais q o meu q eh de compensado?

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ricky Hardrocker

    Exatos 4,536Kg ou 10lbs.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ricky Hardrocker
    Para um rapaz jovem como vc, o peso deste instrumento não deveria ser problema, além de ser algo totalmente secundário em relação à qualidade do instrumento.
    Compensado geralmente pesa mais do que madeira.
    Abç

    Edão
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Meu irmão você vai ter um Contrabaixo de verdade, se você comprar este instrumento, a madeira dá resposta, os captadores são razoáveis, a versatilidade do instrumento é fiel ao que o modelo JB Fender já tem de reconhecido e o peso é besteira, a não ser que o cara seja frango... da primeira vez que você tocar umas duas horas de show, você vai ficar uns três dias com dor nas costas... (hahahahaha), mas depois você acostuma, sério e ele fica maneiro e você não vai mais sentir a diferença, pois vai estar tocando num instrumento que te dá a resposta que você precisa e o corpo acostuma.
    Olha eu comprei o SX LTD2 (que é praticamente igual ao SJB 75 e só tem de diferente a cor das ferragens) e mano, não quero me desfazer desse contrabaixo, de verdade, melhor que ele, que eu toquei, nesse modelo JB é claro, só os fender mesmo.
    Tá valendo.
    No mais, é tudo questão de amplificação (cubo, cabeçote e etc.). O resto é mãos, dedos, técnica e estilo.

    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vlw pela ajuda msm galera estou decidido a compra-lo.


    brigadao
    abçs

    NixonMarques
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ricky Hardrocker
    Ele pesa tanto qto os próprios Fenders....

    leomezz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ricky Hardrocker

    Você vai comprar esse baixo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=z7pBuuo9a-c
    Falou...

    russobass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara esse som do baixo do video é fera.

    leomezz, esse baixo é bom mesmo?? é melhor que Fender Squier???

    Esse baixo é macio para tocar?? as cordas não ficam muito altas e sem tracejar ???

    falow!!

    leomezz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    russobass
    Cara, ele atende a todas as necessidades básicas de um baixista. Tocabilidade, som e visual. Prefiro esse ao Squier. Tem o Squier modificado que realmente tem um som muito bom também. Mas nada que um up nos captadores do SX não resolva. Detalhe: vc compra o SX por 600 conto.
    Abç

    russobass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    leomezz

    Pode comprar pela internet???

    É satisfação garantida!!

    Quais sites que vende??

    e como é o modelo dele completo?


    falow!! Obrigado!!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    russobass

    Comprar na net é sempre um pouco comlicado, ams nunca vi nenhum Sx com algum problema grave, tem uma loja q semrpe põe uns a venda no mercado livre, ams acabam rapido, ele colocou algusn a venda a uns dias e ja acabaram todos.
    mas tem muitas lojas q vendem e enviam por sedex.
    foxtrot, ginga music, na hendrix se tiverem eles enviam tb....
    tem uns no mercado livre, com preçao, é o ltd2 por 801 reais ..ele vai com case e tudo mais, é meio diferente, pois tem as ferragens douradas, escudo perolizado, um verniz mais amarelo, mas em tese ele deveria ser superior, o corpo segundo o site é feito em apenas 2 pedaços de ash, e o maple é AAA ....isso tudo em tese, ja toquei nele e naum achei a minima diferença pro sx normal, ele ainda tem as marcaçoes bolinha de abalone e nao blocks brancos. No fostrot eles tem uns modelos sumburst lindos p kct, tem q garimpar ai meu velho! boa sorte

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    uns links ae q estavam faceis aki......

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=183#
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=181#

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59946806-contra-baixo-shelter-s xbc-220-c-case-c-nota-fiscal-loja-_JM

    Edão
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    THE BASSMAN
    Então, eu tenho em SX LTD2, o visual é diferente em quase todas as características que você falou, porém o corpo é em 3 peças.
    russobass
    Visita esse site e aí você pode comprar que é garantido, eu comprei o meu lá e chegou intacto.
    www.x5music.com.br

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Edão

    opa..blz meu..por issoq eu smepre falo."teoricamente" pq na pratica mesmo é a mesma coisa...com as diferenças de ferragens, verniz e marcação

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quase Comprando Sx Sjb75,Porem Algumas Duvidas!