Meu baixo tá pegando interferência de rádio, o que devo fazer?

    Autor Mensagem
    Baxista
    Veterano
    # jun/07


    Olha depois de muito tempo meu baixo tá pegando rádio, é mole! Ontem estava tocando e quando girei o botão, cara sintonizou uma rádio gospel, tava passando a música do André Valadão, é até engraçado que eu mesmo sou evangélico, mais meu baixo não é rádio, só acontece comigo. Cara a 3 semanas comprei um circuito Artec SE3, mais não sei porque de repente começou a virar rádio, é cada uma, pô o que devo fazer, alguém tem alguma idéia, estou já acabando com as minhas, já tá brindado e tudo, mais to naquela, sem idéias!

    Me ajudem brows!

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Dizem q a Artec agora tá pra lançar um circuito q além de AM e FM como o seu tb terá mp3, vai ser uma mão na roda na hora de tirar músicas.

    Mas de boa...pode ser Deus falando com vc através de seu baixo, é uma benção, não ???..rsrsrs

    Sério agora, leve a um outro luthier para checar as ligações se foram feitas todas certinhas. Se bem q não são poucos os relatos destes circuitos q apresentam esses problemas.

    Se a ligação estiver certa e continuar dando interferência retire-o e troque na loja, afinal trata-se de um defeito de fabricação, mas sonde a possibilidade de trocar por outro produto ou então um pré de outro modelo.

    Paz !!

    Anulsotam
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vc deve mora perto de torre de radio... ou de um lugar alto suficiente pra captar o sinal (eu acho)...
    a caixa de som do pc da minha ex namorada qnd coloca no 0 o volume pega radio tbm oO e ela mora em lugar alto...


    posso tá falando bestera tbm e pode ser problema no baixo msm xD

    Baxista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Caras, ontem eu troquei os potenciômetros, inverti o do Bass e coloquei no de Treble e vice-versa, porque o circuito tem encaixe igual, e os potenciômetros são os mesmos, apenas um conectado na entrada Bass e o outro no de Treble. A interferência se dá quando o potenciômetro do Bass, chega a 5 a 0! Então por isso inverti, pensei que era o potenciômetro mais não é, o pior é que só pega rádio nessa hora no controle "Bass", agora não sei porque, teve uma hora que até consegui tirar a interferência, mais só foi no máximo 1 minuto, por isso acho que é alguma ligação ou sei lá, pode ser defeito tb né!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    De uma nova verificada na busca, acho que tem uns 4 tópicos sobre este assunto, em um deles há um que apresenta uma solução com detalhamento técnico.

    Baxista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pô, não achei nada de interessante, apesar de ter procurado!!!!!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pode não ser problema no seu baixo, pode ser problema na rádio (pirata), nesse caso procure a Anatel.

    TugaBass
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Por vezes, o cabo de jack tem alguma influência se não for bom e bem blindado... Também pode ser que exista algum emissor de uma rádio local por perto.

    Isso acontece em qualquer lugar que estejas a tocar ou nunca saíste com o material para tocar noutra zona diferente?

    Abraço.

    Guto EADG
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Olha depois de muito tempo meu baixo tá pegando rádio, é mole! Ontem estava tocando e quando girei o botão, cara sintonizou uma rádio gospel, tava passando a música do André Valadão,

    hauahauhuahauheuaehuaheuaehauehaeuheuhaehauehauehauehaueha
    poutz eu to rindo muito....

    acho q eh chover no molhado eu dizer q seu baixo ta funcioanndo como antena. tem q blindar ele!!

    Guto EADG
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    já tá brindado e tudo, mais to naquela, sem idéias!

    humm nao tinha lido. bah cara, muito interessante isso.. muito mesmo. hehe.

    mas eu mesmo tando no 6o periodo de engenharia eletrica nao sei te ajudar. há varios fatores... essas coisas de interferencia eletromagnetica sao complicada pacas, ainda mais qndo misturam equipamentos certificados e fabricados em outros paises,
    mas foi de madrugada q vc pegou a radio? ou foi em plena tarde?

    Guto EADG
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mas pelo jeito eh baixo mesmo q ta funcionando como antena.... pq foi qndo vc girou os potenciometros

    Baxista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, não sei, dá pra tocar sem interferância, dá sim, mais não pode tirar o grave, se tirar começa a droga da interferência, eu que estudo física to levando uma peia, pra poder solucionar, o baixo está blindado e tudo mais, pode ser que seja o jack, porque já toquei com vários cabos e dá o mesmo problema, não acho que seja no jack, estudo eletrônica e tb não sei! É complicado, tô estudando sobre isso, interferência, só por causa disso, tá complicado mesmo! O inexplicável!

    Baxista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Boa pergunta, não sei dizer ser, nunca liguei ele de dia, mais é isto cara, vou ver isso, se pé só a noite mesmo que pega interferência, uma vez tava pegando a rádio CBN, é mole, o baixo é bem informado, eheheheheh!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Baxista
    Cara, a duas formas de eliminar esta interferência, uma fácil e outra difícil, mas ambas trabalhosas:
    1) (difíl) colocar um resistor de 10K na entrada do circuito, após a chave de seleção de captadores (ou se não tivar, na entrada mesmo).
    2) Blindar o instrumento.
    Abç

    isaqueras
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pow... o meu pega celular!
    Sério... esses dias tv com ele no bolso e o baixo no colo,ligado regulando a altura do captador da ponte...o celular tokou dai deu pra ouvir nitidamente minha mãe dizer ALÔ.
    kkk brincadeira, mas fez um puta barulhão de verdade. Interferência!

    Baxista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Consegui resolver meu problema, refiz a parte elétrica toda, tive que abrir mais a cavidade, demorei 4 dias, até porque eu não sou luthier, só entendo um pouco de regulagem, pareço até meio doido, blindei de novo a cavidade, refiz as soldas e tudo mais, ficou beleza, agora não tá pegando interferência de nada! Valeu brows

    has4
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: has4
    · votar


    Faz mímica então...

    Bom que tu ganha o cachê só no faz de conta que toca, enquanto o som rola aí!

    ôh... qualquer coisa muda de estação aí.

    SÉRIO... na boa, acho que tamém poderia ser resolvido abrindo e colocando uns papéis de alumínio dentro envolvendo a parte elétrica... só não sei se funcionaria.

    Baxista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu blindei com papel alumínio normal, daqueles de cosinha, funciona, é claro não é aquela coisa né, 100 %, mais deu pra resolver o problema!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu baixo tá pegando interferência de rádio, o que devo fazer?