Music man sub x Trb 1005 x nzaganin blend

    Autor Mensagem
    bunda de urso
    Veterano
    # mai/08


    Olá pessoal, to precisando de uma grande força de vcs. To querendo comprar um baixo novo e estou em duvida sobre estes 3 modelos, ouvi os sons dos 3 (através de vídeos e algumas gravações) e sinceramente gostei dos 3 sons. Não sou profissional mas gostaria de ter qualidade, mas como a maioria dos brasileiros tb não disponho de muita grana e como vcs já são cobra criada no assunto gostaria que vcs me ajudassem. Um grande abraço.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bunda de urso

    São três instrumentos bem diferentes entre sí cara,a escolha fica meio difícil,pois cada um tem uma característica e uma pegada bem diferente,o lance é você testar cada um deles e escolher o que gostar mais.

    Mas na minha opinião,dentre esses três,o N.Zaganin é o melhor sem dúvidas,é um instrumento feito por um dos melhores luthiers do Brasil,tem uma sonzeira os baixos dele,já toquei em alguns modelos Blend e todos eram excelentes,TOP de linha mesmo,são pra vida toda,tanto é que a maioria dos grandes e bons baixistas brasileiros usam instrumentos do N.Zaganin.São baixos não devem em nada pra nenhum outro baixo de marca ou luthier famoso de todo o mundo.

    Esse Yamaha TRB 1005 é um ótimo baixo,tem um timbrão e é muito versátil,é instrumento pra vida toda,mas não é do mesmo nível de um N.Zaganin,se fosse um TRB 5II P aí sim ia ficar uma comparação mais justa,pois esse é TOP de linha também,nessa caso a escolha ficaria mais no gosto pessoal mesmo.

    O MusicMan S.U.B é um ótimo baixo,tem um som pesadão e bem na cara,mas é um instrumento pouco versátil,devido ao fato dele só ter um captador na ponte,isso limita um pouco a diversidade de timbres dele,o que pode ser um problema pra algumas pessoas que gostam de ter um instrumento "camaleão".Eu particularmente acho esse baixo com o som meio fechadão,o que o diferencia bastante do clássico MusicMan StingRay.

    TugaBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bunda de urso
    Muito difícil a escolha entre o MM e o YAMAHA! O N.Zaganin não conheço porisso não posso dizer nada!

    O Rafael do Baixo tem toda a razão quando diz "...Esse Yamaha TRB 1005 é um ótimo baixo,tem um timbrão e é muito versátil,é instrumento pra vida toda..." "...O MusicMan S.U.B é um ótimo baixo,tem um som pesadão e bem na cara,mas é um instrumento pouco versátil,devido ao fato dele só ter um captador na ponte,isso limita um pouco a diversidade de timbres dele..."

    O melhor será mesmo experimentar todos! Só assim terás uma certeza sobre o que te agrada mais! Opta sempre por um baixo versátil em timbres... cansa menos porque dá sempre mais opções!

    Abraço.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bunda de urso
    Não conheço o Yamaha. Entre o MM SUB e o Zaganin a diferença de qualidade entre os baixos é cavalar em favor do Zaganin.
    Mas baixo de luthier ´é para vida toda, se bem que o Zaganin já está ficando tão famoso que já está virando "marca".

    Mas o estranho nessa comparação tripla é que cada um dos 3 são muito diferentes entre sí... Estranho.

    Parece que você ainda se decidiu qual o timbre que você quer e está indo mais pelo preço....

    kadudu2
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: kadudu2
    · votar


    bunda de urso ??? q Nick resenha!!

    to me lascando de rir aki..

    hasiruhasirhaishoasihasoiuhrasoi
    =========================================
    Voltando ao assunto.. rsrsrsrs

    Eu tbm preferiria o N. Zaganin por diversos fatores, inclusive qualidade, personalização e timbre.

    Flw
    rssrsr

    jkdias
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bunda de urso

    putz zaga na veia!

    da um find no youtube, procura a música "já é" do lulu santos com o Dunga tocando. Ele usa um blend.

    bunda de urso
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Aí galera brigadão pelas opiniões, acho q vcs tem toda razão, acho q devo optar por um baixo com uma variedade de timbres maior pois eu ñ toco um estilo definitivo de música e sim "toco" todos os os ritimos diferentes. Brigadão pela força e continuem mandando mais idéias, talvez vcs conheçam outros modelos além dos 3 tão bom quanto eles, mas confesso q a grana ñ tá tão boa assim ñ, valeu!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Music man sub x Trb 1005 x nzaganin blend