Autor |
Mensagem |
denismonteiro Veterano |
# jul/07
· votar
FCLBass
nesses 6 anos que toco baixo, já arrebentei uma B, duas E e uma G
isso pq 99% do tempo utilizando baixos de 6
e estoura tbm pq não troco as cordas com frequencia normalmente fica pelomenos uns 6 meses as cordas em cada baixo.... aí chega uma hora que ela fica mais frágil mesmo e quebra.
e eu acho que o "punch" é tudo no som do baixo, por isso toco "pesado".
|
FCLBass Veterano |
# jul/07
· votar
denismonteiro
Infelizmente ser músico não é mole e nem barato... Já toquei em banda e nessa época trocava as cordas de duas em duas semanas. Agora, toco só na igreja e meu gasto mensal com cordas é de R$ 150,00.
|
Rafael do Baixo Veterano |
# jul/07
· votar
Eu só troco de cordas quando as minhas já estão com o som morto,ou quando elas estão sem brilho e eu tenho algum show ou gravação.
Mas como o gasto é muito alto,estou até pensando em passar a usar algum jogo de cordas bem barato,só pra poder passar a trocá-las com mais freqüência.
|
FCLBass Veterano |
# jul/07
· votar
denismonteiro
Rafael do Baixo
As cordas da Giannini ñ são as mais baratas, melhoraram bastante e são essas que eu uso há 2 anos. Usava as cordas da Warwick somente no meu Streamer, mas estão difíceis de achar aqui no Rio.
|
denismonteiro Veterano |
# jul/07
· votar
Rafael do Baixo
é bem por aí....
se eu for trocar as cordas dos meus 3 baixos nem que seja uma vez por mês vai 250 conto brincando.... fora o puta saco que é trocar cordas....
só troco qdo não aguento mais o som abafado ou qdo tem show ou coisas do gênero....
|
FCLBass Veterano |
# jul/07
· votar
denismonteiro
Rafael do Baixo
Cordas baratas que eu nunca testei por receio são as Canário e SG. Já testei a Strinberg e não gostei do timbre. Uma corda boa mas que dura pouco é a Groover, mas pra mim o melhor custo benefício, pelo menos pra ficar trocando dois encordoamentos por mês, é a Giannini.
|
# jul/07
· votar
FCLBass
As Warwick tem lá na Musical Carioca,tão custando uns 35-40 reais.
Podem até me chamar de louco,mas Giannini pra mim são bem parecidas com algumas D'addario,até q são baratas e quebram um galhão.
|
FCLBass Veterano |
# jul/07
· votar
Rafael do Baixo
Infelizmente as Giannini não duram o mesmo tempo q as D'Addario... Esse preço da Warwick não é pra 5 cordas, é?
|
# jul/07
· votar
FCLBass
É o preço do jogo de 5 cordas 0.40.
Peguei esse preço lá ontem.
|
Savant Veterano |
# jul/07
· votar
Eu geralmente só troco corda de 6 em 6 meses geralmente.
Mas eu só uso GHS, algumas raras D'Addario e Elixir, ou seja, duram mais tempo né.
|
FCLBass Veterano |
# jul/07
· votar
Savant
Elixir eu acho um soco no estômago de caras. Nunca coloquei. Nem mesmo agora que é possivel comprar a B e a C avulsas. GHS eu gosto tb, tem um brilho muito particular. Mas o custo/benefício falou mais alto pra mim e escolhi Giannini.
|
# jul/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar
Savant
Eu só uso GHS no meu baixo principal,q uso em shows e gravações,mas tá difícil ter q pagar 100 reais,num jogo de 6 cordas a cada gravação ou show importantes.
No outro baixo q eu tenho,um 4 cordas fretless,eu uso giannini ou umas GHS velhas,q ficam legais num fretless.
|
FCLBass Veterano |
# jul/07
· votar
Rafael do Baixo
Terei que ir ao centro agora para comprar cordas, hahahaha.
|
Ala Veterano |
# jul/07
· votar
o assunto do topico não era esse mas vamos lá...
eu uso o mesmo encordoamento a quase dois anos, e todos que usei sempre durou mais de um ano, e nunca quebrei uma corda, mas com relação a timbre, depois de dois messes já era.
eu discordo em relação que as D'Addario duram bastantes, as antigas sim, mas hoje em dia são as que duram menos.
|