Resistência na hora de tocar.

Autor Mensagem
joe_harris
Veterano
# jul/07


Aew galera, to com um problema... qeria saber se vcs manjam exercicios para melhorar a resistência dos dedos na hora de tocar musicas grandes ou rápidas como punk, metal entre outros... alem do cromatismo o q seria bom eu começar a fazer??? e existe algum tipo de alongamento pra fazer sem o baixo ou alguma técnica para conseguir tocar mais??


obrigado.

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


Cara eu consegui com o tempo isso,,, nunca fiz nenhum exercicio, acho q o melhor é ir tentando fazer oq vc quer mesmo..

jkdias
Veterano
# jul/07
· votar


joe_harris

É sempre importante fazer algongamento nos dedos e pulsos antes de começar a tocar. Alongue os dedos puxando-os para trás um por um, segurando por 15 seg cada. Depois faça o mesmo puxando a mão para trás p/ alongar o pulso. Repita umas 3 vezes e pronto!

Parece até aula de ginástica hauhua

\o\ \o/ /o/ |o_

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


Qui coisa de biba huaHUHUA nunca me conformei com essas coisas. hehe

jkdias
Veterano
# jul/07
· votar


Krist Novoselic

huahau essa parada de ficar quebrando os pulsos é meio estranha mermo hehe

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


no inicio todo mundo faz uma coisa muiito errada sem perceber,,,, Toca muito forte ao fazer coisas rapidas e mais dificeis,,, depois q vc pega o jeito da pegada certa, seus dedos nao enguiçam mais. heheh


A minha dica é persistir nas paradas q vc acha dificeis, e tentar sacar a pegada certa, Tipo seus dedos aproveitarem o "rebote" saca,, apoiar o dedao no captador ajuda tb é óbvio

Du Bass
Veterano
# jul/07
· votar


Mas é muito importante os alongamentos para que naun venham dar tendinite ou outras doenças do genero com o tempo

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


nada...nunca tive nenhum problema desses, oq pode acontecer é no começo dar umas dorzinhas no pulso, nada d+

isaqueras
Veterano
# jul/07
· votar


Entrelaça 1 elastico nos dedos. Mas naum se anima... tudo em excesso faz mal.

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


joe_harris
nao esquenta,,, no dia que vc tiver resistencia suficiente pra tocar um show frenetico de 3 horas vc nao vai ter força pra segurar a bosta do baixo nas costas...

XaMBs
Veterano
# jul/07
· votar


Krist Novoselic
pois eu tenho tendinite pq tocava metal sem alongar nd...
hj em dia faco 15min de alongamento antes de tocar e 15 dps kkkk
é uma mola do kraiu huauhuhauha =/
abrc

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


UHAAHAhuHAHAUHAUHUUHA PQP UHAHAHUHAUHUAHU

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Quem toca direto sem responsabilidade, se ainda não tem tendinite ou algo do gênero, pode escrever que vai ter!!! TO JOGANDO PRAGA!! aUHAUHAUhaU zuera!

Mas é sério, se vc toca bastante TEM que fazer esses alongamentos, parar e dar um intervalo qnd começar a doer, aquecer antes de tocar... Não custa né, 5-10 minutinhos antes de tocar pode te poupar algumas cirurgias e muita dor...

TAKECARE!

denismonteiro
Veterano
# jul/07
· votar


um pouco de alongamento não faz mal a ninguém....
antes de shows sempre dou uma alongadinha rápida.

isaqueras
Veterano
# jul/07
· votar


Tendinite???Que é isso ????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

dani_low
Veterano
# jul/07
· votar


eu to começando a sentir dores, mas eh aquela queimada no antebraço como se tivesse feito exercicos. Axo q eh o bass q eu ainda n acostumei (washburn xb126).
Eu sempre alongo, axo q com o tempo vc vai ficando mais resistente, eh so treinar ;D

joe_harris
Veterano
# jul/07
· votar


aew valew pelas dicas aew.... a partir d hj vou começar a alongar toda vez antes de tocar... melhor prevenir do q remediar =)

XaMBs
Veterano
# jul/07
· votar


isaqueras
Inflamacao nos tendoes...
tenho nos dois antebracos

Du Bass
Veterano
# jul/07
· votar


Krist Novoselic
nada...nunca tive nenhum problema desses, oq pode acontecer é no começo dar umas dorzinhas no pulso, nada d+

Que bom cara.

AO TÓPICO
Alongando tambem naun demora para vir sua velocidade. Voce fica mais ágil.

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


AAAAAAAAA sabe pq doi o antebraço de vcs? PQ vcs tocam com o braço encolhido,, ABAIXEM ESSES INSTRUMENTOS SEUS FORROZEIROS ! HAUAHUHUAUH > To brincando ta? !

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


to brincando mais é serio. heheh.. Eu mesmo nao consigo tocar sentado nem com o intrumento em altura q encolha meu braço,, Eu acho bem incomodo, fica forçando o braço.

dani_low
Veterano
# jul/07
· votar


prefiro tocar em pe tb, mas quem vai ficar treinando um tempao em pe ne?

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


Sim é foda,, mais isso nao é problema pra mim eu raramente treino. heheh so ensaiando mesmo.

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


nao consigo tocar sozinho mais

XaMBs
Veterano
# jul/07
· votar


Krist Novoselic

a angulacao do antebraco da mao direita (destro) para q se tenha um melhor rendimento muscular é de 90° em relacao ao braço...
abrc

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


nossa pra mim isso fica totalmente incomodo, serio mesmo, meu braço direito tem q ficar esticado, reto

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Krist nada a ver oq vc falou...

Dá um bizu onde o victor wooten poe o baixo, no peito! E pra chegar no nível que ele chegou, só tocando muuuuuuuuuito... Não só ele como TODOS os grandes baixistas consagrados!

Essa história de colocar baixo lá em baixo (uhauaha) é coisa de emo! Pode ver, banda emo o baixo fica lá em baixo, até pq vc nem precisa fazer força pra tocar emocore, alias vou inventar um baixo de 1 corda especial para emocore uahUAHUHAU! Mas tenta tocar algo decente com o baixo no joelho pra vc ver... NÃO SAI!

Se falar que toca bem com o baixo lá no joelho, filma e poe no youtube!!

XaMBs
Veterano
# jul/07 · Editado por: XaMBs
· votar


Krist Novoselic
vc toca de palheta?
abrc

maquiro
Veterano
# jul/07
· votar


joe_harris

Faz os exercícios do Bass Fitness, começando com tempo lento (60 bpm) até 120bpm.

O livro está disponível para download na net. É só procurar.

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


Cara vc acaba de falar uma merda violenta,,, eu nao toco de palheta nao, eu toco algo bem decente sim..... nao tenho pra que ficar inventado coisas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resistência na hora de tocar.