Trocar ou não trocar...

    Autor Mensagem
    BloodyBass
    Veterano
    # mar/05


    Eu estou numa dúvida cruelíssima...

    entre algumas outras opções menos prováveis de que eu consiga trocar eu tenho um Tagima feito à mão, 6 cordas, fretless e quero trocar ele pelo meu Aria-Pro 1988, ativo 5 cordas que apesar do nome é um puta baixo....tem um sustain maravilhoso além de uma variação de timbres muito boa.

    A coisa é...o Tagima é fretless...eu entendo que eu vou ter que me adaptar ao novo jeito de tocar mas para o som que eu toco...um fretless traria uma cara muito personalizada (toco um som bem experimental...com misturas de musica medieval, clássica, jazz, rock progressivo e mtas outras coisas). A perda dos timbres "fretted" vai dar dó....eu sei....mas como eu não faço covers na banda...não vai ser uma perda real. Só que queria saber ... será que eu nao vou me arrepender por perder timbres que eu uso pra tocar em CASA? Sabe...no dia-a-dia...vc vai tirando musicas e tal....e perder o timbre fretted não vai dar dó NESSE aspecto?

    E tem uma outra coisa que eu queria saber.
    Tocar muito um fretless enjoa? Queria saber de quem tem um.
    Quem tiver alguma experiencia que possa me escalrescer um pouco essas duvidas eu agradeço.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    BloodyBass


    Cara, o ideal é ter sempre um fretted à mão, por mais q vc goste do Fretless.

    BloodyBass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É cara....eu percebi isso hj...acabei desistindo mesmo. Vou esperar vir uma grana e eu compro um Squier ou um Yamaha taiwanês pra fazer de fretless.

    Andre Passos
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Concordo com o marcioazzarini, sempre e bom ter um fretted, agora sobre emjoar, eu acho o contrario tenho um fretless e faz eh viciar, pq o som eh bom e transmite a alma melhor à musica, pois creio que quanto menos artificialidades como trastes, pres, captadores e circuitos ativos, o som vem mais de dentro, por isso que acho super legal baixo acustico, eh soh vc e a madeira...mas em todo caso, atualmente eh sempre necessario vc ter um baixo bom que tenha uma versatilidade de timbres grande; eu tb tenho um tagima(soh que jazz bass) fretless nao me arrependo em te-lo...mas pelo que vc quer, essa fusao de estilos um baixo fretted seria melhor(eu acho), se bem que tem cara que tira som de fretted em fretless, doidura, mas vai por vc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar ou não trocar...