Music man StingRay5 ou Yamaha TRB 1005?

Autor Mensagem
Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


Rafael do Baixo


É gostaria de não ter visto, vc é muito sem graça..........agora vou ficar sonhando com mais um baixo......sacanagem;heheheheheheeh

Dá uma olhada aqui:

http://www.status-graphite.com/

São baixos de ótima qualidade,feitos em sua maioria,de grafite.


TugaBass
Veterano
# jun/07
· votar


Jfactor
Rafael do Baixo

É verdade! Não são baixos que se encontrem com facilidade nas lojas... Aqui em Portugal não se vêm em lado nenhum. Há 9 anos, quando eu comprei o meu Status Empathy Grafite de 6 cordas, embora houvesse nessa altura, representação cá Portugal, este modelo não havia disponivel. Teve que ser fabricado de propósito para mim. Fiquei 3 meses à espera que me o entregassem. Mas valeu a pena. Aconselho a todos os baixistas. É uma tecnología muito à frente de tudo o que se faz até ao momento. Desde som, tocabilidade, peso, ataque, sustain... e tudo o mais. Ainda não vi nada de melhor e não passa de um baixo convencional. A electrónica é que é qualquer coisa espectacular. E depois por o bloco central ser todo inteiro em grafite, isso dá-lhe uma resistência total e sem necessitar de manutenção ou afinação na acção do braço.

Tenho algumas fotos com ele, no meu "myspace". Dêem uma vista de olhos e já agora, comentem.

http://www.myspace.com/paulopaulino

Abraços.

limanegative
Veterano
# jun/07
· votar


TugaBass
esse baixo status é foda mesmo, tenho muita vontade de comprar um braço de gravite pra colocar em um dos meus music man. quanto sera que eu gasto nesse sonho meu?

TugaBass
Veterano
# jun/07
· votar


limanegative

Não faço ideia qual será o preço dos braços, mas a status faz braços para todos os modelos de marcas concorrentes. Tambem já pensei em fazer o mesmo com alguns dos meus baixos. É uma questão de os contactares através do e-mail e logo verás... penso que não deve ser muito caro na relação qualidade/preço! Uma coisa é certa: os braços são standarizados, por isso servem sempre na medida. Poderá é haver algumas diferenças em baixos de modelos não originais, cópias de outros de marca! Mas se lhes deres as medidas exactas do braço, eles fazem um à imagem do original.

Abraços.

limanegative
Veterano
# jun/07
· votar


TugaBass
que bom saber! acho q para o meu baixo nao tera maiores problemas entao. sempre pensei em fazer isso, quem sabe um dia eu nao consiga. valeu !!

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


TugaBass

qto custa esta belezura em Euro???????

TugaBass
Veterano
# jun/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Jfactor

O modelo empathy já não se faz (nem sei porquê... acho mais bonito que todos os outros). Há 9 anos quando o comprei (ainda a nossa moeda era o escudo), paguei 2700€... mas valia mais de 4000€. Tive um desconto de endorsement acordado pelo representante cá em Portugal e pela fábrica em Inglaterra.

Penso que como a economia na europa baixou muito, o valor dele ou outro modelo equivalente deve andar ainda perto dos 4500€ +-.

A qualidade justifica, mas... é muito caro.

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


O modelo empathy já não se faz (nem sei porquê... acho mais bonito que todos os outros). Há 9 anos quando o comprei (ainda a nossa moeda era o escudo), paguei 2700€... mas valia mais de 4000€. Tive um desconto de endorsement acordado pelo representante cá em Portugal e pela fábrica em Inglaterra.

Penso que como a economia na europa baixou muito, o valor dele ou outro modelo equivalente deve andar ainda perto dos 4500€ +-.

A qualidade justifica, mas... é muito caro.


TugaBass

vou te falar uma coisa, pela qualidade q eu vi no site, não achei caro, caro é o Fodera tão pouco para tanto dinheiro US$ 10.500,00 lá nos USA, aqui no brasil deve de sair por uns 25.000,00 reais + ou -.

TugaBass
Veterano
# jun/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Jfactor

Sabes que o problema nestas coisas é a divulgação... A status é uma marca muito antiga e neste momento não divulga as peças nem se vêem muitos músicos a tocar com eles. Só compra quem sabe da sua existência. Neste momento a status é mais tipo luthier do que marca comercial, embora já tenha sido uma marca muito procurada na Europa e nos EUA. A ver Mark King, Abe Laboriel, John Entwistle, etc...

No caso do Fodera, é muito bom mas acho caríssimo e não vale mesmo o dinheiro que pedem! Nem de perto, nem de longe! Valem-se dos endorsements a baixistas conhecidos como Victor Wooten e outros e isso faz com que a procura seja mais acentuada... são jogos comerciais!

Aliás! Até penso que no caso do fodera do Victor Wooten, ele tira um som muito tipo Fender JazzBass e assim, embora eu seja suspeito, eu preferia mesmo o Fender JazzBass ao Fodera. São gostos e... outros valores!

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Music man StingRay5 ou Yamaha TRB 1005?