Troca de set analogico por digital

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# jun/07
· votar


o Pod e o sansamp nao sao meus infelizmente..... são do estudio.... Eu tenho um BDi behringer e um bass equalizer oliver...agora vou comprar um mic 200 behringer,, pre amp valvulado...

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


tava dando uma fuçada no site da behringer e além do MIC200 tem o VT911 e o VT999, ambos são overdrive valvulados! parece ser bem interessante!

http://www.behringer.com/VT999/index.cfm?lang=eng
http://www.behringer.com/VT911/index.cfm?lang=eng

e tbm tinha um link com todos os "bass gear":
http://www.behringer.com/02_products/ftsearch1.cfm?lang=eng&SEARCH1=BA SS%20GEAR

vários produtos interessantes! só resta saber qq é bom!
aiehaiuehaiuheaihea

Clinton_Jacks
Veterano
# jun/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
limanegative
Krist Novoselic
intão... esses pedais pre-amp, como o próprio hartke, sansamp, mxr... o uso deles seria + para gravação? ou tanto faz usa pra grava e usar pra toca ao vivo? pq fico pensando... liga um pre-amp em outro pre-amp!!!??? no manual do hartke diz pra liga ele no amp pela saída paralela (a que ñ passa pelo pré dele, sai o som cru do baixo) e usar a balanceada (q sai o efeito td do pedal) pra mandar pra mesa de som, ae nisso vc estaria usando ele com DI, q seria a principal função dele, mandar o som do baixo pra mesa ja tratado independente do amp q vc está usando no palco, fica essa duvida.

e quanto aos pedais da behringer, prefiro compra o original sansamp q o generico bdi... comprei um ab-box dela... puts, o pior pedal ja q peguei na vida, alem de da chiado os knais vazam, to usando a saida a e o som vaza na saida b... fora a fragilidade, tenho certeza q um sansamp/boss dure 10 anos, ja o behringer...

Clinton_Jacks
Veterano
# jun/07
· votar


Continuando...

agora pra usar um pedal desse pra gravação deve ser muito + jogo... acompanhei a banda q toco hj na gravação com o baixista antigo... o estudio era top, dava td suporte pros musicos, exelentes amps de baixo, gravando em pro-tools e tals... a pesar de ter os melhores microfones e amps de baixo, eles preferem grava o baixo cru, ligando direto na placa do pro-tools, q na minha opinião e dos companheiros de banda, fico uma porcaria o som do baixo, ñ tem precença nenhuma na musica... nesse caso se ele tivesse um sansamp na hora, creio q seria de grande ajuda e tenho certeza q o resultado seria outro e bem melhor.

Krist Novoselic
Veterano
# jun/07
· votar


Vc usaria pra tudo.. vc pode ligar em outro ampli se quiser.,., eu uso assim pra ensaiar.... no palco.. vc pega a saida balanceada e pede pro ajudante do palco puxar um cabo pra mesa... liga na saida balanceada.. sacou?

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/07
· votar


limanegative

ah, então blz...


Quanto ao Pod x Sansamp... acho que simulação de gabinete ajuda muito dependendo do local de gravação tb... mas se não tomar cuidado embola, mas de qualquer forma Sansamp ou qualquer preamp bom se seu bass tiver um som caracteristico é melhor, sai mais natural...

Krist Novoselic
Veterano
# jun/07
· votar


certamente, Foi Oq eu quis dizer.. os gabinetes ajudam mais em baixo ruin.. Com baixo bom, Fica muito grave.. ou ate embolado.. um pre amp analogico fica mais natural com certeza

limanegative
Veterano
# jun/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
e ai velho! é, eu acho q nao saberia mexer com essas simulaçoes, nao tenho paciencia e sou pessimo programador!! mas com certeza ajuda muito se vc nao tem um bom cabeçote

Clinton_Jacks
eu conheço muito bem essa historia de gravar o baixo direto do pro tools e ficar uma bosta, ja aconteceu comigo.eu tenho uma gravaçao antiga de uma banda minha num estudio muito podre que o baixo ficou muito melhor gravado por q o cara nao tinha equipamento nenhum e eu usei o meu cabeçote na equalizaçao q eu queria. com um sansamp, vc faz uma boa gravaçao em qualquer estudio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de set analogico por digital