Autor |
Mensagem |
joe_harris Veterano |
# jul/07
Aew galera, to com um problema... qeria saber se vcs manjam exercicios para melhorar a resistência dos dedos na hora de tocar musicas grandes ou rápidas como punk, metal entre outros... alem do cromatismo o q seria bom eu começar a fazer??? e existe algum tipo de alongamento pra fazer sem o baixo ou alguma técnica para conseguir tocar mais??
obrigado.
|
Krist Novoselic Veterano |
# jul/07
· votar
Cara eu consegui com o tempo isso,,, nunca fiz nenhum exercicio, acho q o melhor é ir tentando fazer oq vc quer mesmo..
|
jkdias Veterano |
# jul/07
· votar
joe_harris
É sempre importante fazer algongamento nos dedos e pulsos antes de começar a tocar. Alongue os dedos puxando-os para trás um por um, segurando por 15 seg cada. Depois faça o mesmo puxando a mão para trás p/ alongar o pulso. Repita umas 3 vezes e pronto!
Parece até aula de ginástica hauhua
\o\ \o/ /o/ |o_
|
# jul/07
· votar
Qui coisa de biba huaHUHUA nunca me conformei com essas coisas. hehe
|
jkdias Veterano |
# jul/07
· votar
Krist Novoselic
huahau essa parada de ficar quebrando os pulsos é meio estranha mermo hehe
|
# jul/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar
no inicio todo mundo faz uma coisa muiito errada sem perceber,,,, Toca muito forte ao fazer coisas rapidas e mais dificeis,,, depois q vc pega o jeito da pegada certa, seus dedos nao enguiçam mais. heheh
A minha dica é persistir nas paradas q vc acha dificeis, e tentar sacar a pegada certa, Tipo seus dedos aproveitarem o "rebote" saca,, apoiar o dedao no captador ajuda tb é óbvio
|
Du Bass Veterano |
# jul/07
· votar
Mas é muito importante os alongamentos para que naun venham dar tendinite ou outras doenças do genero com o tempo
|
# jul/07
· votar
nada...nunca tive nenhum problema desses, oq pode acontecer é no começo dar umas dorzinhas no pulso, nada d+
|
isaqueras Veterano |
# jul/07
· votar
Entrelaça 1 elastico nos dedos. Mas naum se anima... tudo em excesso faz mal.
|
conehc Veterano |
# jul/07
· votar
joe_harris
nao esquenta,,, no dia que vc tiver resistencia suficiente pra tocar um show frenetico de 3 horas vc nao vai ter força pra segurar a bosta do baixo nas costas...
|
XaMBs Veterano |
# jul/07
· votar
Krist Novoselic
pois eu tenho tendinite pq tocava metal sem alongar nd...
hj em dia faco 15min de alongamento antes de tocar e 15 dps kkkk
é uma mola do kraiu huauhuhauha =/
abrc
|
# jul/07
· votar
UHAAHAhuHAHAUHAUHUUHA PQP UHAHAHUHAUHUAHU
|
Shakal Veterano |
# jul/07
· votar
Quem toca direto sem responsabilidade, se ainda não tem tendinite ou algo do gênero, pode escrever que vai ter!!! TO JOGANDO PRAGA!! aUHAUHAUhaU zuera!
Mas é sério, se vc toca bastante TEM que fazer esses alongamentos, parar e dar um intervalo qnd começar a doer, aquecer antes de tocar... Não custa né, 5-10 minutinhos antes de tocar pode te poupar algumas cirurgias e muita dor...
TAKECARE!
|
denismonteiro Veterano |
# jul/07
· votar
um pouco de alongamento não faz mal a ninguém....
antes de shows sempre dou uma alongadinha rápida.
|
isaqueras Veterano |
# jul/07
· votar
Tendinite???Que é isso ????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!
|
dani_low Veterano |
# jul/07
· votar
eu to começando a sentir dores, mas eh aquela queimada no antebraço como se tivesse feito exercicos. Axo q eh o bass q eu ainda n acostumei (washburn xb126).
Eu sempre alongo, axo q com o tempo vc vai ficando mais resistente, eh so treinar ;D
|
joe_harris Veterano |
# jul/07
· votar
aew valew pelas dicas aew.... a partir d hj vou começar a alongar toda vez antes de tocar... melhor prevenir do q remediar =)
|
XaMBs Veterano |
# jul/07
· votar
isaqueras
Inflamacao nos tendoes...
tenho nos dois antebracos
|
Du Bass Veterano |
# jul/07
· votar
Krist Novoselic
nada...nunca tive nenhum problema desses, oq pode acontecer é no começo dar umas dorzinhas no pulso, nada d+
Que bom cara.
AO TÓPICO
Alongando tambem naun demora para vir sua velocidade. Voce fica mais ágil.
|
# jul/07
· votar
AAAAAAAAA sabe pq doi o antebraço de vcs? PQ vcs tocam com o braço encolhido,, ABAIXEM ESSES INSTRUMENTOS SEUS FORROZEIROS ! HAUAHUHUAUH > To brincando ta? !
|
# jul/07
· votar
to brincando mais é serio. heheh.. Eu mesmo nao consigo tocar sentado nem com o intrumento em altura q encolha meu braço,, Eu acho bem incomodo, fica forçando o braço.
|
dani_low Veterano |
# jul/07
· votar
prefiro tocar em pe tb, mas quem vai ficar treinando um tempao em pe ne?
|
# jul/07
· votar
Sim é foda,, mais isso nao é problema pra mim eu raramente treino. heheh so ensaiando mesmo.
|
# jul/07
· votar
nao consigo tocar sozinho mais
|
XaMBs Veterano |
# jul/07
· votar
Krist Novoselic
a angulacao do antebraco da mao direita (destro) para q se tenha um melhor rendimento muscular é de 90° em relacao ao braço...
abrc
|
# jul/07
· votar
nossa pra mim isso fica totalmente incomodo, serio mesmo, meu braço direito tem q ficar esticado, reto
|
Shakal Veterano |
# jul/07
· votar
Krist nada a ver oq vc falou...
Dá um bizu onde o victor wooten poe o baixo, no peito! E pra chegar no nível que ele chegou, só tocando muuuuuuuuuito... Não só ele como TODOS os grandes baixistas consagrados!
Essa história de colocar baixo lá em baixo (uhauaha) é coisa de emo! Pode ver, banda emo o baixo fica lá em baixo, até pq vc nem precisa fazer força pra tocar emocore, alias vou inventar um baixo de 1 corda especial para emocore uahUAHUHAU! Mas tenta tocar algo decente com o baixo no joelho pra vc ver... NÃO SAI!
Se falar que toca bem com o baixo lá no joelho, filma e poe no youtube!!
|
XaMBs Veterano |
# jul/07 · Editado por: XaMBs
· votar
Krist Novoselic
vc toca de palheta?
abrc
|
maquiro Veterano |
# jul/07
· votar
joe_harris
Faz os exercícios do Bass Fitness, começando com tempo lento (60 bpm) até 120bpm.
O livro está disponível para download na net. É só procurar.
|
# jul/07
· votar
Cara vc acaba de falar uma merda violenta,,, eu nao toco de palheta nao, eu toco algo bem decente sim..... nao tenho pra que ficar inventado coisas.
|