| Autor | 
Mensagem | 
Ricky Hardrocker Veterano | 
 # jul/07 

Galera comecei no baixo a 2 meses antes disso era guitarrista mas sempre preferi o baixo , so q o meu baixo atual eh uma washburn jb de compensado e com o braço empenado e problema no jack , dai surgiu a oportunidade para comprar um baixo novo , aqui perto de casa vi o sjb75 e gostei mto dele vi q mta gente fala bem dele aqui no forum , vale a pena comprar msm ? ele ta custando aqui R$640,00 , to com duvida pq ouvi falar q aqui no forum q ele pesa , so q ele nao eh em ash ? nao deveria ser um pouco leve? e o som dele terei q trocar de caps para conseguir um som decente?

Desculpe tantas perguntas

Abraços

| 
VeEh Veterano | 
 # jul/07 
  · votar  
  Eaí cara, vou tentar te ajudar:

olha eu ja toquei num desses e ele é pesado mesmo.

o pessoal fala bem dele pelo custo beneficio e pq ele é muito bom para fazer upgrades caso você ache necessario!

Quanto ao som descente você tem que plugar ele e ver se o timbre te agrada!

Abraço

| 
 # jul/07 
  · votar  
  qntos kg mais ou menos ele pesa? sera q pesa mais q o meu q eh de compensado?

| 
FCLBass Veterano | 
 # jul/07 
  · votar  
  Ricky Hardrocker

Exatos 4,536Kg ou 10lbs.

| 
Mauricio Luiz Bertola Veterano

| 
 # jul/07 
  · votar  
  Ricky Hardrocker
 Para um rapaz jovem como vc, o peso deste instrumento não deveria ser problema, além de ser algo totalmente secundário em relação à qualidade do instrumento. 
 Compensado geralmente pesa mais do que madeira.
 Abç

| 
Edão Veterano | 
 # jul/07 
  · votar  
  Meu irmão você vai ter um Contrabaixo de verdade, se você comprar este instrumento, a madeira dá resposta, os captadores são razoáveis, a versatilidade do instrumento é fiel ao que o modelo JB Fender já tem de reconhecido e o peso é besteira, a não ser que o cara seja frango... da primeira vez que você tocar umas duas horas de show, você vai ficar uns três dias com dor nas costas... (hahahahaha), mas depois você acostuma, sério e ele fica maneiro e você não vai mais sentir a diferença, pois vai estar tocando num instrumento que te dá a resposta que você precisa e o corpo acostuma.
 Olha eu comprei o SX LTD2 (que é praticamente igual ao SJB 75 e só tem de diferente a cor das ferragens) e mano, não quero me desfazer desse contrabaixo, de verdade, melhor que ele, que eu toquei, nesse modelo JB é claro, só os fender mesmo.
 Tá valendo.
 No mais, é tudo questão de amplificação (cubo, cabeçote e etc.). O resto é mãos, dedos, técnica e estilo.

| 
 # jul/07 
  · votar  
  vlw pela ajuda msm galera estou decidido a compra-lo.

brigadao 
 abçs

| 
NixonMarques Veterano | 
 # jul/07 
  · votar  
  Ricky Hardrocker
 Ele pesa tanto qto os próprios Fenders....

| 
leomezz Veterano | 
 # jul/07 
  · votar  
  Ricky Hardrocker

Você vai comprar esse baixo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=z7pBuuo9a-c Falou...

| 
russobass Veterano | 
 # jul/07 
  · votar  
  Cara esse som do baixo do video é fera.

leomezz, esse baixo é bom mesmo?? é melhor que Fender Squier???

Esse baixo é macio para tocar?? as cordas não ficam muito altas e sem tracejar ???

falow!!

| 
leomezz Veterano | 
 # jul/07 
  · votar  
  russobass
 Cara, ele atende a todas as necessidades básicas de um baixista. Tocabilidade, som e visual. Prefiro esse ao Squier. Tem o Squier modificado que realmente tem um som muito bom também. Mas nada que um up nos captadores do SX não resolva. Detalhe: vc compra o SX por 600 conto.
 Abç

| 
russobass Veterano | 
 # ago/07 
  · votar  
  leomezz

Pode comprar pela internet???

É satisfação garantida!!

Quais sites que vende?? 

e como é o modelo dele completo?

falow!! Obrigado!!

| 
THE BASSMAN Veterano | 
 # ago/07 
  · votar  
  russobass

Comprar na net é sempre um pouco comlicado, ams  nunca vi nenhum Sx com algum problema grave, tem uma loja q semrpe  põe uns a venda no mercado livre, ams acabam rapido, ele colocou algusn a venda a uns dias e ja acabaram todos.
 mas tem muitas lojas q vendem e  enviam por sedex.
 foxtrot, ginga music, na hendrix se tiverem eles enviam tb....
 tem uns no mercado livre, com preçao, é o ltd2 por 801 reais ..ele vai com case e tudo mais, é meio diferente, pois tem as ferragens douradas, escudo perolizado, um verniz mais amarelo, mas em tese ele deveria ser superior, o corpo segundo o site é feito em apenas 2 pedaços de ash, e o maple é AAA ....isso tudo em tese, ja toquei nele e naum achei a minima diferença pro sx normal, ele ainda tem as marcaçoes bolinha de  abalone  e nao blocks brancos. No fostrot eles tem uns modelos sumburst lindos  p kct, tem q  garimpar ai meu velho!  boa sorte

| 
THE BASSMAN Veterano | 
 # ago/07 · Editado por: THE BASSMAN 
  · votar  
  uns links ae q estavam faceis aki......

http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=183#
 http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=181#

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59946806-contra-baixo-shelter-s xbc-220-c-case-c-nota-fiscal-loja-_JM

| 
Edão Veterano | 
 # ago/07 
  · votar  
  THE BASSMAN
 Então, eu tenho em SX LTD2, o visual é diferente em quase todas as características que você falou, porém o corpo é em 3 peças.
 russobass
 Visita esse site e aí você pode comprar que é garantido, eu comprei o meu lá e chegou intacto.
 www.x5music.com.br

| 
THE BASSMAN Veterano | 
 # ago/07 
  · votar  
  Edão

opa..blz meu..por issoq  eu smepre falo."teoricamente" pq na pratica mesmo é a mesma coisa...com as diferenças  de ferragens, verniz e marcação

|