Baixo até R$ 1.300,00 - qual o mellhor?

Autor Mensagem
ABATANGERINA
Veterano
# jun/07


Pessoal,

Toco baixo há uns 02 anos. Tenho um SAMIC sei lá qual modelo, e embora não entenda muito de baixo, sei que ele não é muito bom.
Estou procurando um baixo que tenha principalmente definição em TODAS as cordas, E QUE OS SONS NÃO SE MISTUREM. Que tenha bons graves, médios e agudos. E que não seja tão difícil de tocar. Só tenho R$ 1.300,00 pratas. Tô pedindo muito? O que vcs sugerem?

PS: Minha intenção é comprar o produto novo.

binhow
Veterano
# jun/07
· votar


Estou procurando um baixo que tenha principalmente definição em TODAS as cordas, E QUE OS SONS NÃO SE MISTUREM
Então Compra um Teclado.
Não é o baixo que mistura as notas, sim a pessoa que está atraz dele.


E que não seja tão difícil de tocar
haha é pra rir mesmo.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


Condor BC600, ou 500, se vc não gosta de 6 cordas... Captação ativa.

Shakal
Veterano
# jun/07
· votar


CTZ... Condor BC5000

ABATANGERINA
Veterano
# jun/07
· votar


binhow,

1- dependendo dos captadores os sons perdem definição e se misturam SIM!

2 - toco violão há mais de 15 anos e todo mundo que já precisou fazer uma pestana sabe, que o instrumento utilizado têm muita influência SIM, em tornar mais fácil ou difícil o aprendizado.

quanto as sugestões dos outros participantes, agradeço muito. se puderem me mandar ainda mais sugestões, vai ser legal...

Jonathas,

o BC500 é 05 cordas? o som da 5ª corda é bem definido? vcs teriam alguma sugestão de baixo de 04 cordas????

fui!!!

kadudu2
Veterano
# jun/07
· votar


binhow

Captador é o responsavel principal pela qualidade do som do instrumento! e eu ja tive um baixo com captador ruim e mistura o som sim!! e fica sem definição, por mais q ele tenha agudos! depois q troquei parece outro baixo! é bom conferir antes de falar!

LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar


ABATANGERINA

Tenho um amigo que usa o Condor BC5000

Eu não manjo de baixo, mas ele tem um puta som legal e não precisou substituir nada. O instrumento é muito bem acabado e pelo pouco que eu conheço, acho que ele tem um puta preço bom.

Eu também vi um Waryick (acho que o modelo é Rock Bass) que também tem um puta som e um acabamento legal, mas custa um pouco mais caro que o Condor.

Acho que o Condor vale a pena.

chr19
Veterano
# jun/07
· votar


cara eu ía de SX75 + captadores fender custom shop.

Shakal
Veterano
# jun/07
· votar


A 5° corda é a Sí, e bem... Acho que ela deve ter um som definido, tipo soando como Sí mesmo.

O.o

Gui
Veterano
# jun/07
· votar


cara eu ía de SX75 + captadores fender custom shop.
(2)

ou algum cort...um rockbass streammer...

NoSt Bass
Veterano
# jun/07
· votar


cara eu ía de SX75 + captadores fender custom shop. (3)

Rdrowned
Veterano
# jun/07
· votar


ABATANGERINA

Acho que se voce desse uma olhada em baixos usados poderia pegar um melhor mas se fosse procurar novo nessa faixa de preco eu daria uma olhada no SX e nos novos Squiers.

ABATANGERINA
Veterano
# jun/07
· votar


NoSt Bass,

cara eu ía de SX75 + captadores fender custom shop. (3)
O que vc quer dizer? eu tiro os captadores originais do SX e colocar os fender?

Shakal
Veterano
# jun/07
· votar


Vc pode tentar colocar um em cima do outro, mas acho que vai ficar estranho :P

Flw

THE BASSMAN
Veterano
# jun/07
· votar


ABATANGERINA

to pra pegar um rockbass corvette aki em sampa 5 cordas, usado mas zeradaço...1250,00 e ainda tem choro....eu nem gosto muito do visual deles.... mas puta som q esse baixo tem! eu se fosse vc procurava algo do tipo......

Leofunkbass
Veterano
# jun/07
· votar


Pega um Rockbass usado! é o melhor custo benefício de todos cara! ótima definiçaõ de som, excelente para pizzicato e slap... veja esse vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=GeCE5CnRsQE eu sei que o amplificador do cara aí conta muito, mas o som do baixo é esse mesmo. Veja com o baixo "ta na cara" esse é o modelo: Corvete special

Death
Veterano
# jun/07
· votar


Ibanez BT6 usado

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


ABATANGERINA
cara com esse valor eu acho que vc poderia fazer muita coisa... ai vao algumas sugestoes:

- SX SJB'75 + Condor XB-25A + BDI-21
- Rockbass Corvette 5c (ou 4 se vc preferir)
- (com um pouco mais de grana) Cort B4 ou B5
- Condor BC5000 ou BC4000

mas vc que tem que ir atras desses baixos pra testar e olhar qual vc gosta mais... exemplo: o sx tem uma boa definição das notas mas falta um pouquinho de grave (que eu conserto com o bdi), o rockbass tem um som muito agressivo, mas a tocabilidade nao é tao boa quanto a do cort, o cort tem o som definido, mas dizem que falta um pouco de grave e a saida nao é tao forte... e por ai vai... vc tem que pesar tudo

Viperbass
Veterano
# jun/07
· votar


Cara teste também o Yamaha RBX-375, 5 cordas, ativo.
Ele está nesta faixa de preço e é um ótimo instrumento, comprei o meu faz 2 meses e estou muito feliz com ele...

Ele é muito bom pra quem toca musicas de estilos variados, pois é possível tirar vários timbres diferentes, desde aqueles com mais "crunch" até os mais pesados...

Savant
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
Esse corvette é excelente, mas ele tá mais proximo de 1.800 do que 1.300!!

ABATANGERINA
Eu nesse faixa iria de Condor BC-X000.
Eu pelo menos acho Condor a melhor opção de nacional hoje em dia.

Leofunkbass
Veterano
# jun/07
· votar


Voçe acha Rockbass usado no Mercadolivre de R$1300 a 1700, mesmo sendo um pouco mais caro, vale muito mais a pena, já tive um BC-5000 o acabamento e as madeiras até que são legais, mais a captação da condor é uma merda! Eu sei que é difícil mais levanta mais uns R$200 e pega um RB corvete special. O corpo do corvete special é de Alder, tudo bem que ele não é tão selecionada como nas grandes marcas, mas é uma excelente madeira para captação dos médios.Comprar um condor pra depois quere trocar a captação.... não acho viável.
Voçe vai gastar um pouco mais, mas voçe me dará razão.

ABATANGERINA
Veterano
# jun/07
· votar


conehc,

o que é BDI?

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


Savant
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=21501

quem disse? se ele falou que tem 1300 assumi que tem dinheiro vivo pra chegar na loja e falar: "quero que manda o desconto e um jogo de corda junto"


ABATANGERINA
é um pré-amp, direct box e ainda dependendo do baixo serve como pedal de drive... vc pode usar ele pra moldar melhor o som do seu baixo, porque alem da simulação de valvula ele tem um eq de 2 bandas e um outro controle que adiciona ou corta ganho a 550hz

eltonbass
Veterano
# jun/07
· votar


e um outro controle que adiciona ou corta ganho a 550hz
dessa eu não sabia! qual é esse controle?

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


eltonbass
presence

NoSt Bass
Veterano
# jun/07
· votar


ABATANGERINA
Sim

a dica do conehc tbm foi muito boa.

bdi faz milagres. =D

abraço

Shakal
Veterano
# jun/07
· votar


BDI só faltava fazer pizzicato pra vc.

ABATANGERINA
Veterano
# jun/07
· votar


conehc,

desculpe a ingnorancia...
mas, tipo esse BDI ele é instaladado no baixo, como controle (tipo aquele de volume), ou é externo?

quanto ao corvete, o nome da marca é corvete mesmo?
valeu!!!

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


ABATANGERINA

O BDI é externo,tá aqui um link pra vc ver como ele é suas características:

http://www.behringer.com/BDI21/index.cfm?lang=eng

O corvette é um modelo da marca Warwick,mas eles estão falando do corvette da série RockBass(q é um baixo excelente),q é de uma sub-marca da Warwick,tipo a Fender tem a Squier,a Gibson tem os Epiphone,e a Warwick tem os RockBass.

Dá uma olhada no baixo e em suas características:

http://www.warwickrockbass.com/corvettebasic.htm

ABATANGERINA
Veterano
# jun/07
· votar


Rafael do baixo,

vc têm esse tal de BDI da behringer? ele é bom mesmo? pelo que eu entendi no site, esse BDI é tipo um preamp (ou mesa) pra baixo com algumas simulações, estou certo?

e só pra registrar: aí pessoal, valeu mesmo pelas dicas, estão ajudando pra caramba!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo até R$ 1.300,00 - qual o mellhor?