Autor |
Mensagem |
nukebass
|
# dez/02
Aê galera, pra quem tem TV a cabo vai passar um show do Mestre nesse sábado agora(dia 14/12);
Quem perder é mulher do sapo!!!
JACO RULEZ!!!!
|
beatle
|
# dez/02
eh,e domingo o show do the who!!!!
|
Thiago
|
# dez/02
nukebass que horas vai passar o Jaco????
|
nukebass
|
# dez/02
se não me engano às 23:00h; ou às 21:00h; não sei direito, só sei que vai ser à noite...
|
Thiago
|
# dez/02
Valew, eu vi na revista da tv vai ser 23:30
vai ser doido!!! Falow
|
nukebass
|
# dez/02
Daqui a pouco tem Jaco no MultiShow!!!
Já preparei a fita pra gravar!!!
|
Anônimo
|
# dez/02
huaehuahue
eu vi a propaganda soh
como q os cara tocam naqueles baixos sem trastes?
violino tb e tal...
uhaehe po deve se foda
|
Thiago
|
# dez/02
*****, pq esse cara foi morrer tao cedo hein?? Que *****...=(
|
nukebass
|
# dez/02
Como diz uma música do Maiden: "Only the good die young"
|
Thiago
|
# dez/02
Po, mas ele poderia ter vivido numa época em que eu jah tinha o contato com o baixo, quando ele morreu nem sabia o que era baixo.....Aí nao tive a oportunidade de ver ele vivo tocando...
|
nukebass
|
# dez/02
Cara, quase eu caí pra trás quando uma professora minha, de Treinamento Auditivo II, disse que assistiu um show do Jaco em Cuba(ela é cubana). O cara é tão foda que eu fiquei pensando: "caramba, eu tô falando com uma pessoa que viu o "Cara" ao vivo!!!!!!"
|
Thiago
|
# dez/02
O q vcs acharam d show do Jaco?
Po, eu achei q foi muito curto e teve muito solo de instrumento de sopro (aquele doente da camisa rosa)... Mas deu pra ter uma ideia de como ele tocava! Hehe
|
nukebass
|
# dez/02
Ele tava muito "doido"; não foi uma das apresentaçoes mais brilhantes da vida dele apesar dele ter detonado mesmo assim...
Naquela época(1982) ele já estava muito deteriorado... tinha sérios problemas de saúde inclusive mental... o tipo de drogas que ele usava eram "opiáceos" que literalmente destruíam o sistema nervoso...
|
Thiago
|
# dez/02
Ah é véio??
Pow...
|
nukebass
|
# dez/02
Existe uma biografia do Jaco...
só que é em inglês e eu esqueci o nome do autor...
na Amazon.com deve ter pra vender...
|
jaco
|
# dez/02
quando vai repeti na multishow o show do jaco?
|
nukebass
|
# dez/02
Acho que já repetiu hoje de madrugada cara, 1:00h da manhã...
Na hora que vc redigiu essa menssagem estava na metade do show...
|
beatle
|
# dez/02
sabiam q foi ele q inventou o baixo sem traste????ele resolveu tirar os trastes dum fender dele uma vez,ai ficou!!!!
|
jaco
|
# dez/02
bah, é q eu nao tenho multishow ia te q i na casa da minha vó pra ve hehehehe, não sabe se vai repeti de novo? quero sabe com antecedencia pra grava em fita!!! valeu!
|
nukebass
|
# dez/02
Segundo um amigo meu(não sei se é verdade), depois de um ensaio de uma banda de Funk/Soul que ele tocava ele foi à uma loja de ferramentas, comprou um alicate e um selante de madeira e começou a arrancar os trastes do baixo que não era nem dele(ele era louco mesmo)... quando o vocalista e dono do baixo viu aquilo falou: "Cara!!! Nós só temos esse baixo e vai ter show amanhã!!!". O Jaco logicamente nem deu bola e continuou. Depois do show o vocalista afirmou que nuca tinha visto um baixista tocar tão bem...
|
Thiago
|
# dez/02
Por isso que ele é considerado o melhor...que outro baixista da época teria coragem de fazer o que ele fez!?!?!
|
nukebass
|
# dez/02
É como eu falei em outro tópico:
Enviado: 17/Dez 16:10:02
Com certeza...
A criatividade é o pré-requisito para a inovação...
E a inovação é o que separa os excelentes músicos dos Deuses Imortais!!!
|
beatle
|
# dez/02
eu tava pensando em tirar os trastes do meu,mais sei la.
|
nukebass
|
# dez/02
Vou logo avisando que ao tirar seus trastes vc vai ter que aprender outro instrumento; é bem diferente; tem o lançe da afinação, fazer acordes fica muito mais difícil, slap e tapping nem pensar... mas que o som é muito bonito é!!! Tipo, parece uma pessoa cantando(viajei agora!!!), é muito melódico...
|
Thiago
|
# dez/02
E não é soh tirar e pronto, vc precisará passar resina nas fendas para proteger a escala! Mas que fica um som muito loko... putz!
Falow beatle
|
nukebass
|
# dez/02
É bom mandar pra um luthier...
Sai barato...
|
Thiago
|
# dez/02
Ae nukebass, liguei prum luthier aqui mas ele nao disse o preço (de um ajuste completo) pelo tel...ele so sabe o preço quando ve o baixo e talz..
|
nukebass
|
# dez/02
Aqui em Fortaleza é uns R$30,00; mas é isso mesmo, ele vai querer ver primeiro porque ele não sabe o que vai precisar fazer
|
beatle
|
# dez/02
po cara,sera q se tirar os trastes ele continua trastejando?e da pra tocar qualquer som com ele?
|
nukebass
|
# dez/02
...
:=)
Pô cara fica difícil ele trastejar sem os trastes né???
Dá pra tirar qualquer som bixo... só naum dá pra usar algumas técnicas como eu já falei aí em cima...
|