pizzicato - tocar com pegada forte ou naum?

Autor Mensagem
denismonteiro
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBass
nesses 6 anos que toco baixo, já arrebentei uma B, duas E e uma G
isso pq 99% do tempo utilizando baixos de 6
e estoura tbm pq não troco as cordas com frequencia normalmente fica pelomenos uns 6 meses as cordas em cada baixo.... aí chega uma hora que ela fica mais frágil mesmo e quebra.
e eu acho que o "punch" é tudo no som do baixo, por isso toco "pesado".

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


denismonteiro

Infelizmente ser músico não é mole e nem barato... Já toquei em banda e nessa época trocava as cordas de duas em duas semanas. Agora, toco só na igreja e meu gasto mensal com cordas é de R$ 150,00.

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07
· votar


Eu só troco de cordas quando as minhas já estão com o som morto,ou quando elas estão sem brilho e eu tenho algum show ou gravação.

Mas como o gasto é muito alto,estou até pensando em passar a usar algum jogo de cordas bem barato,só pra poder passar a trocá-las com mais freqüência.

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


denismonteiro
Rafael do Baixo

As cordas da Giannini ñ são as mais baratas, melhoraram bastante e são essas que eu uso há 2 anos. Usava as cordas da Warwick somente no meu Streamer, mas estão difíceis de achar aqui no Rio.

denismonteiro
Veterano
# jul/07
· votar


Rafael do Baixo
é bem por aí....
se eu for trocar as cordas dos meus 3 baixos nem que seja uma vez por mês vai 250 conto brincando.... fora o puta saco que é trocar cordas....
só troco qdo não aguento mais o som abafado ou qdo tem show ou coisas do gênero....

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


denismonteiro
Rafael do Baixo

Cordas baratas que eu nunca testei por receio são as Canário e SG. Já testei a Strinberg e não gostei do timbre. Uma corda boa mas que dura pouco é a Groover, mas pra mim o melhor custo benefício, pelo menos pra ficar trocando dois encordoamentos por mês, é a Giannini.

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBass

As Warwick tem lá na Musical Carioca,tão custando uns 35-40 reais.


Podem até me chamar de louco,mas Giannini pra mim são bem parecidas com algumas D'addario,até q são baratas e quebram um galhão.

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


Rafael do Baixo

Infelizmente as Giannini não duram o mesmo tempo q as D'Addario... Esse preço da Warwick não é pra 5 cordas, é?

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07
· votar


FCLBass

É o preço do jogo de 5 cordas 0.40.

Peguei esse preço lá ontem.

Savant
Veterano
# jul/07
· votar


Eu geralmente só troco corda de 6 em 6 meses geralmente.
Mas eu só uso GHS, algumas raras D'Addario e Elixir, ou seja, duram mais tempo né.

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


Savant

Elixir eu acho um soco no estômago de caras. Nunca coloquei. Nem mesmo agora que é possivel comprar a B e a C avulsas. GHS eu gosto tb, tem um brilho muito particular. Mas o custo/benefício falou mais alto pra mim e escolhi Giannini.

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Savant

Eu só uso GHS no meu baixo principal,q uso em shows e gravações,mas tá difícil ter q pagar 100 reais,num jogo de 6 cordas a cada gravação ou show importantes.

No outro baixo q eu tenho,um 4 cordas fretless,eu uso giannini ou umas GHS velhas,q ficam legais num fretless.

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


Rafael do Baixo

Terei que ir ao centro agora para comprar cordas, hahahaha.

Ala
Veterano
# jul/07
· votar


o assunto do topico não era esse mas vamos lá...

eu uso o mesmo encordoamento a quase dois anos, e todos que usei sempre durou mais de um ano, e nunca quebrei uma corda, mas com relação a timbre, depois de dois messes já era.

eu discordo em relação que as D'Addario duram bastantes, as antigas sim, mas hoje em dia são as que duram menos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pizzicato - tocar com pegada forte ou naum?