Baixo até R$ 1.300,00 - qual o mellhor?

Autor Mensagem
Leofunkbass
Veterano
# jun/07
· votar


Cara na boa, esses simuladores de timbres, Vamps e aparatos em geral... na minha opinião pessoal não adiantam nada se voçe não tiver um bom equipamento: um bom baixo (boas madeiras, hardware , construção e captação) e um amplificador decente

Gui
Veterano
# jun/07
· votar


ABATANGERINA
eu e mais metade do forum temos bdi...

ele é um pre amp sim...ele em si num tem simulações..mas há no manual patches que simulam sim...mas só dá pra usar um por vez (num dá pra ficar mexendo nos knobs o show todo)...eu uso uma configuração minha...não as do manual...

mas ele dá um gas legal no som...eu recomendo (e todo mundo do forum que tem essa belezinha também recomenda!)

maquiro
Veterano
# jun/07
· votar


O BDI é um pre-amp - não é mesa - que tem simulação de amplificadores valvulados, por isso realmente dá um gás diferente nos amp transistorizados.

Uso com um SX SJB75, para realçar os graves, e uso só um pouco da simulação (blend) para dar um gás sem perder o som característico do jazzbass.

ABATANGERINA
Veterano
# jun/07
· votar


pessoal,

eu tenho um ZOOM 708II + compressor/sustainer (cs100) da behringer. o zoom pra algumas coisas até que é bonzinho, principalmente a pedaleira, quando vc usa pra ganho, volume e efeito. do compressor, eu esperava um pouco mais de sustainer, mas é legal também.

ainda sim, vcs acham que vale a pena pegar esse BDI? ele têm algo extra a acrescentar?

eltonbass
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
massa... lá é 440 Hz, 550 deve ser um ré?

Gui
Veterano
# jun/07
· votar


ABATANGERINA
com certeza!!

conehc
Veterano
# jun/07 · Editado por: conehc
· votar


eltonbass
nem sei em qual fundamental que isso bate, mas o importante nao são as fundamentais e sim os harmonicos que existem em todas as notas... tem um texto legal sobre eq que fala sobre o que cada frequencia faz com o som do baixo... creditos para o mario farufyno da baixo brasil

As fundamentais, as notas que tocamos, estão abaixo de 120Hz (o Lá solto é 55Hz), é o chamado grave. Essas freqüências produzem aquele peso que vc mais sente do que ouve.

A gordura propriamente está, curiosamente, nos médio-graves. Na verdade vc pode situá-los entre 120 e 300Hz, mas atenção aqui esta o peso mas o embolo tb (na estreita faixa entre 270 e 300Hz), se exagerar embola, se faltar fica sem peso.

Entre 600Hz e 2KHz esta a articulação das notas e, se vc puxar bem, aquele som anasalado de fretless típico do Jaco. É uma freqüência bem útil para vc ser ouvido em meio a uma mix densa, com muita gente tocando, mas se exagerar o som fica meio que de radinho.

De 2 a 5KHz está o brilho e definição, aquele som estalado de quem faz slap e é a região aonde a voz humana mais ressoa (2 a 3K), então tem q ter bom senso para não encobrir os vocais.


conehc
Veterano
# jun/07
· votar


ABATANGERINA
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59222499-_JM

da uma olhada ai, ta bem barato... aparenta estar novinho e o vendedor é ate aqui do forum... o preço está ótimo tambem...

Mickey
Veterano
# jun/07
· votar


compra um Ibanez Usado, o meu se quiser hauhua
som mto bomm, só to vendendo pra pegar um fender !

Ala
Veterano
# jun/07
· votar


ABATANGERINA
Cara parece loucura mais vou te dizer uma coisa, essa semana eu testei uns 20 baixos, pois estava afim de comprar mais um pra mim, de todos que testei o que mais gostei foi um "Fox", marca nova, mas um puta baixo, por incrivel que parece ele deu mais som que os consagrados Ibanez, Cort e outros.
outro baixo legal tambem é o Cort Curbow, um baita som, se bem que ele não é de madeira, se vc bão tiver preconceito é uma boa opção.

os dois custam menos de R$ 1200,00

ABATANGERINA
Veterano
# jun/07
· votar


Ala,

valeu pela dica. mas é só isso mesmo? fox? tipo assim, não têm número de modelo nem nada? por sinal, "fox" é a marca ou o modelo?

Ala
Veterano
# jun/07
· votar


ABATANGERINA

É a marca, eu acho que é o unico de baixo que eles teem.

ABATANGERINA
Veterano
# jul/07
· votar


Aí pessoal,

dei uma testada em alguns baixos essa semana. TEstei o RBCorvete, achei a tocabilidade excelente, mais fácil impossível. Slaps facílimos e super bem definidos. Entretanto, o timbre pra mim acho rock demais, mesmo tirando quase todo o agudo fica aquela coisa parecendo q tá ligado numa pedaleira. Bem, testei ele numa meteoro, vai ver foi isso. Meu estilo, é mpb, rock/pop/, samba (slaps eventuais), blues e jazz.

TEstei um Ibanez GSR390 bem + barato. Gostei do som, só q o braço + grosso torna a tocabilidade um pouco + difícil pra mim. Existe algum baixo q tenha + - o mesmo timbre, mas que tenha a tocabilidade semelhante ao RockBass?

MaTuX
Veterano
# jul/07
· votar


ABATANGERINA
se vc tiver a oportunidade teste um Yamaha RBX 375 ele tah de 1300 R$ e eh um grande instrumento

RodrigoBR
Veterano
# jul/07
· votar


ABATANGERINA
com essa grana cara, eu iria de Rockbass Corvete mesmo, ou até o Streamer q e um pouco mais barato... (particularmente eu ñ gosto de ibanez, agho q é mto caro pelo som q oferece) mas se for seu gosto o Ibanes GSR390 é uma boa pedida, é dificil achar um bass q se encaixa perfeitamenta no seu jeito e estilo, sempre vai pesar pra um lado e faltar um pouco de outro, e isso mesmo com grana alta, então faça uma boa escolha e seje feliz para sempre ehehehehee!

fabricio 12
Veterano
# jul/07
· votar


"particularmente eu ñ gosto de ibanez, agho q é mto caro pelo som q oferece"

Idem.

Valeu.

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


ABATANGERINA
ese GSR num vale a pena...testa os condors ativos...que são mais baratos e melhores!!!

ABATANGERINA
Veterano
# out/07
· votar


por fim peguei um cort NB4 hoje. paguei R$ 1.220,00 a vista novo na loja(chorei muito pra conseguir esse preço). e estou muito satisfeito. tentei testar um yamaha rbx374, só q num achei em lugar nenhum (só achava o 375). melhor custo/benefício, acho q seria impossível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo até R$ 1.300,00 - qual o mellhor?