Autor |
Mensagem |
matheux Veterano |
# mai/07
Estou na dúvida entre os Dois Baixos(415 Passivo e 615 Ativo), me informaram q o passivo(BB415) tem um timbre bem superior, porém o ativo(BB615) tem mais ganho(volume) e tem três bandas de Equalização...
Qual dos dois devo adiquirir?
gostaria da sugestão dos colegas mais experientes
|
Saito Veterano |
# mai/07
· votar
Acho que vc já imagina qual será a resposta de todos né?
Teste os dois, o que lhe agradar mais será o seu...
Flw
|
eltonbass Veterano |
# mai/07
· votar
esses baixos são muito feios...
|
Gui Veterano |
# mai/07
· votar
Acho que vc já imagina qual será a resposta de todos né?
Teste os dois, o que lhe agradar mais será o seu...
Flw
(2)
|
Ala Veterano |
# mai/07
· votar
matheux
que estilo vc toca?
|
matheux Veterano |
# mai/07
· votar
Ala
um pouco de tudo
|
Ala Veterano |
# mai/07
· votar
eusei que muita gente aqui no forum não concorda, mas opnião cada um tm a sua.
eu tinha um Samick ativo/passivo, dai eu troquei em fender jazz bass passivo, não consegui ficar 3 messes com ele.
o passivo pode ate ter um timbre legal, mas ele é um baixo muito limitado em variaçoes de sons el relação aos ativos, principalmente para quem tem um unico baixo como eu.
mesmo depois desse fender, eu comprei um outro fender, mas 5 cordas que tambem era passivo, conclusão, esperei 2 messes juntei uma grana e coloquei 2 EMG ativos nele.
ficou uma maravilha, tem uma enormidade de sons, e consigo tirar um som de baixo passivo quando preciso.
espero ter ajudado, valeu
|
eltonbass Veterano |
# mai/07
· votar
Ala
eusei que muita gente aqui no forum não concorda, mas opnião cada um tm a sua.
é eu não concordo, não preciso ficar mudando de timbre a cada musica, acho que encontro um timbre unico e é esse que eu uso.
|
Ala Veterano |
# mai/07
· votar
eu sei que muita gente aqui no forum não concorda, mas opnião cada um tm a sua. [i]
eltonbass
E´uma questão de opnião mesmo.
no meu caso eu sempre toco musicas de outras bandas (igrejas), e eu gosto de geralmente utilizar o timbre do meu instrumento mais ou menos da forma que esta na gravação.
alem disso tem aquele lance, como o matheux toca de tudo, a vezes ele vai tocar um funk, vc precisa de um pouco de medios, uma musicas de Slap, não é bom ter medios,e assim vai...
opnião,valeu
|
eltonbass Veterano |
# mai/07
· votar
E´uma questão de opnião mesmo.
podes crer.
no meu caso eu sempre toco musicas de outras bandas (igrejas)
eu tb toco em igreja! \o/
|
THE BASSMAN Veterano |
# mai/07
· votar
matheux
eua cho esses basses do karalho......eu pegaria o ativo.
sou fã de Fender, 4 cordas, passivo, quer dizer bem o "vintage" mesmo, mas to curtindo demais a versatilidade dos ativos......
mas o primeiro post já disse tudo!
|
rw775 Veterano |
# mai/07
· votar
Cara, eu tenho o YAMAHA RBX 775, tô muito satisfeito com ele....Não tem outra saída...Você tem que tocar nos dois e escolher qual melhor lhe agrada.
|
rw775 Veterano |
# mai/07
· votar
cara, dâ uma olhada neste tópico criado por mim, talvez te ajude.
Clique Aqui
Um Abraço !!!!!
|