Baixos NBS - Será que vira?

Autor Mensagem
Alex Navarro
Veterano
# jun/07
· votar


Rdg Bass

Tá na mão..

Alex Navarro
Veterano
# jun/07
· votar


BTNS


.... São 3 bandas né?
..........qual a medida.....?


Sim, são.
104x36x24mm (1 mm de diferença dos EMG para 5 cordas)

mais informações www.nbspickups.com

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/07
· votar


Alex Navarro

e minhas perguntas Alex...

:-(

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


Alex Navarro

tenho um SJB 75 fretless (shelter), e gostaria de um cap. com graves e médios bem definidos, vc acha q precisa de um pré??vc já manda o circuito com os potenciometros tb??

abçs

kadudu2
Veterano
# jun/07
· votar


Alex Navarro Cara tive olhando as fotos desse teu novo bass o "Puta" heheheh.. nomezinho invocado..

Bem.. ta muito bonito mesmo, mais observei na 4ª foto que os pinos dos captadores estao desalinhados das cordas,(percebe-se mais na 4ª Corda) principalmente o cap da ponte, eu sei q isso nao vai causar nenhuma mudança de timbre ou captação, mas.. Esteticamente ele vai ficar assim mesmo ou ainda vais fazer ajustes?!?

Bom trabalho! flw!

kadudu2
Veterano
# jun/07
· votar


Alex Navarro

Tu pode informar a impedancia dos teus captadores em (k ohms)
para dar uma noção do ganho.

Alex Navarro
Veterano
# jun/07
· votar


kadudu2

Aí está uma pergunta boa, mas a resposta é melhor ainda.

Vou responder com letras grandes para cjamar a atenção ok!


Tu pode informar a impedancia dos teus captadores em (k ohms)?

K = Resistência
H = Indutância

SÃO AS DUAS INFORMAÇÕES QUE VCS PRECISAM SABER PARA IDENTIFICAR POR ALTO QUE TIPO DE TIMBRE O CAPTADOR TEM.

UM CAPTADOR COM 8K PODE SOAR COMPLETAMENTE DIFERENTE DE OUTRO CAPTADOR DE 8K DE UM MESMO FABRICANTE OU OUTRO.

A RESISTÊNCIA (K) NÃO ESTÁ LIGADO DIRETAMENTE AO VOLUME DE SAÍDA NECESSÁRIAMENTE E NESTE CASO É SEMPRE BOM LER AS ESPECIFICAÇÕES DE CADA FABRICANTE SOBRE O MODELO QUE SE DESEJA OBTER TAL INFORMAÇÃO.

UM CAPTADOR FENDER PODE TER 8K POR EXEMPLO E UM CHINÊS QUALQUER 8 OU MAIS DE RESISTÊNCIA PORÈM OS TIMBRES PODEM SER OUTROS COMO VCS MESMO JÁ SABEM.

SE FOSSE TÃO SIMPLES, APENAS CARREGAR FIOS QUE DESSES 8K NA BOBINA E TIVESSEMOS ENTÃO UMA CÓPIA DE UM DETERMNADO MODELO, NÃO TERIAMOS TANTOS CAPTADORES RUINS CIRCULANDO POR AÍ. NÃO TERIA LÓGICA FAZER PROPOSITLMENTE COISAS RUINS PARA VENDER.

UM CAPTADOR TEM MUITAS VARIÁVEIS COMO OS MATERIAIS ESCOLHIDOS, DIMENSÕES INTERNAS, IMÃS, BANHO, ETC.

PODEMOS SEGIR NO MESMO EXEMPLO COM UM CAPTADOR DE 8K E 3,5H COM UM CARRETEL NA ALTURA DE 12mm DARÁ TIMBRES MAIS ABERTOS E BRILHANTES ENQUANTO QUE UM CAPTADOR DE 8K E 5H DARÁ MAIS MÉDISO GRAVES E POR OUTRO LADO O MESMO 8K E 3,5H NUMA BOBINA DE 7mm JÁ DARÁ OUTRO TIMBRE E OUTRO NÍVEL DE SAÍDA.
SE O IMÃ FOR ALNICO2, 5 OU 8, CERAMICO OU TERRAS RARAS OS TIMBRES VARIAM MUITO.

DEFINITIVAMENTE ESCOLHER CAPTADORES PELA RESISTÊNCIA É UMA TREMENDA FURADA E QUE É PRECISO MAIS SE ATENTAR AO QUE O FABRICANTE DIZ SOBRE O TIMBRE QUE EXCLUSIVAMENTE PELA RESISTÊNCIA DO CAPTADOR.

aconselho à todos um bom livro com informações básicas de eletrônica para estes tipos de dúvidas serem sanadas por completo.
Neste forum muito é dito, explicado, mas sempre com lacunas de informações.

Leiam minha gente!
Procurem se informar por meios confiáveis... fórns não são lugares apropriados para aprender e sim apenas para complementar assuntos entre dois ou mais interessados.

E fica um apelo!

Quando será que vão parar com esses tópicos de Isso X Aquilo::: ????

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


kadudu2
guitar electronics for musicians... se nao souber onde achar fala que eu posto o link... vc vai entender melhor isso que o alex falou, como o tamanho, formado, voltas, diametro do fio influencia no captador, etc...

kadudu2
Veterano
# jun/07
· votar


Alex Navarro Obg pela resposta, minha intenção é d deixar mais claro para os consumidores as especificações dos seus produtos, seria interessante tu colocar esses valores e caracteristicas no site.

MAIS VC AINDA NAO RESPONDEU MINHA PERGUNTA DO TOPICO ANTERIOR!

Alex Navarro Cara tive olhando as fotos desse teu novo bass o "Puta" heheheh.. nomezinho invocado..

Bem.. ta muito bonito mesmo, mais observei na 4ª foto que os pinos dos captadores estao desalinhados das cordas,(percebe-se mais na 4ª Corda) principalmente o cap da ponte, eu sei q isso nao vai causar nenhuma mudança de timbre ou captação, mas.. Esteticamente ele vai ficar assim mesmo ou ainda vais fazer ajustes?!?

Bom trabalho! flw!


???????????????????????????????????????????????????

conehc

Valew pela dica eu ja estou por dentro desses assuntos, mais se possivel tu poderia colocar esse link ai para a galera conheçer melhor! flw!

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


Alex Navarro
Alex Navarro

I ai meu blz??????e os capts. vai vender ou deixar na estante?????

to querendo um par de JJ para um SJB 75 fretless, com timbres mais para os medios/graves. e tb o circuito com os pots.

Alex Navarro
Veterano
# jun/07
· votar


Jfactor

Ué??

Meu e-mail está aqui funcionando.. é só fazer o pedido... No seu caso é um par de JBS, mas o circuito dependerá de vc escolher entre o de duas bandas ou três.. ou mesmo passivo...

Não trato vendas por aqui mais pois já fui suspenso umas 3x por isso.

infotec@nbspickups.com

valor por hora R$300,00 o par do JBS 4 cordas com 50% de entrada para o pedido e 50% do restante mais correio para o envio.
O prazo de entrega atual se dá em média de 15 dias.

No caso de positivo é só me dizer que te passo o n da minha conta e já coloco na fila..

sobre a demora na resposta é que eu tirei duas semanas de folga

valeu

Alex Navarro
Veterano
# jun/07
· votar


conehc

Eu tenho esse livro .. é quase excelente.. mas deixam algumas dúvidas ainda e não te ensina bem como desenvolver seus próprios esquemas de ligações. Ainda acho que um livro de eletrônica básica é melhor.

Procure esse e outros livros na Freenote

Alex Navarro
Veterano
# jun/07
· votar


kadudu2

MAIS VC AINDA NAO RESPONDEU MINHA PERGUNTA DO TOPICO ANTERIOR

Sim .. está fora mesmo, mas enquanto estiver comigo vai ficar assim pois funciona normalmente.. se alguém se interessar por ele eu faço outros caps.

Alex Navarro
Veterano
# jun/07
· votar


kadudu2 eu faço mais ou menos como no site da Bartolini.. vc tbm não encontra os valores de resistência ou pelo menos tão facilmente como em um site da Basslines e Dimarzio.. acho melhor até dar uma explicação como esta acima do que dar continuidade a essa ideia de buscar pickups pelo K sabe..

Já tem os timbres descritos, sons, comparação de ganho com os Fenders, não vejo na verdade por que mais que isso já que como mencionei .. isso é relativo ..

bom.. no caso dos caps de guitarra vc pode ver que tem pois no caso das guitas até acho mais valido que para contrabaixo...

Shakal
Veterano
# jun/07
· votar


Concordo, colocar a impedância do captador no site não vai adiantar em nada, além de que pode "enganar" o cliente.

Oq importa é o timbre... Tendo essa informação, nenhuma outra é necessária. Pode ter 10MOhm (pirando) o captador que o timbre vai ser aquele e ponto final.

kadudu2
Veterano
# jun/07
· votar


Alex Navarro Valew pelas respostas. \o

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


sobre a demora na resposta é que eu tirei duas semanas de folga

Alex Navarro

blz, espero q tenha sido em alguma ilha do caribe....hehehehehehehehe

Alex, o circuito de 3 bandas vc manda os fios para colocar nos potenciometros já identificados (Meu ramo e Mecanica industrial, eletrônica só o basico), pois eu estava pensando se vc fizesse da seguinte maneira:

Volume com push/pull (ativo/passivo)
Balance/grave - ligação para pot. duplo
médio/agudo - tb pot. duplo

o q vc acha, da pra fazer?????

Rdg Bass
Veterano
# jun/07
· votar


Alex Navarro

vc teria um par desses AWE de 5 cordas???

Rdg Bass

Tá na mão..


O par desses AWE de 5 cordas tambem é R$65,

qual as medidas dele

e que modelo é: humbucker, soapbar ...

Alex Navarro
Veterano
# jun/07
· votar


Rdg Bass

opa.. isso foi uma loucura hehe, mas posso fazer pra vc caso tenha interesse.. agora tenho 2 modelos distintos de AWE .. um tem mais médios agudos com corpo e outro parece muito com o NBS6000 que tem mais médios assim como os bartolinis

Valeu!

Rdg Bass
Veterano
# jun/07
· votar


Alex Navarro
mas afinal quanto vc quer no par AWE 5 cordas com mais médios.

Alex Navarro
Veterano
# ago/07
· votar


Estou com 1 baixo de 4 cordas exótico pronto com escala em Leque

e 2 para terminar com modelo parecido com o Fender, mas um pouco mais delicado pois como são feitos de Mogno, Ibira e Jacarandá que são pesados ficariam pesados d+

As madeiras foram escolhidas para dar o melhor timbre possível para um baixo.

o de 5 cordas vai ter um NBS Music Man + 1 Jazz
o de 4 cordas dois Jazz Bass JBS (Youtube tem videos)
o de 4 cordas exótico tem dois Jazz Bass JBS

Todos com tarrachas Gotoh cordas Fodera, ponte com entrada de cordas façeis...

Logo posto fotos..
Vou vender por um preço bom... me escrevam os interessados!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# ago/07
· votar


Alex Navarro

o de 4 cordas dois Jazz Bass JBS (Youtube tem videos)

põe os links do youtube ai man... vlwz

Rdg Bass
Veterano
# ago/07
· votar


Alex Navarro

mas afinal quanto vc quer no par AWE 5 cordas com mais médios.

Alex Navarro
Veterano
# ago/07
· votar


Rdg Bass

Opa.. vc já me mandou no e-mail como eu pedi??

Aqui qnd veem passar preços .. me escomungam!

olha... AWE6000 é o médião (som) agora... R$99,00 cada procê...

o KIT com circuito de 3 bandas (pan/vol/g/m/a) te faço (só essa semana) R$ 280,00

Alex Navarro
Veterano
# ago/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

não sei como faz um link para o Youtube... Como é??

Queria colocar no meu site uma telinha tbm.. é possível?

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Alex Navarro
E os modelos de baixo com a sua marca, saem ou não? Tô querendo um JB de 4 cordas e se já viessem com seus caps melhor ainda.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# ago/07
· votar


Alex Navarro

o de 4 cordas dois Jazz Bass JBS (Youtube tem videos)

naum pow, falei pra colocar o link desse video q falou que tah lah aki, pra gente ver... que n achei... tb n sei como coloca em site, hi...

soh cola o link aew, hehe.... vlwz

Alex Navarro
Veterano
# ago/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

Ah só.. entendi agora.

http://www.youtube.com/profile?user=NBSPICKUPS01

Alex Navarro
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass

Cara.. já estou fazendo alguns, mas não estou nem precisando anúnciar. O pessoal da região aqui já fica como Abutres esperando ficar prontos e já pegam assim que termino.
Tenho mais 3 sem dono, mas com neguinho de olho.
O modelo "Te quiero Puta" já está pronto e até fim de semana posto as fotos e se possível o áudio tbm.

Os outros dois devo levar mais umas duas semanas para finalizar.
É um de 4 cordas e um de 5 cordas.

Ambos em Mogno com braço da excelente Imbira (branca muito parecida com o Maple em aparência e qualidade).
Os captadores já estão feitos, mas posso mudar, mas se mudar será uma pena pois os timbres estão simplesmente animais como os antigos Vintages entre timbres de Fender e Gibson.
Para o de 4 cordas são dois caps de madeira combinando com a escala de jacarandá com marcações quadradas de Abalone e trastes Gotoh, pestana com 4cm e tensor duplo de regulagem dupla, de alnicoV de 10mm de diametro (1mm a mais que os MM) na configuração Humbuker na ponte e single na frente. Com circuito de 3 bandas com Vol-push ativo/passivo, pan, grave, médio (500Hz) e agudo com chaveamento para o primeiro cap - single/série/paralelo.

Simplesmente animal modestia a parte..

Gostaria de ficar com ele, mas tenho de vender.

Vou fazer com dois preços dependendo das peças tarraxas e ponte.
Caso sejam da Gotoh vou vender por R$1700,00 e se caso forem da Condor o valor fica em R$1500,00.
Para reservas peço um sinal de 30% e o retante em 2x (cheque) quando vir buscar. É possível parcelar em 12 ou mais vezes, mas aí é pelo cartão de crédito e tem o juros de cda empresa imbutido.

Pensa aí e me diga se vai querer.. é baixo que por aí custa tipo R$3000,00 pra cima.

Depois tando com o baixo, os caras que me arrumam mais clientes eu dou 10% de comissão.

Só me avisa mesmo se vai querer.

O modelo cortado é de meio fodera/jazz bass. .... tá bel legal.. no caso de um modelo identico ao Jazz Bass não me agrada a idéia, mas posso cortar um assim.

Valeu

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Alex Navarro
Tava querendo comprar um estilo JB 4 cordas, mas era só por questão de facilidade. Gosto mais dos shapes modernos como Fodera, Warwick, Tobias, etc... Me interessa muito os teus baixos. Posta as fotos que agente conversa.

Valeu pela atenção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixos NBS - Será que vira?