Qual baixo devo comprar até uns R$1200??

    Autor Mensagem
    Andre Osbourne
    Veterano
    # jun/05


    Eu tinha um Wasburn XB-100 (4 cordas), mas acabei repassando p/ a banda do meu primo, agora to c/ um Golden de 5 cordas p/ quebrar o galho e treinar um pouco em casa.

    Pretendo comprar um baixo ATIVO e q tenha 5 cordas, mas pretendo gastar entre R$1000 e R$1200 pq tb quero trocar meu amp e a batera do meu irmão

    Fiquei sabendo de um Music Man usado de 5 cordas por R$1300, tá bom o preço? Também me interessei por um Tagima B-5 (R$1229) e um Aria Pro IGB35/5 (R$822), Me ajudem sugerindo outros baixos q sejam considerados os melhores por este preço, por favor.

    alone
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vê o xb-250 da condor muito bom ou o xb-500 da wasburn

    DEMANO
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Andre Osbourne
    Music Man ou OLP?
    Se for Music Man pode pegar... Se for MESMO music man... um baixo desses 5 corda custa 7000 (Sting Ray 5).
    Agora o OLP naum me encarno mt naum...
    Mas acho q o b5 eh legalzin...

    Andre Osbourne
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Andre Osbourne
    · votar


    DEMANO
    É OLP, mas como eu não conhecia os baixos Music Man, não sabia q tinha essa diferença, OLP é tipo uma 2ª linha da Music Man?? Tipo a Squier p/ a Fender e Epiphone p/ a Gibson?

    Onde será q encontro o Tagima B5 Top Wood? Só acho o B5 comum, não encontro Top Wood, e o Aria Pro IGB 35/5 é bom tb ou é inferior ao Tagima? Já ouvi falar muito dos Condor inclusive o alone citou o XB-250, mas prefiro outros como Aria, Tagima e o Washburn XB-500

    mgs
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara pega um ibanez gsr 395 q tá por 1200 conto! ele é ativo 5 cordas

    Tomcat
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Andre Osbourne

    "É OLP, mas como eu não conhecia os baixos Music Man, não sabia q tinha essa diferença, OLP é tipo uma 2ª linha da Music Man?? Tipo a Squier p/ a Fender e Epiphone p/ a Gibson?"

    Correto.

    "Onde será q encontro o Tagima B5 Top Wood? Só acho o B5 comum, não encontro Top Wood..."

    Só vende por encomenda. Vc tem q ir na loja e encomendar.
    Uma vez ví um pra exposição la na Playtech Teodoro em SP.
    Obs: Ele custa ums 3500.

    "Já ouvi falar muito dos Condor inclusive o alone citou o XB-250, mas prefiro outros como Aria, Tagima e o Washburn XB-500"

    T aconselho o Condor BC-500 é excelente, tive um BC-400 e sei o q falo.
    Os Washburn tb sao óóótimos baixos, nao tive mas testei o mais básico (xb-120), mas sao meio caros. Já os da Area eu não conheço ainda.

    Abraços

    HdP2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pega um Washburn XB-500 usado, nunca testei, mas parece ser bom, e nunca ouvi falar mal dele. O corpo dele é em Alder, a maioria desses baixos é Basswood. Vlw

    Andre Osbourne
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    No caso, Alder seria melhor q Rosewood? o Aria Pro q vi na Playtech é de Alder, essa é a descrição dele:

    Baixo 5 cordas, Ativo
    Corpo em Alder;
    Braço em Maple;
    Escala em Rosewood;
    2 captadores duplos;
    1 controle de volume, 1 balanço, 1 grave e 1 agudo;
    Ferragem cromada;
    Marcação bolinha.

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=227469

    Eu achei o preço muito bom tb em comparação com o Tagima B5 e o Condor BC-500

    ARIA PRO IGB 35/5......R$822,00
    CONDOR BC 500..........R$1.216,00
    TAGIMA B-5.................R$1.317,74

    Levando em consideração os preços e desempenho dos baixos qual seria a melhor opção?? O Washburn XB-500 eu não consegui achar o praço certo, mas vi um usado no Mercado Livre c/ case por R$1100,00, no caso dos outros 3 são todos novos, c/ 5 cordas e ativos tb. Particularmente estou me interessando mais pelo Aria Pro, mas seria uma boa opção mesmo?

    Andre Osbourne
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Andre Osbourne
    · votar


    Corrigindo:
    eu disse "No caso, Alder seria melhor q Rosewood? o Aria Pro q vi na Playtech é de Alder"

    Mas o correto é "No caso, ALDER seria melhor q BASSWOOD? o Aria Pro q vi na Playtech é de ALDER"

    Andre Osbourne
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Andre Osbourne
    · votar


    Pessoal, me ajuda aí por favor!! to em duvida qto a esses instrumentos e pretendo tocar som pesado e Heavy Metal, tipo SOAD, Metallica, Iron, Ozzy, Angra, Shaman, entre outros, as vezes uns Punk Rock tb, mais p/ o estilo Sum 41.

    Eu não sei qual é a diferença de som entre captadores simples e duplos

    No caso, Alder seria melhor q Basswood? o Aria Pro q vi na Playtech é de Alder, essa é a descrição dele:

    Baixo 5 cordas, Ativo
    Corpo em Alder;
    Braço em Maple;
    Escala em Rosewood;
    2 captadores duplos;
    1 controle de volume, 1 balanço, 1 grave e 1 agudo;
    Ferragem cromada;
    Marcação bolinha.

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=227469

    Eu achei o preço muito bom tb em comparação com o Tagima B5 e o Condor BC-500

    ARIA PRO IGB 35/5......R$822,00
    CONDOR BC 500..........R$1.216,00
    TAGIMA B-5.................R$1.317,74

    Levando em consideração os preços e desempenho dos baixos qual seria a melhor opção?? O Washburn XB-500 eu não consegui achar o praço certo, mas vi um usado no Mercado Livre c/ case por R$1100,00, no caso dos outros 3 são todos novos, c/ 5 cordas e ativos tb. Particularmente estou me interessando mais pelo Aria Pro, mas seria uma boa opção mesmo?


    Andre Osbourne
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Andre Osbourne
    · votar


    Nossa, tanta gente aqui e ninguém sabe me dizer qual desses baixos tem a melhor madeira, qual tem melhor captador, qual tem o melhor custo beneficio, ou se são todos bons e depende só do meu gosto qto ao modelo???

    O Condor BC-500 eu já descobri q tem ruido constante, achei no teste da revista Cover Baixo, então não me interessa mais, mas entre os baixos:
    Aria Pro IGB 35/5 novo em Alder c/ 2 humbuckers por R$822;
    Tagima B5 novo em Freijó e 2 humbuckers inclinados por R$1317;
    Strinberg CLB 25A novo em Basswood c/ 1 humbucker e 1 single por R$830 e;
    Washburn XB-500 usado em Maple (não tenho certeza) c/ 2 humbuckers por R$1100

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    Tenho um Aria 35/5 e estou gostando muito dele.. quando fui comprar fiquei entre o Tagima b2 e ele.. em questão de qualidade os 2 foram bons.. mas a estética do Aria é melhor acabamento melhor! mas acho que esse preço da playtech tah errado, paguei mais pelo meu!

    MAs nada melhor que vc mesmo testar pra ver se te agrada!

    Andre Osbourne
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    mas acho que esse preço da playtech tah errado, paguei mais pelo meu!

    Qto vc pagou no seu Aria Pro 35/5???

    neogeo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    estou vendendo um baixo XB-500 da Washburn com case, estado de semi-novo por R$1200,00 se tiver interesse...

    HdP2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara Strinberg não vale a pena, eu te recomendo ou o Aria ou o Washburn, pois são muito melhores que essses outros baixos em termos de desempenho.

    Mickey
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tenho um Ibanez EDB 5 Cordas Ativo !
    Novo Custa 2500 na www.hendrixmusic.com.br
    To querendo R$1600 nele brother.
    é um puta baixo !

    manda email ai
    edujastre@yahoo.com.br

    Sérgio Melo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Andre Osbourne
    Me escreva e lhe mando a tabela dos baixos de Oliveira: sergiobassman@hotmail.com
    Olhe o site e depois me escreva:www.deoliveirabass.com

    rude_boy
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara, compra um steinberger handed-off , é um puta baixo, mó style , e ainda sobra um grande troco !!!!

    XaMBsS
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tenho um Washburn XB-100 tb.... e ruinzinho mas da pra tirar uns slapsinhos e uns tappins... ja to com ele a 2 anos... to sintindo falta de um strumento dequalidade... por isso vo manda faze um.... vejam la meu topico p me ajudar... vlw
    ANDRE, compra o Music Man, mas ve o stado dele, pq por 1200 ta stranho. deve ta o caco.
    ou intaum pega um strinberg msm

    Tim
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    compra um curt

    Nando Bass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Andre Osbourne
    testa todos cara... eu eu tenho um B5 e estou muito satisfeito com ele, ainda com a cap. original... ja toquei no xb-250 da condor com caps kent armstrong, o bass é bem bacana, mas fiquei mei perdido nos graves, muito embolado, vai do gosto d cada 1... vc tem q testar todos eles cara...

    Sidbass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    por 1200, eu prefiro o washburn xb 500, é muito melhor que o tagima, strinberg, condor bc 500, aria pró, ele tem um sonzão pesado, vai nele mano...

    DabliuGê
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rude_boy
    cara, compra um steinberger handed-off , é um puta baixo, mó style , e ainda sobra um grande troco !!!
    _________________________________________________

    O que é um "steinberger handed-off"??????

    Seria um Steiberger Headless???

    Com R$ 1200,00 mal dá pra comprar a ponte dele.....

    Sobre o tópico.....brother....

    Não conheco esses Aria, mas já vi um, acho ele bonito, mas não sei qual é a do bass. A Crafter lançou uma linha nova de baixos, chamada Cruiser, são baixos legais, de cinco cordas, ativos e com um acabamento razoável, já testei um. Vc tb pode perquisar os baixos da Cort, que eu, particularmente considero, junto aos Condor o melhor custo-benefício que tem. Por questões de gosto, prefiro o timbre dos Cort, mas com essa grana vc pega um Cort usado, ativo e bem legal, ou um New Action que é passivo mas tem um timbre bem bacana.

    DabliuGê
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    e sobre o inicinho do seu tópico.

    Music Man por R$ 1300,00 é um OLP. Tenho um e acho um baixo muito, muito bom... ele pede um circuito ativo, mas é bem constrúído, tem excelente acabamento além do visual "idêntico" e autorizado de um Music Man.

    Se vc tiver paciência e $disposição$ (eu tive), com o tempo vc troca o cap (BassLine MM Replacement) e o circuito e vai ter um timbre Idêntico ao MM Sub (as madeiras do SUB e do OLP são as mesmas). Acho que é um excelente negócio, pois o cap com circuito vc gasta +/- R$ 800,00 + uns R$ 100,00 de Luthier e com os R$ 2000,00 vc tem "praticamente" um Music Man de 5 Cordas (Um Sub de 5 cordas tá na faixa de R$ 5 Mil).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual baixo devo comprar até uns R$1200??