Baixo Ativo - High ou low?

Autor Mensagem
Varg
Veterano
# jun/07


Sempre pluguei o meu na entrada "high" do amplificador, mas esses dias me falaram q o correto para baixo ativo seria usar a entrada "low" e q usando a entrada "high" poderia causar danos ao amplificador;
entao isso procede? O.o

Shakal
Veterano
# jun/07
· votar


Sim... Entrada High com alto ganho, entrada low com baixo ganho.

Baixo ativo já tem alto ganho, então ligue na entrada Low pois não é necessário maior ganho.

Baixo passivo tem baixo ganho, então ligue na entrada High para obter ganho maior.

Agora, não sei se danifica... Mas eu não arriscaria.

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Varg
Pelo que eu saiba, se não estiver errado, a entrada High é para ativos, e Low para passivos.
Por favor ajudem-nos.

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Caras eu fiz uma busca e mesmo lá nos primórdios os caras não se entenderam.

fred_d_rocker
Veterano
# jun/07
· votar


Rapaz, eu sempre ouvi falar que a entrada high do cubo é pra baixo ativo! Mas o q o Shakal falou faz sentido tbm! Vc num tem o manual do seu amp não? Dá um olhadinha nele!

Gui
Veterano
# jun/07
· votar


na verdade...vai de cubo pra cubo..de marca pra marca...

cada marca coloca diferente...mas não influi muito..pelo menos no meu...é exatamente igual as duas coisas...

fora que nem depende tanto disso...tenho um baixo passivo que tem ganho BEM maior que o meu ativo...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/07
· votar


Varg

tb aprendi que nem o Shakal ai...
High pra passivo
Low pra ativo

até pq um passivo no Low fica baixo demais... no ativo tb, mas nem tanto.... agora o q acontece se ligar ativo no High eu nem sei viu...

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Não vamos esquecer que não é "ganho" e sim "saída", aprendi isso lendo outro tópico.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/61895/

Saito
Veterano
# jun/07
· votar


Certeza caras,
High para passivo e low para ativo.
Flw

kadudu2
Veterano
# jun/07
· votar


Sempre usei meu baixo com Circuito ativo(eq) na High ou na linha de microfone e nunca tive problemas, da mais qualidade no som.

eltonbass
Veterano
# jun/07
· votar


na verdade...vai de cubo pra cubo..de marca pra marca...
é isso ai, os caras não seguem padrão...

Varg
Veterano
# jun/07
· votar


Minha caixa é uma stanner bold 60, comprei usada nao veio com manual =/
quando eu ligo no low o som fica bem mais baixo e perde um pouco o brilho..
alguem ai ja usou essa mesma caixa pra poder me informar?

edumelo
Veterano
# jun/07
· votar


Bem, meu baixo é passivo e meu cubo só tem uma entrada =/ mas já tive a oportunidade de tocar em lugares em que o cubo tinha duas entradas e fiz o teste: na entrada low o som realmente fica como o Varg falou, baixo e sem brilho enquanto na entrada high o som fica normal.

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


Varg
qual o seu baixo? é ativo ou passivo? eu estou tocando com uma, mas ainda nao parei pra pensar nisso...

Varg
Veterano
# jun/07
· votar


conehc

é um condor xb50, ativo...

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


Varg
olha, eu tava ligando o meu xb25a na entrada low, depois na high, voltei pra low... fiquei pensando se era "high impedance" ou "high level", deixei ligado no high porque o dono do ampli falou que ali era pra ativo (embora eu ache que é pra ligar no low mesmo)...

li outro dia no forum de amplis que esses amplis mais simples tanto faz onde vc liga, mas que em projetos mais complicados e caros é bom vc ligar na entrada certa...

Ala
Veterano
# jun/07
· votar


um exemplo claro disso é o stanner Bs 120 para o Bs 150, as entradas são invertidas, no Bs 120 a high e para ativo ja no Bs 150 high é, para passivos.

Na verdade tem uma forma bem facil de se saber, uma dessas entradas vai dar um som mais (baixo), e essa de entrada de som mais baixo é para baixos ativos e a que der som mais (alto)essa é para baixo passivos, isso não afeta o amplificador diretamente, mas influi no som quando vc precisar de potencia, se um baixo ativo estiver plugado na entrada para baixo passivo ele vai ter uma saturação no som bem maior do que se ele estivesse plugado na entrada propria pra ele.

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


acho que bem mesmo fazem as marcas grandes... a hartke tem escrito: ACTIVE - PASSIVE nas entradas, a GK tem uma chave que atenua 15dB na estrada pra quando vc liga um instrumento ativo...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/07
· votar


se um baixo ativo estiver plugado na entrada para baixo passivo ele vai ter uma saturação no som bem maior do que se ele estivesse plugado na entrada propria pra ele.

e se o passivo estiver plugado na entrada "errada" de saida mais baixa, no caso a low... ele fica baixo demais e sem ganho...

Acho que isso define tudo...
mas as entradas dependem de amp pra amp como falaram ai...
(tem é q testar e ver qual entrada é qual... mais volume = passivo... menos volume = ativo)... e chego a dizer q tb dependem de baixo pra baixo, hehe, pois nem todo ativo tem esse ganho todo e dai seria necessario liga-lo na "high" (ou a "mais volume")... acho eu... hehe

kadudu2
Veterano
# jun/07
· votar


dependem de baixo pra baixo, hehe, pois nem todo ativo tem esse ganho todo e dai seria necessario liga-lo na "high" (ou a "mais volume") 2

Varg
Veterano
# jun/07
· votar


Ala

Deu pra entender como funciona agora, mas o q seria essa saturação no som? Tipo ja passei um bom tempo tocando no high e nao notei mta diferença no som...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/07
· votar


Varg

saturar é... saturar, hehe... distorcer um pouco, ficar sem definição as vezes, etc...

Tipo ja passei um bom tempo tocando no high e nao notei mta diferença no som...

como foi dito, depende do baixo tb...

Shakal
Veterano
# jun/07
· votar


Conclusão: Poe em uma, se ficar mt baixinho poe na outra. Se ao colocar na outra o som ficar distorcido vc volta pra anterior e aumenta o volume...

Gui
Veterano
# jun/07
· votar


acho que bem mesmo fazem as marcas grandes... a hartke tem escrito: ACTIVE - PASSIVE nas entradas, a GK tem uma chave que atenua 15dB na estrada pra quando vc liga um instrumento ativo...

(2)

o foda é que o shelter (ativo) eu tenho que colocar na pra passivo porque ele tem ganho baixo..e o golden (ativo) na pra ativo porque ele tem ganho alto..¬¬

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/07
· votar


Gui

ihihihih

Shakal

Conclusão: Poe em uma, se ficar mt baixinho poe na outra. Se ao colocar na outra o som ficar distorcido vc volta pra anterior e aumenta o volume...

é... isso são tudo teorias neh... pq cada caso é um caso, hehe... tem locais que toco q o bass some, então tem q apelar pro volume mesmo, mesmo q dê uma leve saturação as vezes... nos shows, o amp neh meu mesmo... euahuieahi... então, teste, teste e teste... soh vc conhece seu bass e sabe se ele tem ou naum muito ganho e qual entrada deve ir... valeu, fika na paz...

Varg
Veterano
# jun/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

pois é cara vou continuar testando hehe
o meu medo era so o de algum dano ao ampli pelo uso da entrada errada, mas parece q alem da saturação do som nao da nada

vlws

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/07
· votar


Varg

é... mas saturar amp d+ (toda hora na "errada").... pode dar futuros problemas nos falantes... hehe ;)

Varg
Veterano
# jun/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

pois é mais como eu falei antes mesmo tocando por um bom tempo na high nao percebo mta diferença no som sinal de q nao ta tendo essa saturação hehe

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/07
· votar


Varg

entaum tah td beleza... valeuz

GuilhermeBaixista
Veterano
# jun/07
· votar


Low (baixo, referindo-se ao ganho do instrumento plugado, e não ao ganho que ela proporcionará como alguns pensam) é para instrumentos passivos, o sinal passa por uma pré amplificação

High (alto, aplica-se tb a explicação anterior) é para instrumentos ativos onde se dispensa a pré amplificação da outra entrada pois a mesma já se dá no circuito ativo do próprio instrumento.

Logo se vc ligar um instrumento passivo no high, seu ganho será baixo e a contrário senso ligando um ativo no low, o som ficará saturado pois haverá uma cumulação de pre amplificadores, o que poderá dependendo do sinal gerar um efeito "overdrive" ou até mesmo queimar a entrada low.

Essa diferença das entradas poderá se dar também por meio de resistores limitando o sinal da entrada high e em alguns amplificadores ao invés de duas entradas encontramos uma única entrada e um botãozinho que faz o chaveamento ativo/passivo.

Abç !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo Ativo - High ou low?