Meteoro precision 200w pegando fogo!

    Autor Mensagem
    Rafael Vaz
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Rafael Vaz


    Tem um cubo Meteoro precision de 200w, aquele com equalizador gráfico e compressão no estúdio onde eu ensaio, desde da primeira vez que usei esse cubo achei muito, muito ruim mesmo, e ainda por cima é caro (e olha q quando eu o usei pela primeira vez eles tinham acabado de comprar, e já testei um cubo desses na loja quando fui comprar o meu), o som dele não tem nenhuma definição e embola muito nos graves, não dá nem 50 watts de potencia sem distorcer, quando vc passa do volume 3 o som já fica horrível e o equalizador e a compressão são só pra enfeitar, naum prestam pra nada, mas até aí tudo bem, o cubo naum era meu, era do estúdio, e era só pra ensaiar mesmo, o problema é q hj ele começou a pegar fogo no meio no ensaio! Isso mesmo! A sala ficou cheia de fumaça, como se fosse gelo seco, comecei a sentir um cheiro de queimado e de repente começou a sair toda aquela fumaça do cubo, e pior é q ele é novinho, não tem nem um mês q o dono do estúdio comprou, e é lógico q tava na voltagem certa pq eu conferi.
    O engraçado é q eles colocaram um staner bs150 q tava pra vender lah usado e deu muito mais som q o meteoro com seu equalizador gráfico com luzinha azul q não presta pra nada. Se for pra comprar algo por causa da luzinha, compre uma árvore de natal, porque esse meteoro naum tah com nada, querem um bom conselho? Não comprem esse cubo! É dinheiro jogado fora! Quer dizer, é queimar dinheiro, e pior q pega fogo d verdade!

    Nando Bass
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Nando Bass
    · votar


    Rafael Vaz
    ja viu o bass power da staner? é q na igreja q na igreja ainda nao temos caixa para baixo, estou tocando numa ciclotron q ja foi pro espaço rssss... estamos para comprar um cubo e eu pensei em star black e bass power... o q vc acha?

    Rafael Vaz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tem a avaliação do bass power na cover baixo, pode dar uma olhada

    http://www.coverbaixo.com.br/view.asp?PLC_cng_ukey=37740155305FEFXQZD

    Acho staner bem mais confiável do que meteoro. Pra baixo a Warmmusic é bem melhor do que meteoro, mas a linha bc costuma dar defeito, entretanto tem uma linha nova legal da Warm, a Black Moon, pelo q ouvi falar é muito boa e não dá defeito, é confiável, tem um som legal e aguenta o tranco sem embolar.

    http://www.warmmusic.com.br/portal/index.php?indice=linha_black_moon&m arca=warm_music

    Nando Bass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rafael Vaz
    eu ate testei o bass power, gotei muito, nao futuquei muito, fiquei besta com o som e o cara da loja quase mando eu parar rssssss... nao da para confiar muito nesses testes da cover baixo, apesar deles nao estaram só falando coisas boas da caixa... essa linha black moon é caro d+... mas vale a pena, cabeçote removivel né... mas valew cara..

    FBassist
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o circuito da meteoro é muito fraco

    Tramba
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Q NADA...CES N SABEM PORRA NENHUMA...EH TRI BOM O METEORO ''DALUZINHA AZUL''...SO TU Q N SABE USA ELE, FAZ ELE DISTORCE!!!


    EU TENHO O MEU E EH TRI BOM

    FBassist
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tramba
    sim, o meteoro precision é muito bom, mas o circuito é fraco...


    amplificador tem q saber regular, tem q respeitar sua potencia, se vc chegar em um lugar que tiver um amp de 30w, n é ligando no maximo que vc vai conseguir o maximod e volume, vc simplesmente vai forçalo e danifica-lo.

    Rafael Vaz
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Rafael Vaz
    · votar


    Sei usar equipamento, não sou iniciante, já tive vários cubos, pedais, equalizadores e compressores, toco na noite tem 8 anos e já usei muitos cubos e cabeçotes diferentes, sei mexer em equalizador, sei como funciona um ampi, toco contrabaixo há 10 anos, e repito, esse cubo é muito ruim, desculpe ofender quem tem ele, é comum a gente se apegar ao que é nosso, não é nada pessoal, mas é minha opinião sincera e sei o q estou falando, ao contrário de muita gente q dá opinião só pra falar que deu uma opinião mesmo sem entender nada do assunto, estou informando a quem quer comprar esse equipamento que não compensa, existem muitos outros cubos melhores na mesma faixa de preço.

    luks dexcart
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu curto esse cubo aew ele ej bem foda pra toka hardcore

    Rafael Vaz
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Rafael Vaz
    · votar


    Naum acho q sou bom, soh acho q esse cubo eh ruim! Tem gente q defende marca como se fosse time de futebol, parece muleque na época q tinha super nintendo e mega drive! Já dise não é nada pessoal contra quem gosta de meteoro, só tou informando as pessoas, pra elas não comprarem gato por lebre. Pq esse cubo é bonitinho, mas ordinário, confesso q na primeira vez q ví um, fiquei impressionado achando q era uma maravilha, mas não é.

    Rafael Torres
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Nao defendo marca até por que naum ganho nada com isso....só que do jeito q vc fla do cubo..naum é bem assim..primeiro q o conheco o cubo tmbm.Falar q é ruim é fácil...naum é por causa q um meteoro pegou fogo q ele é ruim..ow pq vc naum axou timbre legal nele q ele é uma bosta...tem vários outro fatores q podem ser...conheco um cara q tem um warwick....q ele ligando o baixo passivo..ou ativo em um meteoro qx 200 modelo antigo o cubo distorce(naum por problemas no baixo )...e vc pode ligar qualquer outro baixo no mesmo cubo...q da um som legal...entaum isso quer dizer..q TMBM tem um outro lado da coisa...num é falar q tudo é uma merda....analize primeiro.Abraços.

    Rafael Vaz
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Rafael Vaz
    · votar


    Kra, não é questão de gosto, nenhum baixista dotado de algum bom senso vai querer um cubo que tenha o som embolado, um cubo pra ensaio não precisa ser uma maravilha, mas pelo menos é bom vc conseguir ouvir o que está tocando, logo depois q o meteoro queimou, colocaram um Staner bs150, que é um cubo bem mais barato e nem é assim grandes coisas e deu muito mais som que o Meteoro, e outra coisa, disse que o cubo é ruim pelo custo benefício dele, não é um cubo barato, é grande e bastante pesado, não dá som, não tem a potência real que eles dizem ter, e além disso pegou fogo, não estou dizendo que todos irão pegar fogo, inclusive, esse estúdio onde eu ensaio têm duas salas, e nas duas tem esse cubo e só um deles pegou fogo, mas também ensaio com o cubo da outra sala e o som é o mesmo, mas se um pegou fogo quer dizer que outros também correm esse risco.

    BTNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rafael Vaz provavelmente esse cubo tava com problemas. Há quem goste e quem não goste mas distorcer o som com pouco volume, sair fumaça e queimar são sinais de que o amp tem problemas. É a primeira vez que vejo alguém dizer que ele queimou então suponho que tenha sido má sorte com a unidade que o estúdio comprou.

    Não estou defendendo nem condenando a Meteoro. Se isso rolasse com várias unidades desse modelo todo mundo já estaria falando mal dele há tempo.

    Da mesma forma já ouvi muita gente falar que o Staner embola o som. Mesmo que usa e gosta dele por causa do volume diz que ele embola um pouco. Pode ver nos tópicos aqui.

    rodrigo_bass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bom eu tenho lido bastante a respeito de cubos pois vou aposentar meu AC/WORKS e o Meteoro Precision está na minha lista de pretenções. Eu nunca experimentei ele, mas as caracteristicas dele apontam para ser um excelente cubo. Se alguem mais tem experiencia com esse cubo posta ai.

    Rafael Torres
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    RAFAEL VAZ,oq eu quiz te dizer é omesmo q o BTNS disse.....axo q vc ta julgando uma coisa sem explorá-la....:

    Rafael Vaz
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Rafael Vaz
    · votar


    Karas, o problema é que não toquei só em um cubo desses, claro que pode acontecer de um cubo sair bixado de fábrica, isso é normal e pode acontecer com qualquer equipamento, não é porque um cubo não está bom que todos os que saem da fábrica também não vão estar, mas não toquei só nesse cubo que pegou fogo, no estúdio onde eu ensaio tem duas salas, cada uma delas tem um Meteoro precision 115, ensaio direto nas duas salas desde que eles compraram esses cubos, sendo que várias vezes cheguei mais cedo fiquei mexendo neles por um bom tempo pra tentar achar uma regulagem e também no dia em que fui comprar meu cubo atual, testei um Meteoro precison 115, ou seja no total, toquei em três cubos distintos e todos tiveram a mesma performance.

    rfasioli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Qualquer cubo com o mínimo de descencia não pode distorcer. Se distorceu pq aumentou o volume, é pq tem alguma coisa errada no projeto! Circuito mal projetado, a fonte não dá a tensão correta, Alto Falante Fraco...
    Agora, quanto a queimar, até que é normal, p/ isso que tem a garantia...

    Tenho um Hartke(200w) e um ampli que fiz em casa(90w) e nenhum dos dois distorcem o som.

    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rafael Vaz

    Você é de uberlandia e ensaia no studio do Elcio ??? ... porra se for lá, eu usei ele uns dias antes e já achei que alguma coisa nao tava normal mesmo .... depois fui ver que a bateria do meu baixo nao estava boa ..
    por isso nao posso falar nada!

    Rafael Vaz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Instrumento_de_Deus

    Cara eh o estúdio do Élcio sim, moro em Uberlândia, mas meu baixo eh um Spector novo e tah com a bateria novinha troquei tem menos de um mês e um aluno meu ensaia lah com um aria pró e o som fica ruim do mesmo jeito.

    gabrieldp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    bah cara.. eu tenho um desses dai aqui em casa. bah eu axo ele bom! da bastante som´não embola não.. o precision que o cara do topico uso devia ta com o falante estorado.. pq não pode se toco nele e ele corresponde certinhuh...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro precision 200w pegando fogo!