Analogico X Digital: hora de escolher (Bass Pod Line6)

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # abr/05


    existem muitos tópicos falando disso, mas pesso que dêem uma atenção pelo fato de a minha escolha ser um ou outro:

    Surgiu a oportunidade de negociar um dos meus baixos com alguns pedais analógicos, e estou bem em dúvida, por isso pergunto aos baixistas mais experiêntes:
    Levando em consideração manutenção, facilidade e acima de tudo qualidade sonora e variedade, vocês preferem um set analógico ou por exemplo só um Bass Pod da Line6 (minha pretenção)? E se puderem dar algum exemplo de experiência com a opção escolhida na prática.
    Toquei esses dias com Bass Pod e achei excelente até onde pude utilizá-lo (só utilizei o chorus dele e um simulador), mas não tenho como tirar uma experiência dele fora da loja, assim como não posso ligar 5 pedais analógicos para ver como fica sem comprá-los. Por isso a dúvida, compro analógicos pouco a pouco ou economizo até poder adquirir um Line6 e contemplar a praticidade e mais as firulas de gravação e simulação?
    Sei que há uma grande rivalidade entre Digital X Analógico, mas quem for criticar, por favor não comente como se fossem dois times de futebol.

    agradeço desde já.

    MRWALKER
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    WormKrash
    cara depende do seu amp, mas se eu fosse vc, economizava uns 600 pila a mais e comprava o bass pod xt, q tem 28 modelos de amp, equalizador parametrico de 6 bandas, mais efeitos e mais configuracoes do q o pod. mas se nao puder, vai de pod msm, pq ai vc evita a perda de sinal, ruidos e etc.

    black_h
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu prefiro analógico de longe, quando eu tiver uma grana sobrando vo comprar um set de pedais, questão de timbre e tudo mais.

    MRWALKER
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    black_h
    isso se vc tiver amp bom. sem contar com a perda de sinais e o ruido.

    WormKrash
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    MRWALKER

    minha idéia é o XT mesmo, até pela USB.

    black_h

    os efeitos originais com certeza são insuperáveis, todavia até onde vale a pena levando em conta custos praticidade e resultado final? um processador top como o Pod perde tanto assim?

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Em dezembro 2004 e janeiro 2005 fiquei usando em casa, no fone e em meu setup GK RB800 com caixas Hartke 4x10 e 1x15. São respostas de timbre totalmente diferentes. Usei num Fender Jazz Bass 75, um Modulus Q5 e um Yamaha RBX 765A. Pessoalmente, não compraria. Na relação custo/benefício voce perde. Só não perde se investir numa PEDALEIRA pra ele, se vc toca ao vivo. O PODxt por si só, careca, rende mais em estúdios.

    Se voce GRAVA, o PODxt é excelente alternativa.
    Se voce só toca AO VIVO, o "genérico" da Behringer é sensivelmente mais barato e mais fácil de operar ao vivo. O PODxt para vc timbrar, embora superior, dá muito mais trabalho pela gama de recursos que oferece.

    Outra alternativa viável, é o Baixo Variax 700 (que é da Line6) e TEM o circuito simulador do PODxt dentro dele, oferecendo 24 dos timbres do POD.

    WormKrash
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro

    muito obrigado pelo post. estou cada vez mais em dúvida, mas tenho certeza que ao fim tomarei a decisão mais coerente.

    por curiosidade, tem algum set de pedais? e o que utiliza para gravação?

    alexafavilla
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu sou mais a GT-6b...

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    por curiosidade, tem algum set de pedais? e o que utiliza para gravação?

    WormKrash, eu uso dois pedais. Um flanger e um compressor. No rack, um equalizador 15 bandas e um Exciter.

    Para gravar prefiro passar o baixo por um pré e nada mais, senão o som do instrumento fica "mascarado", influenciando a execução/gravação em tempo real. Só uso algo mais se a proposta da música pedir, pois cada música tem sua identidade, uma história pra contar; além do mais a gente não pode ser inflexível - existem tendências e precisamos acompanhá-las pra não ficarmos pra trás.
    Mas reafirmando, pessoalmente prefiro deixar os outros recursos para a mixagem. Agora, os bons prés são muito caros. Prefiro os velhos e bons NIVE valvulados.

    black_h
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    MRWALKER
    isso se vc tiver amp bom. sem contar com a perda de sinais e o ruido.
    tem pedal pra dar o ganho da perda de sinal. :) por isso eu falei qdo tiver com grana sobrando sera para um set de pedais.

    WormKrash
    os efeitos originais com certeza são insuperáveis, todavia até onde vale a pena levando em conta custos praticidade e resultado final? um processador top como o Pod perde tanto assim
    é questao de gosto, esses lances quebram um galho do caramba, tem uma porrada de recurso, mas no fim é digital e eu curto muito vintage, e acho o timbre digital um tanto quanto feio, por isso que EU prefiro pedal de longe, mas gosto é gosto!
    []s!

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    WormKrash
    Tentei entrar em contato PVT com vc mas o email voltou, será que vc pode me mandar um email?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Analogico X Digital: hora de escolher (Bass Pod Line6)