como é a posição da mão direita na hora de fazer um arpejo no baixo.

Autor Mensagem
Joseilton
Veterano
# mai/07


como é a posição da mão direita na hora de fazer um arpejo no baixo.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


arpejo no baixo ja é papagaiada d+

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


Joseilton
Do mesmo jeito que em todo o resto!

Krist Novoselic
Não fale isso, arpeggio é importante cara :)

gabeiraz
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic
Que isso cara, arpejo é fundamental para o conehcimento de construção de acordes e aprendizado de intervalos no braço do instrumento, e também para aprimoramento da tão desejada improvisação, ou seja, arpejo é fundamental para bom instrumentista...
Abrço!

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


eu nao acho

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


o que é arpeggio?

Savant
Veterano
# mai/07 · Editado por: Savant
· votar


eltonbass
É como se fosse um escala que contém a nota fundamental, a terça, a quinta e se o arpeggio for com sétima, também tem a sétima.
Se entrar uma harmonia em dó maior, qualquer nota do arpeggio da escala de dó maior encaixa perfeitamente na harmonia.
O malmsteen por exemplo só sabe tocar arpeggios heuheuehueheuehueh

* se eu escrevi algo errado me falem por favor!!!! *

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


O malmsteen por exemplo só sabe tocar arpeggios
arpeggios from hell é tru!

tava lendo uns bagulho na wiki, entendi!

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Savant

É isso mesmo, e ainda podemos inserir mais tensões dependendo do acorde, a 9a, 11a...
Um bom método para isso é o Bass Studies for electric bass (do Joseph Viola), que aborda os arpejos com tensões em todos os tons(esse método serve tanto para acústico quanto elétrico)
Aqui um link:
http://www.sheetmusicplus.com/store/smp_detail.html?item=3177374&cart= 33883262054695318



Krist Novoselic

Como vc pode dizer isso amigo? Não estamos falando de fazer arpejos na velocidade da luz(estilo malmsteen), mas sim de compreender a estrutura da música tonal através deles, além de serem um excelente exercício de técnica.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


hun....menos mau,,, mais mesmo assim.,. nao tenho o minimo interesse ...
Eu nao sinto nenhuma nescessidade de saber teoria pra fazer minhas linhas de baixo em nossas musicas..

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Krist Novoselic

Mas mesmo vc sendo autoditada, tenho certeza que instintivamente vc usa os arpejos nas suas linhas(mesmo sem saber o que é), e não há nenhum mal nisso, mas outras pessoas gostam de destrinchar a teoria por trás da prática!!!!
Mudando de assunto...comprou o MIC 200? testou no baixo?

Valeu!

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/07
· votar


O problema é q nego acha q todo o arpejo tem q ser sweepado e com a velocidade da luz a moda malmsteeniana,mas isso é um grande engano.

O estudo dos arpejos é vital para qualquer músico.

Pra executar os arpejos eu uso dois modos,se for um arpejo longo,q use mais de 4 cordas,e sweepado eu uso o dedão como uma palheta de guitarra,uma varredura pra baixo e uma pra cima,nada demais.Se for um arpejo mais curto ou com um shape mais vertical eu uso o pizzicato normalmente,com sweeps na descida de tons em troca de cordas.

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


O estudo dos arpejos é vital para qualquer músico.

Com certeza!

Guto EADG
Veterano
# mai/07
· votar


arpejo de C maior (T 3 5)



G-------0--5-------------5--9--5---------------------9--12--9--------- --------------12--16---12---------
D----2-------5--------5-----------5---------------10----------10------ ------10--14---------------14-----
A-3------------7---7-----------------7-----7--10-----------------10--- ---10--------------------------15~
E----------------8----------------------8----------------------------1 2---------------------------------



:D

Guto EADG
Veterano
# mai/07 · Editado por: Guto EADG
· votar



Arpejo de Am

G|----------------------|--5----9p---5---------|------------7----12p-- -|
D|-----------------7----|-----------------7----|-------9-------------- -|
A|-------3----7---------|----------------------|--7------------------- -|
E|--5-------------------|----------------------|---------------------- -|

--7---------------------|--9----12p---9----------|--------------10---- 14p---|
-------9----------10----|------------------10----|--------12---------- ------|
------------10----------|------------------------|--10---------------- ------|
------------------------|------------------------|-------------------- ------|

--10----------------------|--------------------------|
--------12----------------|--------------------------|
--------------12----------|--------------11----14----|
--------------------13----|--10----12----------------|

--------------------13----|--------------------------|---------------- --------|
--12----13----14----------|--14----13----12----------|---------------- --------|
--------------------------|--------------------14----|--11------------ ---3----|
--------------------------|--------------------------|--------12----5- --------|

-------2----5----4----|--2---------2---------|----------------------|
--2-------------------|-------3---------3----|--2-------------------|
----------------------|----------------------|-------5----3----2----|
----------------------|----------------------|----------------------|

----------------------|------------5----9p---|--5-------------------|
----------------------|-------7--------------|-------7--------------|
----------------------|--7-------------------|------------7---------|
5----0----5----8----|----------------------|-----------------8----|

---------------------||
---------------------||
---------------------||
--5----0----5~-----||


Guto EADG
Veterano
# mai/07
· votar


nesse ultimo ainda tem algumas notas de passagem pra dar um colorido. eh interessante pra solar esses arpejos... nao tocá-los reto, mas fazer um groove encima dessas harmonias

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


blz entao..... Cara nao comprei ainda nao.. nao pude compra lo ainda.. :(
Mais pretendo comprar sim

Gabriel dOliveira
Veterano
# mai/07
· votar


Eu nao sinto nenhuma nescessidade de saber teoria pra fazer minhas linhas de baixo em nossas musicas..

Imagino o quão limitada devem ser suas linhas. Você usa teoria e escalas mesmo sem saber quais elas são ;)

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar



arpejo no baixo ja é papagaiada d+
(2)

Deixem isso pra guitarra ok?

Não queiram aparecer demais, façam apenas sua função =)

John Arch
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
Cara, me desculpe, mas não dá nem pra comentar essa frase. Quem fala isso só pode não saber o q é arpejo, não tem outra explicação.

Arpejo é simplesmente tocar as notas de um acorde de forma melódica, ou seja, uma nota após a outra. Trabalhas-se com a hamonia msm. É simplesmente uma conseqüencia da escala da música. E veja, isso é sim uma das funções do baixo, e aliás, uma das funções mais elementares...
E digo mais, quem acha q não é importante das duas uma: ou acha q baixo só serve pra tocar a tônica, ou usa sem querer, e pior, correndo o risco de cometer erros em função do pleno desconhecimento...

gabeiraz
Veterano
# mai/07
· votar


Me impressiona, alguns instrumentistas, logo hj, com o acesso à informação e a uma grande quantidade de material com as mais diversas criatividades musicais, colocarem limites na função dos instrumentos...
Mas, cada um tem o direito de escolher seu próprio caminho, se adotará a ignorancia musical, limitando-se a cumprir apenas uma cartilha imposta por um ídolo talvez ou se será um musico sábio, atento à evolução do conhecimento e sempre disposto à crescer, seja fazendo um simples arpejo (que é muito encontrado em frases de reggae e até muitos ritmos brasileiros) ou imrpovisando com as tensões e resoluções mais expressivas....
Grande abraço!

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


Deixem isso pra guitarra ok?

Não queiram aparecer demais, façam apenas sua função =)

haieuhaeihuaeiuaeihuae
ninguem quer aparecer aqui, só estudamos tecnica, e qual mal tem em aparecermos? cabeça fechada em amigo...

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Eu nao sinto nenhuma nescessidade de saber teoria pra fazer minhas linhas de baixo em nossas musicas..

Imagino o quão limitada devem ser suas linhas. Você usa teoria e escalas mesmo sem saber quais elas são ;)



Hun nao sei.. se quiser ouvir ta ae..
www.myspace.com/theboysboys

Se quiser tenho mais gravaçoes, q nao tem ai no site... so pedir...

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


Eu repito q nao tenho nenhuma dificuldade, posso muito bem saber fazer linhas melhores q as suas..nao critique sem saber :P

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


eu nao aprendi tocar ontem tb nao amiguinho; nem ano passado... eu ja toco a 6 anos.. ja toquei guitarra....e ja toquei em bandas de estilos diferentes, e sempre consegui bons resultados... Eu sou totalmente contra papagaiada ... e a favor da musica boa..

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


haieuhaeihuaeiuaeihuae
ninguem quer aparecer aqui, só estudamos tecnica, e qual mal tem em aparecermos? cabeça fechada em amigo...


Uma musica nao é um Baixo ou uma guitarra. uma musica é um conjunto, oq eu mais vejo hoje em dia com essa onda de virtuosismo são Musicos Metidos a fodoes( q fazem aula e sabem muita teoria) fazendo péssimas musicas.....

gabeiraz
Veterano
# mai/07
· votar


"Uma musica nao é um Baixo ou uma guitarra. uma musica é um conjunto"

Existem duos, trios e singles...
Existe baixista que toca sozinho...(ver video bass day, qq ano)
Existe baixista que faz duo (com guitarrista, com baterista)
Existe quarteto de baixistas...
Existe baixista de orquestra, metal, forró, axé, pagode, jazz e muitos outros estilos....
Uma musica pode ser uma pessoa cantando sem instrumento algum...
Abraço! :)

Gui
Veterano
# mai/07
· votar


mano..num é mais facil falar que essa porra é triade?? quem nunca usou uma triade aqui??

toquem mais e falem menos!

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


gabeiraz

bom, o topico ja desvirtuou mesmo, sobre arpeggios, acho q é meio basico saber e usar, ams cada um toca como quiser neh...

sobre banda ser baixo sozinho, bateria guitarra etc, olha, fui ver uns amigos tocando ontem, sou broder do baixista dessa banda é so baixo batera e vocal...um som muito doido, vale a pena conhecer quem quiser

[url=http://www.myspace.com/bandamahalab]

ah..é claro q o cara usa muito efeito...
eu curto a musica Ö homem" tem um peso legal

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


po o link acho qficou ruim...

http://www.myspace.com/bandamahalab

agora vai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como é a posição da mão direita na hora de fazer um arpejo no baixo.