Interferencia de Radio

    Autor Mensagem
    rglasman
    Veterano
    # ago/04


    Tenho um baixo tagima B5 ( 5 Cordas Ativo ) e ao toca-lo num Amp Meteoro 15, sofreu interferencias de radio, deixando o som totalmente sujo.
    Como tal problema pode ser resolvido sem ter que mexer na captação do Baixo ?

    black_h
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    radio? aparelho? desliga ele porra
    aeiuhaiuae
    eh isso ow to viajando? :D

    Expressão
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    rglasman
    Esse problema é muito mais comum do que possa parecer. Já ví guita Fender Top de linha em ampli valvulado Fender top de linha com esse problema.
    A solução é mudar o local onde o ampli está. Se o problema persistir, mude de cômodo da casa. Se ainda assim continuar...
    Ensaie em outro lugar. Poderá ser uma antena emissora na reagião.

    Anderson_bassman
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    tente usar um bom filtro de linha e um aterramento no cubo.

    Linhu
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Anderson_bassman
    Filtro de linha não resolve, ele só resolve problemas que envolvem a corrente elétrica, como ruídos, aqueles de chuveiro e outros equipamentos ligados na mesma rede, e queda de tensão.

    rglasman
    E como o Expressão fala mesmo. Tem equipamentos que tem mais facilidade de absorver esses sinais e ouros não. Nunca tive esse problema. Prova disso, já toquei em lugares que o monitor deu interferência e o meu cubo não deu, e que o cubo de guitarra também. É possível blindar tanto o baixo quanto o cubo p/ evitar que isso aconteça, mais é uma coisa que tem que ser muita bem analisada.

    Nando Bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o meu b-5 gera um ruido quando eu to aki na frent do pc com ele, tem q desligar o video, oq sera?

    Linhu
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Nando Bass
    Devido a tensão elétrica, todos as coisas da sua casa. Más principalmente o monitor que c/ certeza está ligado no mesmo local que está o baixo, cubo ou direto no micro. Ai um Filtro de linha resolve. Dependo da posicão que o baixo está ele também absorve mais ondas geradas em seu campo, as vezes inclinado o baixo ou virando em outra direção diminui o ruido, como uma antena de rádio.

    Will Piasecki
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    os 'captadores captam' o "chiado" emitida pelo monitor, isso soh acontece em CRT, afinal LCD nao tem um canhao de elétrons, hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interferencia de Radio