Troca de set analogico por digital

Autor Mensagem
Clinton_Jacks
Veterano
# mai/07 · Editado por: Clinton_Jacks


Bom... tenho meu set de pedais analogicos, sedo q ñ esta me agradando... ñ consigo tirar um bom som com eles... pra falar a verdade... a uncia vez q tirei um som do meu agrado foi ligando eles no loop de um GK400RB, + geralmente toco num set da Hartke e tenho usado o baixo direto nele... meu set atual é:

- Fender PT-100
- Boss LMB-3
- Boss GEB-7
- Hartke Bass Attack

esse hartke é um bom pedal... sendo q ele é muito grave, meus baixos são puxado pro grave, Fender Precision e um Epiphone EB-3... ae ja viu fica um grave embolado d+... por + q tente ñ consigo tirar um som q me agrada... ae pesquisei na net alguma alternativa e achei o Line 6 Bass Floor POD, escutei o som dele no site e achei fantastico esse pedal, ele concerva o som do baixo, as caracteisticas e tals... ñ fica aquele som falso e nele tem td q preciso, ñ é exagerado como muitas pedaleiras...

é isso, queria uma opinão de vcs... ahhh e ñ tenho um bom amp... assim dificulta ainda + timbra os pedais... por isso tava afim de parti pra um digital...

http://www.line6.com/bassfloorpod/movies.html pra quem ñ conhece...

[]'s

NESCAU
Veterano
# mai/07
· votar


Clinton_Jacks
Cara, uma pedaleira vai te proporcionar maiores opçoes em relaçao aos analógicos, mas efeitos analógicos geralmente sao mais fieis, porem isso nao significa q uma pedaleira seja ruim e vice versa. a propósito, eu tenho uma bp200 da digitech, tá afim de fazer rolo no seu bass atack e no eq?

Clinton_Jacks
Veterano
# mai/07
· votar


NESCAU
vlw cara, mas ñ tenho interesse em troca... c for fazer essa troca vo vendelos pra compra o POD...

[]'s

NESCAU
Veterano
# mai/07
· votar


blz

limanegative
Veterano
# mai/07
· votar


eu nao gosto dos digitais, e acho q apesar dos mult-efeitos terem mais opçoes eu acho q vc nao vai achar seu som nele tbem.acho q vc poderia limar esse hartke do seu set se ele estiver atrapalhando e comprar uns outros tipos de efeitos e depois mais pra frente vc poderia comprar um di da mxr ou da sansamp

Clinton_Jacks
Veterano
# mai/07
· votar


limanegative
é... tb tava pensando nisso, no mxr ou sansamp... so fico na duvida qual... vi um video de um cara usando um mxr m-80, era muito som, + ele tinha um puta de um equipamento... ae ñ sei c o mxr tava influenciando alguma coisa ali, o Line 6 Bass Floor, MXR M-80 e Sansamp Bass Drive tão quase na mesma faixa de preço... ae fico nessa duvida...

limanegative
Veterano
# mai/07
· votar


Clinton_Jacks
velho, eu acho o sansamp o melhor, mas parece que a tech-21 nao tem mais importador no brasil, entao por isso pode ser q nao se ache mais, o mxr é excelente tbem, pode comprar sem medo de ser feliz.esse line-6 eu nunca tinha ouvido falar mas essa marca so faz coisa fudida entao deve ser muito bom tbem

Clinton_Jacks
Veterano
# mai/07
· votar


limanegative
é... tomei uma decisão... vo vender o hartke e compra o sansamp, um camarada ta ido pro USA, vo pedir pra ele trazer um...

velho, ja q vc possui 2 compressores, como é o uso dele? tenho o boss limiter, so uso pizicato mesmo... quando ligo ele da um chiado chato em qualquer posição... ñ to sabendo usar ele, c puder me ajudar...

vlws []'ss

limanegative
Veterano
# mai/07
· votar


Clinton_Jacks
velho eu nunca vi um limiter na minha frente, so usei compressores ate hj e esse problema nunca ocorreu. como vc liga seus pedais na cadeia??

limanegative
Veterano
# mai/07
· votar


Clinton_Jacks
ahhh, otima opçao o sansamp, vc vai curtir !!

limanegative
Veterano
# mai/07 · Editado por: limanegative
· votar


Clinton_Jacks
aaaaa ... tem outra coisa, que fonte vc esta usando ?ja tentou com bateria alcalina ?

gabeiraz
Veterano
# mai/07
· votar


Clinton_Jacks

E ai cara,
eu não sei qual é o seu tipo de som... eu toco em uma banda de musica cover, pop rock anos 80 90 e 00... um set de pedais so iria me atrapalhar... tendo em vista que a mudança de timbre de uma música para a outra deve ser rápida.
Eu creio que com set de pedais analógicos, seja mais difícil vc tirar o som desejado, mas, vc consegue o som desejado com mais satisfação... eu tenho um bass pod xt live, to me amarrando, to usando tudo, sinth, delay, wah wah, compressor, distorção...até pq minha banda não tem teclado, é um power trio, então, as vezes eu tenho que colocar umas loucuras pra fazer a cama da música... se vc toca musica própria ou de estilo próprio, acho q um set de pedais é o ideal... agora, se vc toca muita coisa diferente, a pedaleira consegue ser mais dinamica...
Eu sei que eu conseguiria sinths, distorções e outros efeitos mais ao meu gosto se fosse comprá-los um a um... mas acho que na pedaleira, se vc tiver a mente aberta para mudanças e criatividade, poderá se acostumar com o tibre dela... ainda mais partindo para um produto de qualidade como a line6... vc pode não conseguir aquela distorção que vc ta afim... mas, dentro das opções dadas, vc conseguem uma boa distorção sem dúvida!!!

jkdias
Veterano
# mai/07
· votar


Clinton_Jacks

Fala cara, se o teu problema é grave embolado vc tem q partir de trás pra frente... Primeiro, qual o ambiente q vc ta tocando (aberto, fechado, paredes lisas, etc)? É sempre no mesmo lugar? Qual o tamanho, marca e potência do alto falante? Dependendo do lugar e da caixa até uma guitarra ficaria grave demais...
Sinceramente, acho q com o teu set analógico dá pra regular isso sim. em último caso arruma um equalizador maior (15 bandas).

Clinton_Jacks
Veterano
# mai/07
· votar


limanegative
intão cara... eu uso nessa ordem... afinador, limiter, equalizador e o preamp... a fonte q uso é da landscape, estabilizada e noisy free... o hartke quando ligo os harmonicos dele ja da um chiadinho... ae com o limiter ligado ele aumenta esse chiado...

gabeiraz
eu toco musica propria... minha banda é alternativo, uma pedaleira iria servi pra mim fazer uns sons loucos... usando synth, distorções, flanger e tals... antes desse set possuia um bass v-amp... + ele ñ me agrado nenhum pouco, achei o som muito falso saca... ae vendi ele e comecei a montar esse set analogico... q so ta faltando uma distorção q vai ser o big muff e um flanger q vai ser o boss bf-3 q ja vai dar pra brinca...

jkdias
intão... ja toquei em boate, em bar (o pior, o som embolava muito q ñ da pra entendar pn do q c ta tocando...), em diversos lugares q ñ tem tratamento nenhum de acustica... sempre tenho dificuldades com o baixo grave d+... geralmente os amps é combo de 140 a 200w falante de 15 ou set hartke com gabinetes 4x10 + 1x15... o melhor q gostei ate hj foi um ser da GK... ali sim, tirei o som q curto... + ñ é sempre q tenho um GK pra toca :(

limanegative
Veterano
# mai/07
· votar


Clinton_Jacks
eu tbem uso um board landscape e como sao excelentes produtos, com certeza nao é ela q ta dando ruido.vc ja tentou tirar o afinador da cadeia de pedais ? mesmo assim, eu to achando que o seu limiter ta com problema, se ainda tiver na garantia, nao custa mandar pra eles darem uma olhada, nos dias de hoje é comum produto novo ja vir com defeito, ja aconteceu comigo !!!!!!!!!!!!!!!! vc ja deve ter tentado ligar so o limiter pra ver o q dava ne ?

denismonteiro
Veterano
# mai/07
· votar


e eu tou querendo trocar meu set digital (boss gt6b) por um analógico...

só preciso achar um pré valvulado por um preço razoável.... e é claro, alguem querer comprar minha gt6b! :P

Ala
Veterano
# mai/07
· votar


denismonteiro

quanto pode valer essa sua pedaleira?

denismonteiro
Veterano
# mai/07
· votar


Ala
uma nova é na casa dos 1900, 1800, usada que nem a minha (inteira, sem detalhes, com caixa, manual e tudo) na faixa de 1600, 1500...
é f*da que não vale tanto apena vender...

Clinton_Jacks
Veterano
# mai/07
· votar


limanegative
Vamos lá... liguei eles um por um, o unico q da um chiadinho é o hartke quando ligo o harmonics dele... + creio q isso seja normal, esse botão simula som de valvula, o afinador so da uma zuadinha quano liga e desliga, ele ligado fica normal. Colocando os pedais antes do hartke e ligando o chiado aumenta bem, e colocando os pedais depois do hartke ele aumenta um pouco o chiado.

Quanto ao funcionamento do hartke, acho q saquei como é... o shape ele muda as frequencia do mid ranger, como meu combo so tem um falante de 15", so faz diferença numa frequencia + grave, colocando uma frequencia aguda so deixa o som ruim, sem grave e medio, acho q é isso, sei q fica estranho e perde o peso...

Ae fica a duvida... fico com ele e compro um amp melhor ou vendo e invisto uma grana em um sansamp? e por enquanto, qual ordem devo usar? acho q vo por essa... afinador > limiter > hartke > equalizador, acho q colocando o eq no final da pra corrigir o grave em excesso.

[]'ss

LeandroP
Moderador
# mai/07 · Editado por: LeandroP
· votar


De repente você precisa de mais auto-falantes pra ouvir o grave que você tanto gosta.

limanegative
Veterano
# mai/07 · Editado por: limanegative
· votar


Clinton_Jacks
entao velho, puta coisa foda kkkkkkkk estranho memo! vamos por partes kkkkkkk ! que ampli vc usa ? dependendo é melhor pegar outro mesmo mas se ele da pro gasto e vc nao tem grana pra comprar um cabeçote, eu acho q vc deveria aposentar o pedal da hartke e pegar um sansamp !
agora vc tenta colocar nessa ordem esses pedais : afinador-equalizador-limiter-hartke. ,mas eu acho q se esse hartke estiver mesmo te atrapalhando vc deve arrancar ele fora, providenciar outro e colocar na mesma ordem. tenho minhas duvidas por q vc ja falou q ele da chiado em qualquer ordem, creio q seria melhor mesmo vc limar o q estiver dando problema. vc falou q testou o hartke em primeiro ne ? . abraço

denismonteiro
Veterano
# mai/07
· votar


po, eu botava mó fé nesse skema da hartke!!! bem que ele poderia ter uma valvula de verdade!

Clinton_Jacks
Veterano
# mai/07
· votar


limanegative
Então, meu amp é um warm music bs15c 200w, ñ é top + ele tem um som ate q bom, da pra quebra um ganho tranquilo. Grana pra compra um cabeçote e caixa ñ tenho no momento.

pra ser sincero to quase vendendo o hatke e o limiter... acho q esses pedais tds estão roubando o som do baixo, vo usar so o equalizador, uma distorção e um flanger, pois preciso de uns efeitos pra banda... o resto vai do amp q estiver tocando no momento...

[]'ss

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Clinton_Jacks

to quase vendendo o hatke e o limiter... acho q esses pedais tds estão roubando o som do baixo,

Pra você ter certeza se são esses pedais a razão do problema, então experimente tocar sem eles. O limiter se for usado de forma errada rouba mesmo o som.

Rdg Bass
Veterano
# mai/07
· votar


Clinton_Jacks
Kra é uma opinião do meu gosto, prefiro set analogico.
Tambem tenho um Boss GEB-7 e mais um Boss SYB-5 e to satisfeito só quero mais um Chorus pra finalizar meu set. Já tive um delay hand made mas vendi pois não uzava muito. Acho q vc deveria vender o hatker e o limiter e se vc realmente for necessitar de um compressor compra um daquele da Digitech, alguma distorção e mais esse flanger da boss q é um ótimo pedal

limanegative
Veterano
# mai/07
· votar


Clinton_Jacks
e ai velho ! acho q vc deve fazer isso mesmo!! vende esses dois e compra outras coisas, so pense bem antes de comprar um compressor pois eu to vendo agora que eles nao tao me servindo pra nada, to usando ele como booster.acho q vou vender os dois que eu tenho e comprar outro tipo de efeito.abraço

Clinton_Jacks
Veterano
# jun/07
· votar


Rdg Bass
limanegative
é... vo usar so o basico mesmo, tb vi q o limiter ñ ta ajudando em nd, ele e nd da no mesmo. Vo fica so no eq, dist e um falnger... é oq uso, ñ vo + matar o timbre do baixo ligando uma parnafenalia de pedais, depois disso minha prox compra sera um amp de qualidade...

vlws pela ajuda de tds... []'sss

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/07
· votar


Clinton_Jacks

jah tentou o bdi???

limanegative
Veterano
# jun/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
ele vai pega um sansamp !!

Krist Novoselic
Veterano
# jun/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


RApaiz.... Pegue um Sansamp ou um BDI da behringer mesmo, se livre do limiter, NAo é util,, seu baixo ja é grave..... um limiter tiraria mais ainda o som dele... um limiter seria mais indicado se seu baixo fosse estaladao saca.

E um bass equalizer pra juntar ao sansamp tb,, vc vai ver a sonzera que vai tirar disso.. Eu te garanto >>


Vc foi pelo lado errado .. nao pegou os pedais certos...

Eu prefiro um sansamp doque um POd, já gravei com os dois.,.... Oq percebi é o seguinte... O POD teria o recurso de simulação de gabinetes tb.. q o sansamp nao tem.. Porém... Quando eu tinha meu condor bx 12. q é agudao e nao é grandes coisas... as simulações de gabinetes quebraram um galhao, deixou o baixo mais pesado.... ja agora com um baixo melhor.. um warwik rock bass, os gabinetes átrapalharam .. o som fica ruin..... entao... prefiro o sansamp mesmo. nas proximas gravações vou usar o sansamp dinovo....ja q nao preciso dos gabinetes..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de set analogico por digital