Pau com guitarra menphis by tagima!

Autor Mensagem
Baxista
Veterano
# mai/07


Cara,

Ontem estava eu lá na minha igreja, e tinhamos comprado uma memphis só esqueci o modelo, e ela é novinha, o guitarrista meu amigo foi afinar tranquilamente como todo mundo faz, até aí tudo bele, eu estava lá no baixo, a tarraxa caiu durante o louvor, quando fui reparar na tarraxa porque tinha caído, putz! A porcaria era de plástico, nem acreditei nisso, de rocha, tarraxa de plástico é sacanagem, os caras da tagima devem ser fabricantes de brinquedo, fiquei puto da vida, pagamos o olhos da cara naquela bosta! Fiquei irado com isso, daqui a pouco até o tensor a ponte que é floyd rose é feito de plástico, como é que pode!

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Baxista
ta meio no lugar errado, mas tudo bem.... a tarracha em si nao deve ser de plastico... ela deve ter só cobertura de plastico e aquela parte que vc pega pra afinar tambem... a maquinaria (as engrenagens que seguram a afinação) nao tem como ser de plastico, ela nao seguraria nada... tem certeza que as engrenagens eram de plasticos????

a ponte que é floyd
vcs compraram uma menphis com floyd? vai na loja e pede pra trocar por uma condor ou sx strato, sem floyd.... se for comprar guitarra com floyd compre uma boa, nao essas groovin, memphis, etc... no minimo uma cortX6 ou uma RG mais simples da ibanez...

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


Baxista
Memphis é segunda linha, e são instrumentos sofríveis mesmo.
Se quer algo utilizável, não compre Memphis.

O negócio agora é pensar num jogo de tarrachas novas :]

Baxista
Veterano
# mai/07
· votar


Brows, sou baixista entende! É porque fiquei pau mesmo, meu amigo jogou a tarraxa no chão, e ela partiu no meio, e era mesmo de plástico, sério, nem acreditei nisso, as engrenagens eram de metal mais o resto! è uma negação, será que os baixos tb são assim?

Deprimente!

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Baxista
as lp59 tem aquela parte que vc pega na tarracha de plastico tambem, e nao vi ninguem deixando de comprar elas por causa disso... aquela parte so serve pra vc pegar... nao influi muito, o que interessa sao as engrenagens...

ja vi squiers com tarrachas desse jeito, claro que sao uma porcaria, nao seguram a afinação por muito tempo, mas pra uma seção de 2 horas ate que seguram mais ou menos...

Baxista
Veterano
# mai/07
· votar


Caras,

Eu ja tive uma condor, e não era de plástico não! Uma vez sem querer raspei elas na parede, eheheheh acidente né! E era de metal mesmo!

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Baxista
sim... se nao me engano as tarrachas da condor sao blindadas, e toda tarracha blindada é de metal...

Baxista
Veterano
# mai/07
· votar


Conech,

Eu uma vez fui tirar as minhas tarraxas, pra lubrificar do meu bx-12, pesa pra kc... é da marca jinho, nunca ouvi falar, ela tem 2 anos e tá novinha ainda!

ToRReSMo
Veterano
# mai/07
· votar


a tarraxa caiu durante o louvor, quando fui reparar na tarraxa porque tinha caído, putz!
Deve ser encosto.....procure exorcizar a guitarra.

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


ToRReSMo
tudo bem uma brincadeira, mas para alguns isso pode ser ofensivo.

7 - Ao responder aos tópicos, escreva apenas o necessário para enriquecer o assunto e ajudar o usuário. Respeito é fundamental.


Baxista
Veterano
# mai/07
· votar


Torresmo,

ehehehheeh essa foi boa! Mais alguém sabe se a marca jinho presta, nunca ouvi falar dela!

Baxista
Veterano
# mai/07
· votar


tudo bem uma brincadeira, mas para alguns isso pode ser ofensivo. 2

Conech, valeu cara! ainda bem que levei pra brincadeira! Mais pode ter gente que não gosta![i][/i]

ToRReSMo
Veterano
# mai/07
· votar


Baxista
tem gente que leva na maldade.

Eu ja regulei algumas memphis mg 32, regulada ela é tocavel, para as tarrachas tem um segredo de enrolar as cordas e travar, ai ela fika fixa dificultando desafinar

Baxista
Veterano
# mai/07
· votar


Torresmo,

vamos ver no que vai dar mais eu prefiro trocar as tarrxas dela!

Um abraço!

Maurício_Expressão
Veterano
# mai/07
· votar


Baxista
Essa marca Jinho e outras similares são o que chamamos de hardware genérico. São fabricados normalmente em países asiáticos e são os de pior qualidade que se encontra no mercado.
O baixo Bx12 é um baixo de entrada, ou seja para iniciantes. Mas não se preocupe. Esse baixo vale o que é cobrado. Uma boa relação custo x benefício.
Eu já tive um desse.

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


baixo de entrada
entry level é isso?

Baxista
Veterano
# mai/07
· votar


Eltonbass,

não sei! boa pergunta!

alguém pode responder!

Maurício_Expressão
Veterano
# mai/07
· votar


Sim

Baxista
Veterano
# mai/07
· votar


??????

Maurício,

Acho que tô meio broco, deve ser por causa da fome, não entendi!

edumelo
Veterano
# mai/07
· votar


Baxista
Sei lá, não entendo muito de guitarras, mas acho q por a tensão ser menor que a do baixo pode ter tarracha de plástico sim... agora se quebrou é pq era ruim mesmo... baixo com tarracha de plástico eu nunca vi... nem o meu q nem eu sei qual é a marca, as tarrachas metal.

Baxista
Veterano
# mai/07
· votar


Edu,

Vai sabe né, este mundo tem de tudo!

Maurício_Expressão
Veterano
# mai/07
· votar


Baxista

Pergunta:
baixo de entrada
entry level é isso?

Resposta:
Sim

Entendeu?

Gui
Veterano
# jun/07
· votar


Baxista
vai na loja e troca...eles tem que trocar algo que quebrou!!

tá na garantia, não?^

Baxista
Veterano
# jun/07
· votar


Sei lá, deve estar!
Mais entendi!
Agora vou ver o que fazer, queria é jogar a guitarra fora, sei lá é de muita má qualidade!

Gui
Veterano
# jun/07
· votar


Baxista
vai na loja e troca!!
dá a diferença e pegal uma outra..uma shelter, por exemplo!

Fox_scc
Veterano
# jun/07
· votar


Tenho uma Menphis by Tagima MG200, e outro amigo tem a MG32 e ambas possuem tarrachas de metal.

Estou convicto q são guitarras medrioques, tanto que tive que blindar a minha, trocar os captadores, colocar um push-pull, e colocar cordas .010, para que ela ficasse interessante para mim, mas taraxas de plástico?

isaqueras
Veterano
# jun/07
· votar


Meu primeiro instrumento, foi uma corneta... era de plástico!kkkkk
Liga naum Baixista, a tendência realmente é de tudo virar plástico.

Baxista
Veterano
# jun/07
· votar


Galera,

Aproveitando o tópico, eu a pouco tempo regulei meu baixo, e ele estava com as cordas baixinhas, do jeito que eu gosto, então aqui em brasília como está um pouco quente, eheheh eu regulei quando estava um clima mais ameno! Então me parece que ele está um pouco com as cordas altas, não tanto mais está! Deve ser por causa da mudança do clima né?

THE BASSMAN
Veterano
# jun/07
· votar


Baxista

Sem duvida, ano passado, qdo chegou o inverno, alguns dias a temperatura caiu muito, um baixo meu , começo a trastejar demais, o metal do tensor com certeza se contraiu, soltei um pouko ele e tudo ficou normal. o contrario tb ocorre, e deve ter sido isso q ocorreu c vc, acredito q vc precise dar uma pressao ai no tensor, mas so faça se tiver segurança.

Baxista
Veterano
# jun/07
· votar


The Bassman,

Eu ajusto o tensor deste baixo, mais tem algum referencial? Tipo assim, até a onde ele pode ir? tem como saber, por exemplo se estiver muito duro, porque ele tem um limite correto? Então queria deixá-lo com as cordas mais baixas alguns milímetros, e outra coisa se alguém puder ajudar, este baixo sofreu durante uma queda de temperatura, um declive na madeira, ela cedeu no final do braço, na parte inferior, por onde passam a D e a G, então eu levei ao meu luthier, pra regular e tudo mais, ele não falou pra mim nada sobre isso, pode ser que não seja um problema né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pau com guitarra menphis by tagima!