Resistência na hora de tocar.

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


de palheta eu toco com o baixo la no tornoselo HEhuhhue se for pra tocar punk rock e coisas parecidas.. eu ja toquei essas coisas,,, AAAA tenho q achar uma foto aqui daquela epoca....

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


Chamar de é emo é sem noçao eim cara....

Atualmente eu toco em uma banda de rock and roll/blues

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


só pra completar,, ja q vc começou apelar,,

Essa coisa de usar o baixo la no peito é coisa de forrozeiro apelao ... O seu ponto de vista é o correto pq? cada um tem um ponto de vista..,,


Acompanhe meu ponto de vista,,,,, Primeiro eu nao vejo graça nenhuma nesse wooten... Eu gosto de ouvir musica e nao ouvir um baixo fazendo palhaçada.... Segundo, olhe q ridiculo ele tocando daquele jeito, ,acha q o cara teria futuro em alguma banda massa de rock and roll????/ UHAUHUHA coitado.. AHAUuahhuhau vc tem q aprender balancear as coisas.... apelar ao extremo e ficar ridiculo tocando?/ Pra que??/

E cara,, nao duvide.... eu toco a 6 anos , toquei guitarra durante uns 4, o resto é baixo até hoje..Nao é tanto tempo assim mais nao sou iniciante,,,Costume cara.. eu sempre toquei com a correia la em baixo, eu aprendi assim...
E meu lance é conseguir fazer de boa forma nossas musicas apenas,..

é obvio q ninguem tem capacidade total pra conseguir fazer tudo q todos fazem....... do mesmo jeito q talvez vc possa dominar tecnicas q eu nem uso nem sei faze las,,, APosto q sei coisas melhor q vc tb... começando com conseguir tocar na altura q toco. vc ja estaria em grande desvantagem com o baixo debaixo do sovaco..

XaMBs
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
doido nd a v oq vc falou...
vc deve ser um manezao e vem falar merda no forum...se o cara tocar emocore (n sei se é o caso) respeite.


Krist Novoselic
só pra completar,, ja q vc(shakal) começou apelar,,

Essa coisa de usar o baixo la no peito é coisa de forrozeiro apelao ... O seu ponto de vista é o correto pq? cada um tem um ponto de vista..,,


Discordo plenamente, acabou de se igualar a Shakal.
Kda um toca com o bass ond axa melhor...isso é mto pessoal.

mas o fato é q grande parte dos baixistas usam o bass +/- na msm altura em q o bass fica qd tocam sentados.

abrc

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


XaMBs

Po vc nao intendeu bem. le tudo q eu disse...
Eu falei isso pra zuar ele e pra ele intender q é questao de gosto ..

"O seu ponto de vista é o correto pq? cada um tem um ponto de vista.."

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Xambs e Krist... primeiro que não ofendi ninguém e MUITO MENOS falei que alguém aqui toca emocore.

E pior, nunca chinguei o emocore, falei que é muito fácil de se tocar, por isso nesse tipo de banda os caras usam o baixo no joelho pois se fosse musica "decente" eles não conseguiriam tocar. Leia decente como sendo musica díficil de se tocar como um Jazz, Funk, R&B, etc. onde vc necessita da agilidade que um baixo "alto" te proporciona.

Então é melhor parar de falar merda os senhores, pois esse fórum não é lugar de discussão infantil e besta.

E cara, poupe-nos de postar várias vezes em seguida, resuma oq vc quiser dizer em um tópico apenas, pois isso é considerado FLOOD e atrapalha bastante. Outra coisa, "Veterano" abaixo do seu nick não é sinônimo de grande coisa, sacou?

Nem vou comentar oq disse sobre o Victor Wooten, pois já deu pra perceber que vc mesmo tocando a 6 anos não tem noção do instrumento que toca nem maturidade para debater, então nesses casos discutir não adianta.

Abraço!

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


aahhh galera, é ruin o baixo no queixo e é ruin tb nos tornozelos.
entre o queixo e o tornozelo tanto faz, cada um toca onde quer e não tem lugar melhor.

dani_low
Veterano
# jul/07
· votar


o ruim msm eh n tocar....

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Ainda tem coragem de discordar doque eu disse sobre o wooten.. Vai se danar entao.. vc nao tem maturidade nenhuma pra debater.. nao aceita opiniao de ninguem .> Acha q um cara daquele tinha algum futuro em uma banda de rock and roll massa???? Blz entao... NEm comentei nada a respeito de ser veterano... FOdasse esse detalhe,, EU nao uso o baixo na canela.. eu uso o corpo do intrumento abaixo do meu saco.

Eu disse q o cara é ruin pra vc chorar nao eim.. So tentando te mostrar oq é descente de verdade..... Se vc prefere tocar sozinho pra sempre.... carreira solo,,, gravar para bandas de forró.. tudo bem.. escolha sua


So pra terem noção Olha que ridiculo esse neguin tocando

http://www.youtube.com/watch?v=CR6t47pV8Qc


As chances deles seriam NULAS de se dar bem em um banda... ficar famoso tocando mesmo,, em uma banda..... So fazendo macaquice mesmo.. É coisa de pisicopata ficar curtindo essas coisas.. vai curti um som legal cara

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Cara, me desculpe o termo, mas vc é ignorante... simplesmente isso.

Victor wooten toca solo e toca em banda. Já ouviu falar de Bela Fleck & the Flecktones? É bem provável que não...

Bom... há que ache o Victor Wooten um dos melhores baixistas do mundo, mas esses caras não entendem nada de contra-baixo... Victor wooten é um forrózeiro ridículo, o cara coloca o baixo lá em cima que jacu, ainda por cima toca mal pra caramba! Nenhuma banda de rock vai convidar o cara pra tocar com eles, nunca! Mesmo que esse seja o sonho de sua vida! JAMAIS IRÃO CONTRATAR ELE POIS ELE COLOCA O BAIXO NO PESCOÇO!

Sem noçãooooo! aUhauaHua só rindo!

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Só acrescentando ao tópico para mostrar que ter uma boa postura ao se tocar não é sinônimo de "forrózeiro" e que não precisa estar com o baixo no saco pra tocar em banda de rock.

Provável que todos já ouviram falar no Billy Sheehan, isso aquee do Mr. Big, banda de Hard Rock e talz... Se liga na pira do maluco!


Lembrem-se crianças... Oq vcs preferem: Aparência ou Sonoridade? Eh... música não se vê, se ouve! Caso contrário shows de bandas famosas seriam feitos em palcos de desfile de moda!!!!

Abraços!

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


Justamente,nunca ouvi falar na banda dele nao.. Banda Anonima???? Vc so acaba de confirma oq eu disse,,, Sem sucesso...

Nao ponha palavras na minha boca.. .Nao disse em hipotese alguma q nao toque bem,, disse q ele é "ridiculo" eu quis dizer outra coisa com isso..É é verdade ele, o maximo q pode acontecer,, (deve ate acontecer ja) é ele ser chamado pra gravar.

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


é uma escolha,,, tudo bem se vc quer o mesmo, eu nao. to correndo dessa,,,, quero outro caminho, so comecei me alterar e falar merdas, pq vc provocou sem noçao nenhuma,,, fez um comentario totalmente imbecil,....

Death Knight
Veterano
# jul/07
· votar


Começando pelo começo:

joe_harris

Cara, procure fazer um alongamento, e se só isso não funcionar, faça um aquecimento antes. Algumas pessoas ja deram umas dicas boas aí, siga-as. Se não melhorar, procure um médico!

Krist Novoselic

Bom, seus comentários sobre o tópico em si foram bem lamentáveis. Ao invés de você ler e aproveitar as informações, você simplesmente não só ignorou como zombou delas como se fossem ridículas. Depois até deu um toque importante, mas começou mal.

Em relação ao off-topic rolando aí:

Cara, eu até tava entendendo você. Mas pô, esse último comentário, você postou simplesmente um dos vídeos mais fodas do Wooten tocando em uma banda, o Béla Fleck and the Flecktones, mandando um dos solos que eu acho mais bonito, que parece que começa com Bach e termina com Amazing Grace. Você acha ridículo tocar assim? Beleza, questão de gosto. Agora falar que o cara não faria sucesso tocando em banda ja é sacanagem. Ah, ele também ja tocou com Dave Matheus Band, creio eu que tenha sido convidado.

Não confunda gosto com fatos concretos. Você acha ridículo a correia lá em cima, tranquilo. Agora falar isso aqui: "Eu disse q o cara é ruin pra vc chorar nao eim.. So tentando te mostrar oq é descente de verdade..... Se vc prefere tocar sozinho pra sempre.... carreira solo,,, gravar para bandas de forró.. tudo bem.. escolha sua" é meio forçação de barra.

Você mesmo veio falando de gosto, que tem que respeitar o gosto, etc, e você vem me dizer que quer mostrar o que é deCente de verdade? Tenha bom senso, e tente ser mais correto nas suas colocações, tanto na gramática quanto na argumentação.

vc ja estaria em grande desvantagem com o baixo debaixo do sovaco

Meu amigo, o que é música pra você? Uma grande competição?
Esse tipo de frase me irrita profundamente.. Desvantagem em relação à que, cara? As pessoas tem uma mania de competição muito idiota, principalmente nesse aspecto... "Desvantagem", affe.. Era só o que faltava.

Shakal

Concordo com muita coisa que você disse, mas apesar de você mesmo ter falado que o fórum não é lugar de discussões bestas, você continuou com a troca de 'elogios'.


Galera, a gente ta aqui pra trocar informações, se ajudar, etc. O que adiantam essas discussões idiotas que não levam a nada?

Death Knight
Veterano
# jul/07
· votar


Foi mal, só vi o último post do Krist agora, tenho que comentar.

Ah, então uma banda de grande sucesso pra você é o quê? Fresno? Forfun?
Tem muita gente que gosta dessas coisas (pra não falar merdas, porquê eu não gosto de ser preconceituoso) e nunca ouviu falar em Metallica, só por isso Metallica é uma banda desconhecida? Faça-me o favor.

Só porquê você não conhece não quer dizer que não faz sucesso. Se você não sabe, Béla Fleck and the Flecktones fizeram um show em São Paulo esse ano que lotou. Desconhecidos, né ?

Comece a tentar evoluir um pouquinho, cara. Eu ja fui uma pessoa que só gostava de Metallica e Iron Maiden, era fechado pra qualquer outra coisa, pra mim tudo que não fosse Metallica era uma merda. Mas aí a gente começa a tocar, evoluir, raciocinar, abrir a cabeça, e começa a ver a qualidade que existe em qualquer manifestação musical.

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


Ta bom., fica por aqui... nao quero mais discussões,, como eu disse.. o cara começou, ,eu tava conversando de boa ate entao. brincando e tal.. o cara veio com ignorancia.
logo de cara ele me me caçoou chamando de emo. E me desafiou se vc nao viu cala a boca... FALOU Q EU SOU RUIN SEM MENOS TER VISTO EU TOCAR>.. E pediu pra eu filmar algo e por no you tube,, ,Dispenso esse tipo de coisa. Isso sim é ser duente...

"vc ja estaria em grande desvantagem com o baixo debaixo do sovaco "

CARA le na primeira pagina a ofensa e o desafio q ele me fez... PQP vcs sao tudo puxa saco,, e cabeça fechada.. vao se danar...

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


o " tentar ser mais correto" nas minhas colocações,, ,Isso é apenas um preconceito contra minhas opinioes,, e na gramatica, se meus erros te encomodam, não é uma área de interesse meu, lamento a minha falta de informação, mas nao acho nescessário tb um texto formal para uma mera discussao idiota....

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


Eu entrei nesse topico com intenção de ajudar o cara, pode ate olhar os primeiros posts, mas como sempre nesse forum, alguns palhaços entram nos topicos tb e tentam se passar por "mais informados", mais espertos", "mais capacitados "

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


A todos,
Precisamos separar gosto de opinião e estilo. Por exemplo:
Gosto - minha banda favorita é o Dream Theater;
Opinião - Pra mim eles fazem as melhores músicas, são extremamente técnicos, eruditos e modernos;
Estilo - Apesar de todas as informções anteriores, toco em igreja (o que não é controverso, pois extraio o melhor de cada banda que é a sua musicalidade) e acho muito mais confortável o baixo próximo ao "suvaco" como criticado.
Podem falar o que quiser. Se eu achar valor, absorvo. Se não, ignoro, mas não ofendo ninguém.

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBass
ahh se for assim eu sou controverso ao extremo... gosto de rock e muitas de suas derivações... tenho uma banda de classic rock que é a principal, mas tenho uma de axé e sertanejo... respeito muito esses 2 ultimos ritmos apesar de axá-los uma porcaria, mas acredite, sao muito mais legais de tocar do que rock... depois que começei a tocar essas "porcarias" eu passei a tocar com o baixo na mesma altura em que eu toco quando estou sentado, e isso te dá um dominio muito bom do baixo,,, bem melhor do que quando eu tocava la com aquela pegada classica do rock com a ponte na cintura..


Krist Novoselic
Death Knight
Shakal
O desenrrolar desse topico so prova uma coisa: qualquer tentativa de de debater ou de explicar uma afirmação forte acaba em merda... uma vez quase terminei xingando a mae do cara pq ele discordou de uma coisa que eu achava (e ainda é) certa... ele falou que nao, eu fui explicar, ele falou mais e eu mais e por ai foi...

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


tudo certo entao... sem discussões

Death Knight
Veterano
# jul/07
· votar


Krist Novoselic

Cara, beleza, ele foi meio escroto mais ainda assim. Como eu disse, eu concordo com 'muita' coisa que ele falou, não tudo. O de tocar mal só porquê o baixo ta no joelho eu não concordo mesmo. Nesse ponto eu concordo com você. Agora a quantidade de merdas que você falou foi absurda, e ainda continua falando. Ele veio brincando da mesma forma que você veio brincando com ele (e com vários, diga-se de passagem), chamando de 'Forrozeiro', e ele veio e chamou de 'emo'. Até aí, 1x1. Aí ele falou pra você filmar um vídeo e colocar no youtube. Beleza, isso foi escroto. Mas acabou aí. Aí você começou a ficar estressadinho. E eu li tudo sim, se você quiser ler de novo pra ver se eu to falando alguma merda fique à vontade.

Bom, se não é de seu interesse, brasileiro, que fala português, escrever certo.. Aí, meu amigo, eu realmente não posso fazer nada. E eu não digo nem certo como eu estou escrevendo.

A questão do 'baixo no suvaco', o problema foi a questão do 'desafio', e aí ja é outra coisa, se você não entendeu o que eu quis dizer. A questão da 'desvantagem', que eu realmente não consigo entender e você não respondeu. Desvantagem em relação à quê ?

Você ta achando que tem um complô contra você? Eu sinceramente só estou querendo ajudar e entender o que você esta querendo dizer, porque realmente tá difícil. Se eu te ofendi de alguma maneira, não era a minha intenção.

conehc

O problema é que as pessoas simplesmente discordam por discordar, e acabam discutindo e xingando por motivo nenhum. Como é internet, nego acha que pode escrever qualquer merda. Falta bom senso.

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Cara, falei escrotisse aqui?

Vamos organizar: Eu disse que tocar com o baixo lá no saco faz vc perder a agilidade e o controle sobre o instrumento, e isso é um fato inquestionável, já que não sou eu que digo, são baixistas que tocam a anos que só fazem isso da vida! É uma questão anatômica... seu braço posicionado a 90 graus com relação ao braço te dá mais agilidade a alcançar notas nas diversas alturas.

Outra coisa é que o Emocore,assim como seus "ascendentes"(leia hardcore, punk-rock, etc..) é fácil de ser tocado, pois normalmente usam-se poucas variações durante a música. E veja bem, não disse que é RUIM, disse que é fácil de ser tocado! Acredito que também não seja uma opinião só minha... Tanto que linhas de baixo do U2 são bem simples, e é uma banda que eu curto demais, e gostando ou não, os caras formaram uma das mais bem sucedidas bandas de rock do mundo.

Apartir daí tiramos que tocar com o baixo lá no saco não é um problema, se vc estiver tocando emocore(ou outra coisa similar), pois a demanda de técnica não é tão grande.

Death Knight, oq ele disse sobre estar em desvantagem é que ele acha que colocar o baixo lá no saco faz dele um melhor baixista, já que é muito mais difícil de tocar com ele lá naquele lugar. Então um dia qnd ele colocar o baixo no sovaco ele vai tocar melhor que qualquer outro.

E outra Death Knight, quando falei sobre discussão infantil, me referi à posts agressões pessoais, sem conteúdo que contribua para o fórum. Uma discussão saudável sempre é bom, faz as pessoas pensarem.

Bom... Krist, me desculpa se te ofendi cara. Não vou mais discutir sobre isso. Mas te dou uma dica, siga o exemplo de pessoas que possuem maior conhecimento que você, nesse caso, os melhores baixistas do mundo. Veja como eles tocam, procure saber oq eles dizem, é assim que vc se torna um melhor Baixista... Absorvendo oq cada um tem de melhor.

Abraços!

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


close topic!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


XaMBs
Shakal
Krist Novoselic

Paz, ok?

=)

vc se torna um melhor Baixista
Isso! Vamos gastar essa energia acumulada estudando! Vcs pra serem os melhores baixistas e eu pra ser o melhor baixinho. (ok, ok, infame essa.. ahauhuaha)

Brincadeiras a parte, bola pra frente, bele?
Abraços.

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian
foi realmente infame!!

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


Blz entao sem problemas,,, so nao concordo q vc ainda insiste q eu perco agilidade do jeito q eu toco,, eu to falando serio q eu acho melhor tocar assim... e eu nao toco emo e nem nada parecido, eu toco em uma banda de rock/blues , eu nao teria motivos pra ficar inventando essas coisas,, eu tenho o meu jeito,, nao me encaixo como esses melhores baixistas q vc citou, ate entao nao admiro, e tocar do jeito deles nao me ajuda.. entao acho q vc ta so tentando igonorar minhas opinioes,, justamente oq foi o motivo das discussoes...

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Talvez sua fisionomia seja diferente... Só isso.

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


Pode até ser.
Uma novidade que queria compartilhar com a galera

Ganhamos o festival nacional de rock aqui na cidade ontem, que ano passado ficamos em 2º lugar.

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Qual sua cidade?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resistência na hora de tocar.