Music man StingRay5 ou Yamaha TRB 1005?

Autor Mensagem
jureba
Veterano
# jun/07


To querendo pegar um contra baixo e estou em dúvida entre esses dois.
Gostaria que voçês falassem desses dois baixos ai, qual voçês acham melhor e qual recomendariam.
Valeu, abraços!!!!!!!

NESCAU
Veterano
# jun/07
· votar


Cara, que dilema hein...
Falo isso pq simplesmente um baixo nao tem NADA, mas NADA a ver com o outro...
Que tipo de timbre vc procura jureba?

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/07
· votar


Yamaha TRB sem dúvidas.

Não há baixo mais versátil q os TRB,o timbre q vc quiser e pensar vc consegue nele.Não é mentira.

Embora esses TRB 100X,q são coreanos,não tenham o mesmo nível dos da série TRB X II,q era fabricada no Japão,ainda é um excelente baixo.

jureba
Veterano
# jun/07
· votar


NESCAU
Cara, eu toco Heavy metal, e gostaria de saber qual dos dois se enquadra melhor pra esse estilo.

jureba
Veterano
# jun/07
· votar


Eu tinha optado pelo Yamaha pq teve um show do Angra aqui na minha cidade e o Felipe Andreolli tocava com um Yamaha desse, e eu fiquei fã do timbre, foi melhor timbre de baixo que ja ouvi.
Mas como eu ja era fã do Music Man fiquei nessa duvida agora rsrsrs.

jureba
Veterano
# jun/07
· votar


Rafael do Baixo
Valeu pela dica cara, depois de ouvir o som do baixo ao vivo e de ouvir exelentes recomendações do TRB, acho que vou acabar ficando com ele msm.
Mas falem mais do Music Man, quero saber mais a respeito desse baixo.

Anulsotam
Veterano
# jun/07
· votar


ah,
eu pegaria musicman pq sou apaixonado pelos musicman..

mass..

eu n conheço o yamaha, mas com certeza é mais versatil q o musicman...
e pro estilo q tu toca, c certeza iria de yamaha

NESCAU
Veterano
# jun/07
· votar


Não há baixo mais versátil q os TRB,o timbre q vc quiser e pensar vc consegue nele.Não é mentira.
Nao querendo te chamar de mentiroso e sem querer te ofender de modo algum Rafael do Baixo, mas o TRB pode até ser versátil, mas tirar qualquer timbre nele é exagero. Olha o outro baixo que o jureba tem como opçao. Seja franco, vc acha que realmente um TRB fica com som de MM? Pode-se tirar um timbre parecido, mas MM é MM, igual a Jazz Bass e Precision, nao tem baixo que copie o timbre. Pode até chegar perto, mas dizer q um TRB é capaz de ter toda essa versatilidade é meio forçado. Nem o VARIAX da line6 tem um som de MM decente, isso que ele é um baixo que EMULA entao regula timbres parecidos...
Sejamos coerentes, Um TRB tem 2 humbuckers, provavelmente de alninco. Um MM tem 1 (ou 2) de Ferrite, o que já muda e mto o timbre. A posiçao do captador no MM é um dos principais fatores pelo timbre dele, sem contar o circuito, que assim como o Mike Pope do Fodera é cheio de segredinhos e frescurinhas.

jureba Cara, se tu toca Heavy Metal, o TRB vai ser melhor pra ti, pelo menos aos meus olhos (e ouvidos)

Rafael do Baixo seja sincero, vc acha e um TRB consegue ter um timbre
desse ?

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


NESCAU

Eu não falei q ele copia o timbre dos outros baixos,pq cada modelo de baixo tem um timbre único por vários fatores (madeiras,caps,posição dos caps,circuito etc).

Mas é fato q um TRB consegue timbres variados,e dá pra tirar um som q lembre o de um Precision,um MM,um Jazz bass,sem problemas.

Mas não será um som exatamente igual ao desses modelos nunca.


Talvez eu tenha me expressado mal.


Acho q um TRB chega nesse timbre sim cara.

NESCAU
Veterano
# jun/07
· votar


Rafael do Baixo
Blz! Eu tb posso ter interretado mal! =)

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/07
· votar


NESCAU

Tá trank! =)

jureba
Veterano
# jun/07
· votar


Voçês acham que com o TRB eu vou conseguir um timbre perto do Fender precision?
Sou fã do timbre do Steve Harris e parece que ele toca com um Precision.

mulambo-
Veterano
# jun/07
· votar


Va com calma Jureba! Nao se engane com os timbres dos Bass Heroes. Vc pode comprar um Fender Precision, e nao vai soar como o Steve Harris. Assim como pode comprar um Jazz Bass, e nao vai soar como o Geddy Lee. Entre outros fatores (cordas, perifericos, etc...) tem a maneira dos caras tocarem que faz o diferencial.
Agora, na boa, eu nao conheco os TRB coreanos, mas querer compara-los a um Musicman eh brincadeira....Nao se se vc estah com bala na agulha ($$$$$$$$), mas o MM novos com 2 captores Humbucker (ponte e braco), tiram som ateh de pedra. Sem falar que com os controles de grave, medio a e agudo, vc tem inumeras opcoes de timbragem.
Com um MM dos comuns, com soh um humbucker na ponte vc nao vai tirar som de precision, agora se queres meu conselho (eu tenho baixo Yamaha e Musicman - e lhe digo, ao vivo, na barulheira e embolacao de uma banda, nao tem pra ninguem, eh musicman!), esqueca seus parametros dos bass heroes, compre um musicman e seja feliz!!! ( e busque seu proprio som!!)
Abraco

bass_addicted
Veterano
# jun/07
· votar


Vai de MM. Eu tenho um com dois captadores feito em 2006! De todos os meus baixos esse sem sombra de dúvidas é o mais versátil, além de ser tum TESão de instrumento!!!!

Rdrowned
Veterano
# jun/07
· votar


Jureba

Os dois baixos que voce esta em duvida sao bem distintos, bem diferentes um do outro. A melhor coisa seria voce tocar nos dois se possivel no mesmo dia e ver com qual voce se adapta melhor.

Nao compre um baixo pensando em tirar nele o timbre de outro baixo. Se quer o timbre do Fender, compre o Fender. Se quer o timbre do MM compre o MM. Essa e' minha opiniao.

limanegative
Veterano
# jun/07
· votar


esse yamaha é o mesmo preço dos music man ?? se for acho q nao vale o preço nao.pagar mais de 6 conto de yamaha é loucura!! music man é music man e pronto!! mas eu sou suspeito pra falar, to comprando o terceiro e eu nao quero mais nada na minha vida !

GugaBass
Veterano
# jun/07
· votar


Pow trb he um baixo de respeito, mais o MM de tao bom ja virou lenda!
Eu nao pagaria um trb coreano no lugar de um MM legitimo, vai de MM e possa cr q vc nao vai se arrepender!!
Abç!!!

jureba
Veterano
# jun/07
· votar


[b]Galera, tem um detale importante que eu esqueci de citar.
Criei o tópico pq realmente tava com intenção de pegar um baixo de 5 cordas, mas to vendo que minha praia mesmo e 4 cordas.
Fui em uma loja aqui da minha cidade e toquei num baixo de 5 cordas e vi que pra mim não vai ter praticamente necessidade nenhuma aquela quinta corda.
Mas de qualquer forma, valeu mesmo pelas opiniões, foi de grande serventia pra mim.
Desculpe por qualquer coisa.
Vo pesquisar bastante os de 4 cordas se caso surgir mais alguma dúvida eu crio outro tópico pra voçês me darem uma força ok.
Valeu, abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anulsotam
Veterano
# jun/07
· votar


jureba
intao pega o stingray 4 ;x
eu n curto 5 cordas tbm n.. prefiro ter um baixo em BEAD do que ter um 5 cordas...

jureba
Veterano
# jun/07
· votar


Pra não fazer outro tópico que praticamente tera a mesma função desse, vou aproveitar esse msm.
Eu tenho em mente esses 3 baixos (stingray 4, fender precision, fernandes gravity).
O stingray e o fender são bem falados nos fóruns, agora se ve poucos comentários de fernandes, mas os comentários que se ve e que e uma exelente marca.
De a opinião de voçês sobre esses baixos ai.
Valeu, abraços!!!!!!!!!!!!!!

Tarugas
Veterano
# jun/07
· votar


u tenho em mente esses 3 baixos (stingray 4, fender precision, fernandes gravity).

Olá! Cara, se puder, faça um teste com cada um deles, eu tenho um Di Castelli's modelo SDGR mas com as dimensões, captador e captação do MM, e recentemente comprei um Tagima 525 Revolution para um primo meu e como os colegas aí falaram, timbre é coisa séria, cada marca desenvolve o seu e um é completamente diferente do outro, dificilmente se conseguirá tirar todas as características de um instrumento específico, a partir de outro distinto... a não ser equalizando e tal... Mas teste, e se lembre que quando as cordas vão perdendo seu "brilho de novas", é aí que o timbre se revela. Meu voto é o MM. Falou!

RodrigoBR
Veterano
# jun/07
· votar


Olha os preços:
http://www.musiciansfriend.com/product/Yamaha-TRB1005-5String-Electric -Bass?sku=519175&src=3SOSWXXA

http://www.musiciansfriend.com/product/Music-Man-StingRay-5String-Bass -Guitar?sku=515556

Tem uma diferença ai...

eltonbass
Veterano
# jun/07
· votar


RodrigoBR
agora ele quer o stingray, não o stingray 5!
Eu tenho em mente esses 3 baixos (stingray 4, fender precision, fernandes gravity).
cara nesses dois eu iria de MM, pois não curto precision!
já o fernandes não conheço, manda link...

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


fender precision!!!! todo preto com escala clara! (bem ao estilo roger waters)
lindo demais!

THE BASSMAN
Veterano
# jun/07
· votar


jureba

Precision, sempre, puta timbre, classico.....

jureba
Veterano
# jun/07
· votar


eltonbass
http://www.fernandesguitars.com/g4d.html

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


jureba

Véin,,,,, MM, eu já tive um Factor de 5 cordas e quando eu o comprei tinha um MM de 4 cordas série aniversário, só não levei o MM pq era de 4 mas se fosse o de 5................abçs.

Mas para lembrar nãoa tem comparação entre TRB e MM, são dois opostos.

TugaBass
Veterano
# jun/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Na minha opinião todos vós têm alguma razão no que dizem, mas é tão dificil encontar equivalências nos varios baixos de que falam como nos músicos que os usam e na sua maneira de os usar.

No caso do MM e do TRB, são tão diferentes em timbre como em formato, acabamento e qualidade de som (electrónica). Penso que, esquecendo os timbres, na qualidade da peça em termos de fabrico, é muito melhor o MM... em tudo.

Assim, acho que deves optar pelo timbre que te agradar mais, independentemente do tipo de música que tocas. Qualquer um deles dá para Heavy metal... embora eu pense que se formos por aí, então o ideal será mesmo o Fender P-Bass...

Quanto a baixo versátil que consegue "aproximar-se" de todos dos vários modelos e marcas... experimenta o Status. Penso que seja mesmo o único com que se consegue alterar totalmente o timbre e aproximá-lo o mais possivel de outro qualquer. Nem mesmo o variax consegue tão bem. Falo por experiência própria.

Abraço.

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


Status


TugaBass


não conheço??????????????????????//

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/07
· votar


TugaBass

Realmente os Status são baixos de uma versátilidade incrível,mas além de não serem facilmente encontrados aqui no Brasil,seu valor aqui é incrívelmente alto.

Jfactor

Dá uma olhada aqui:

http://www.status-graphite.com/

São baixos de ótima qualidade,feitos em sua maioria,de grafite.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Music man StingRay5 ou Yamaha TRB 1005?