Trocar cordas e afinar

    Autor Mensagem
    LFReq
    Veterano
    # jul/07


    Boas,
    Tou querendo saber se para mudar as cordas é só preciso tirar as velhas, por novas e afina com o afinador digital.

    cumps,
    LFReq

    LuizBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tire uma por vez e substitua,assim o braço nao sobre uma variação de tensao tao alta em pouco tempo

    LFReq
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mas se eu tirar as velhas e meter as novas é só preciso afinar com o afinador e já está?

    Shakal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sim, é só afinar... as oitavas tb.

    XaMBs
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    LFReq
    tenki afinar algumas vezes, pq demora pra pegar a afinacao...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    LFReq
    Cara, vc já levou seu baixo a um luthier para que ele proceda a regulagem do tensor e das oitavas? Isso é fundamental para a durabilidade e tocabilidade de seu instrumento.
    Abç

    LFReq
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, vc já levou seu baixo a um luthier para que ele proceda a regulagem do tensor e das oitavas? Isso é fundamental para a durabilidade e tocabilidade de seu instrumento.
    Abç


    não nunca levei mas é assim tau dificil trocar as cordas? me expliquem direitinho.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    LFReq

    Sobre como fazer a troca de cordas e um pouco de regulagem,dá uma olhada nesse tópico q tem um ótima explicação do TugaBass.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/166018/

    Trocar as cordas não é difícil(é bem chato só),mas o q o Bertola disse sobre levar o baixo em um luthier, é fundamental pra q vc tenha o seu baixo em boas condições de uso,já q todo o baixo tem q ir ao luthier assim q for comprado.

    Se vc nunca o levou ao luthier,e certamente ele está desregulado,já q nenhum baixo vem bem regulado de fábrica,procure levar o seu baixo em um luthier pra q vc possa aproveitar o melhor do instrumento.

    Rogerim
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    LFReq
    Velhote, minha sugestão é que vc leve a um Luthier...

    A questão não é ser complicado, para trocar é exatamente como o LuizBass falou, tira uma por uma e vai afinando a cada uma que você colocar... Não é um quebra-cabeça...

    Nas tarrachas têm um furo (pelo menos de todos os baixo que eu já tive e já toquei eu acho que tinha) você coloca a ponta da corda e vai enrolando até criar tensão, aí é soh afinar...

    Mas por que eu falo em você levar em um Luthier, o cara é profí, vai dar uma regulada no baixo, deixar as cordas bem enroladas, baixar (ou erguer) o cavalete caso necessário... É como levar o seu baixo para um Spa, ele volta massa, dá até mais gosto de tocar no bixão...

    Pensa bem você já gastou uma baba com acordoamento, o que custa deixar em um Luthier e pagar mais uns R$15,00 e pegar o bixo inteirão?

    Este processo não é mensal que nem dos guitarristas, a periodicidade é maior, acho que vale a pena deixar no Luthier...

    Will Piasecki
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rogerim

    Queria ter uns luthier por 15 contos aqui em Curitiba =(

    TugaBass
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Rafael do Baixo

    Obrigado pela consideração... Agradeço sinceramente! Estava a pensar direccionar o tópico, mas antecipaste-te... Eheheheheh!... Obrigado!

    Abraço!

    LFReq

    É mesmo o que o Rafael do Baixo disse!... Dá uma vista no tal tópico. Deve dar para ficares com uma ideia!

    Abraço!

    Rogerim
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Will Piasecki
    Poxa quanto um Luthier tah cobrando aí? Para trocar as cordas e dar uma regulada, nada muito complicado para ele... é claro que se ele diagnosticar que seu baixo precisa de outros reparos, vai ficar mais caro...

    Isto é outra coisa importante de tempo em tempo tá levando o baixo ao Luthier, ele é o mais certo para verificar problemas, ou futuros problemas no instrumento... É como um médico para o baixo... Como o Rafael do Baixo falou você vai aproveitar melhor o seu baixo...

    Obs.: Procure um Luthier sério, que tenha indicações de outras pessoas tem muito picareta por aí...

    LFReq
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Obs.: Procure um Luthier sério, que tenha indicações de outras pessoas tem muito picareta por aí...

    Ok vou mesmo fazer isso

    Savant
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    LFReq
    Depois de trocar as cordas e Luthier regular o baixo, vc pode trocar as cordas sozinho sem problemas (desde que seja do mesmo calibre).
    Agora, uma vez por ano (pelo menos) sempre é bom pedir para o Luthier revisar o baixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar cordas e afinar