Jaco no MultiShow

Autor Mensagem
nukebass
# dez/02


Aê galera, pra quem tem TV a cabo vai passar um show do Mestre nesse sábado agora(dia 14/12);

Quem perder é mulher do sapo!!!

JACO RULEZ!!!!

beatle
# dez/02


eh,e domingo o show do the who!!!!

Thiago
# dez/02


nukebass que horas vai passar o Jaco????

nukebass
# dez/02


se não me engano às 23:00h; ou às 21:00h; não sei direito, só sei que vai ser à noite...

Thiago
# dez/02


Valew, eu vi na revista da tv vai ser 23:30

vai ser doido!!! Falow

nukebass
# dez/02


Daqui a pouco tem Jaco no MultiShow!!!
Já preparei a fita pra gravar!!!

Anônimo
# dez/02


huaehuahue
eu vi a propaganda soh
como q os cara tocam naqueles baixos sem trastes?
violino tb e tal...
uhaehe po deve se foda

Thiago
# dez/02


*****, pq esse cara foi morrer tao cedo hein?? Que *****...=(

nukebass
# dez/02


Como diz uma música do Maiden: "Only the good die young"

Thiago
# dez/02


Po, mas ele poderia ter vivido numa época em que eu jah tinha o contato com o baixo, quando ele morreu nem sabia o que era baixo.....Aí nao tive a oportunidade de ver ele vivo tocando...

nukebass
# dez/02


Cara, quase eu caí pra trás quando uma professora minha, de Treinamento Auditivo II, disse que assistiu um show do Jaco em Cuba(ela é cubana). O cara é tão foda que eu fiquei pensando: "caramba, eu tô falando com uma pessoa que viu o "Cara" ao vivo!!!!!!"

Thiago
# dez/02


O q vcs acharam d show do Jaco?
Po, eu achei q foi muito curto e teve muito solo de instrumento de sopro (aquele doente da camisa rosa)... Mas deu pra ter uma ideia de como ele tocava! Hehe

nukebass
# dez/02


Ele tava muito "doido"; não foi uma das apresentaçoes mais brilhantes da vida dele apesar dele ter detonado mesmo assim...
Naquela época(1982) ele já estava muito deteriorado... tinha sérios problemas de saúde inclusive mental... o tipo de drogas que ele usava eram "opiáceos" que literalmente destruíam o sistema nervoso...

Thiago
# dez/02


Ah é véio??
Pow...

nukebass
# dez/02


Existe uma biografia do Jaco...
só que é em inglês e eu esqueci o nome do autor...
na Amazon.com deve ter pra vender...

jaco
# dez/02


quando vai repeti na multishow o show do jaco?

nukebass
# dez/02


Acho que já repetiu hoje de madrugada cara, 1:00h da manhã...
Na hora que vc redigiu essa menssagem estava na metade do show...

beatle
# dez/02


sabiam q foi ele q inventou o baixo sem traste????ele resolveu tirar os trastes dum fender dele uma vez,ai ficou!!!!

jaco
# dez/02


bah, é q eu nao tenho multishow ia te q i na casa da minha vó pra ve hehehehe, não sabe se vai repeti de novo? quero sabe com antecedencia pra grava em fita!!! valeu!

nukebass
# dez/02


Segundo um amigo meu(não sei se é verdade), depois de um ensaio de uma banda de Funk/Soul que ele tocava ele foi à uma loja de ferramentas, comprou um alicate e um selante de madeira e começou a arrancar os trastes do baixo que não era nem dele(ele era louco mesmo)... quando o vocalista e dono do baixo viu aquilo falou: "Cara!!! Nós só temos esse baixo e vai ter show amanhã!!!". O Jaco logicamente nem deu bola e continuou. Depois do show o vocalista afirmou que nuca tinha visto um baixista tocar tão bem...

Thiago
# dez/02


Por isso que ele é considerado o melhor...que outro baixista da época teria coragem de fazer o que ele fez!?!?!

nukebass
# dez/02


É como eu falei em outro tópico:




Enviado: 17/Dez 16:10:02
Quote

Com certeza...
A criatividade é o pré-requisito para a inovação...
E a inovação é o que separa os excelentes músicos dos Deuses Imortais!!!

beatle
# dez/02


eu tava pensando em tirar os trastes do meu,mais sei la.

nukebass
# dez/02


Vou logo avisando que ao tirar seus trastes vc vai ter que aprender outro instrumento; é bem diferente; tem o lançe da afinação, fazer acordes fica muito mais difícil, slap e tapping nem pensar... mas que o som é muito bonito é!!! Tipo, parece uma pessoa cantando(viajei agora!!!), é muito melódico...

Thiago
# dez/02


E não é soh tirar e pronto, vc precisará passar resina nas fendas para proteger a escala! Mas que fica um som muito loko... putz!

Falow beatle

nukebass
# dez/02


É bom mandar pra um luthier...
Sai barato...

Thiago
# dez/02


Ae nukebass, liguei prum luthier aqui mas ele nao disse o preço (de um ajuste completo) pelo tel...ele so sabe o preço quando ve o baixo e talz..

nukebass
# dez/02


Aqui em Fortaleza é uns R$30,00; mas é isso mesmo, ele vai querer ver primeiro porque ele não sabe o que vai precisar fazer

beatle
# dez/02


po cara,sera q se tirar os trastes ele continua trastejando?e da pra tocar qualquer som com ele?

nukebass
# dez/02


...
:=)
Pô cara fica difícil ele trastejar sem os trastes né???
Dá pra tirar qualquer som bixo... só naum dá pra usar algumas técnicas como eu já falei aí em cima...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jaco no MultiShow