compressor/sustainer analógico - conhecem algum?

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # jun/07


    Pessoal,

    peguei um behringer cs100 a pouco tempo. Gostei dele etudo, mas esperava um pouquinho mais, principalmente do sustainer. O pessoal aqui do site já falou que o cs3 da boss é pior ainda. Existe algum compressor analógico ou mesmo digital que dê mais SUSTENTAÇÃO (sustainer)? tipo assim, eu queria aquela sustentação quase infinita.

    denismonteiro
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ABATANGERINA
    compressor da GT6B faz isso!
    mó barato. (apesar de não usar muito).

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pô cara valeu mesmo.

    mas acho que agora não tenho condições de comprar uma GT6 só por causa do COMP/SUSTAINER. alguém têm outra idéia? mas lembrem-se que tô a fim de sustentação infinita (ou quase), se é que isso existe.

    eltonbass
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ABATANGERINA
    mas acho que agora não tenho condições de comprar uma GT6 só por causa do COMP/SUSTAINER.
    provavelmente ele simula algum da boss, só falta descobrir qual e testar.

    makumbator
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    ABATANGERINA

    Sustentação quase infinita não existe, principalmente se o instrumento e a captação não ajudarem. E lembre-se que se vc exagerar nele, além de maior ruído de fundo, a música fica chapada, sem dinâmica, fica horrível. Uso compressor/gate de rack (DBX 266XL), mas não exagero.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pô makumbator,

    algumas músicas lentas pedem uma sustentação quase infinita sim (pelo menos em alguns momentos). mas de repente o problema é que meu baixo é uma bostamesmo! eu tô querendo trocar.

    esse compressor de rack é só compressor ou é outra coisa tb?

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA

    algumas músicas lentas pedem uma sustentação quase infinita sim (pelo menos em alguns momentos)

    Sei o que vc quer dizer, mas o perigo do exagero é ficar tudo tão cahapado que mais parece um sintetizador.

    Ele é compressor(RMS e pico), limiter, expander e gate. Modo automático(compressão clássica DBX) e manual. Tem 2 canais, que podem ser usados por um único sinal stereo, ou 2 monos de maneira totalmente independente. Entradas e saída XLR e P10(ambas da Neutrik), e sidechain. Tem 2 níveis de ganho de entrada, mostradores de ganho...muito bom(melhor que os de pedal que usava antes), claro que é mais caro que um de pedal, mas não é Taaannnto assim.

    Olha o link do fabricante:

    http://www.dbxpro.com/266XL/266XL.php

    Na época paguei uns R$ 600,00 nele, e digo que valeu muito a pena.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    valeu mz makumbator, mas acho que por essa grana, eu ia é de GT6b (tudo bem, tinha que colocar um pouquinho +)+

    vou ficar na minha mesmo e focar + em trocar meu baixo, que tenho ciência que é uma cocozinho.

    valeu todomundo

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA

    Beleza! Realmente, antes de ter os melhores periféricos, o mais importante é ter o melhor baixo e amplificador que for possível, e depois ir adicionado itens de acordo com a necessidade, sem pressa!

    NESCAU
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA
    cara, tem um pedal da zoom, está fora de série já, mas é ótimo, ele tem sustain de violino. mto bom, díficil de achar e pela fama da marca ele custa bem pouco, uns 150 reais, mas é ótimo, quem tem, geralmente nao vende... Usa a busca no forum de guitarra ou de pedais que lá tem um tópico sobre eles, eu li faz uns 2 anos...

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    NESCAU,

    pô cara, tu não tem nenhuma informação mais. só com zoom fica difícil achar. é pedal ou pedaleira?

    NESCAU
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara, é um .desses aqui, mas nao sei qual. usa a busca com os nomes dos pedais que vem uma pilha de tópicos aqui no forum

    DotCom
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Todos aqueles são pedais de distorção/drive...

    NESCAU
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DotCom
    mas um deles tem sustain de violino e tb serve para baixo. tenho certeza absoluta disso pq lembro do anuncio na cover guitarra, no tempo que a cover baixo era apenas um suplemento desta revista.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a compressor/sustainer analógico - conhecem algum?