Baixo Ibanez SR885 x CP-5000 Condor

    Autor Mensagem
    Toni_Teclados
    Veterano
    # mai/07


    Bom pessoal, estou estudando a compra de um desses 2 baixos, os mesmos são usados, mas em perfeito estado ( praticamente quase novos ), é claro q sei que o CP é estilo mais slap, o Ibanez segundo o proprio proprietario é um som mais GORDO. Meu estilo são musicas lentas, ritmos assim tipo, Rock lento ( toada), balada, ritmos aqui do Su, como Guarania, Polka, Vanerão, Chamamé, e claro ritmos modernos muito utilizados em musicas Gospel Evangélicas. O que pergunto é a opinião de quem conhece esses baixos, qual vale mais a pena ?? afinal o preço dos dois é o mesmo...

    Gui
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    PROFYSSYONAL
    cara...os dois são otimos baixos..mas sinceramente..o ibanez é mais legal...

    mas minha opinião é meio suspeita..o sr885 é meu sonho de consumo...adoro o som dele e seu conforto!

    Saito
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu tb iria de Ibanez, sem dúvida. Mas tb sou suspeito de falar pq tb tenho um SR.
    Flw

    Savant
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu iria de Ibanez!

    eltonbass
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    sr885 é meu sonho de consumo...adoro o som dele e seu conforto!
    caramba, tenho que ouvir esse baixo, de tanto que falam e idolatram deve ser bom...

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    É, mas o CP 5000 (e não o CP 500) é um tremendo de um baixo também. De nível profissional e vale muito os R$ 2.300 que andam pedindo por ele novo pelas lojas de São Paulo. O Ibanez eu nunca toquei e não posso falar nada dele.

    Bsalheb
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu prefiro o CP 5000. Menos marca mas é mais baixo. Captação Emg, braço inteiriço, ponte string-throug, tarracha selada e madeiras nobres.

    Ala
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    a aqui na minha cidade a loja esta com uma promoção, o cp 5000 + case da condor e com cordas fodera, por R$ 1890,00, puta preço.

    bass_player
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pra oq vc toca eu prefiro o SR885

    Abs

    Toni_Teclados
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Gostaria de agradecer a todos que responderam o meu Tópico e confesso a voces q ainda nao fiz o negocio, mas estou me decidindo entre esses dois, porém agora fiquei um pouco decepcionado com o que o cara me falou sobre o Ibanez, ele não é Japones, e sim ( sua Madeira ) Koreano, parace q alguns acessorios são Japoneses ( pq diz nos acessorios ), e só sei que o captador é AMX ( acho que é o que diz na foto que vi do baixo Ibanez ), e aí Pessoal, nessa polemica, qual eu fico, Ibanez ( Koreano ) ou CP5000 ????
    Obs. Eu preciso de Graves ( não aquele gravão embolado ) algo Grave ( som pesado de Baixo ) e bem definido. O que voces me indicam pessoal entre esses dois modelos citados ?????

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    PROFYSSYONAL

    Não sei dizer quanto ao Condor, mas no Ibanez SR885 vc tem o Eq Paramétrico de Médios (Vari-Mid) e com ele vc consegue "driblar" qualquer problema de falta ou sobra de graves, assim como a presença do som... Sou proprietário de um, e recomendo! Ah... e a captação dele é ADX5 da Ibanez, e ja li em fórums internacionais pessoas que preferem ele ao bartolini. Aí ja entra opção e gosto pessoal né... ;]

    O correto seria vc mesmo testar, e escolher o que mais te agrada.

    Um abraço!

    eltonbass
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Japones, e sim ( sua Madeira ) Koreano,
    cara, não importa de onde é a madeira, se ela foi tratada bem ta blz!

    Toni_Teclados
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    acabei esquecendo de perguntar, alguém sabe me dizer se o Braço desse SR885 é interiço como o do CP5000 ??? Outra coisa, como no Captador desse baixo Ibanez não diz nada, como saber qual a marca do captador que ta usando ??

    Gui
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    PROFYSSYONAL
    até onde eu sei é parafusado...e os caps da propria ibanez!!!

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Clinton_Jacks
    · votar


    alguem pode de ajudar?? tem um camarada cubano q ta aqui na minha cidade estudando e quer vender o baixo dele... ele diz ser um ibanez especto, um lance desses... procurei + ñ achei nd com esse nome, o baixo é 6c e ele compro por 500US... c alguem souber sobre esse baxio e quanto é +- o preço de venda dele... vlws

    []'s

    Ala
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    PROFYSSYONAL
    essa semana eu testei aqui na minha cidade o CP 5000, e ele realmente é um baixo bem interessante. eu já conhecia a captação, pois o meu baixo tem a mesma captação que ele, Emg ativa, que te oferece um larga escala de equalização, e principalmente graves fortes e sem embolar, até porque o que mais interfere nessa questão de graves embolados é a madeira e captação ativa ele ignora bem a madeira, ele produz um som meio proprio dela, mas uma coisa interessante que senti nele foi o sustaine, muito bom, acredito que seja or causa do braço interiço.

    com relação ao Ibanez não posso opnar, pois nunca toquei em um desses, somente naqueles coreanos, que horriveis, não tem nenhuma versatilidade.

    valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Ibanez SR885 x CP-5000 Condor