Boss gt-6B X Pod xt Live 6

Autor Mensagem
gabeiraz
Veterano
# mar/07
· votar


leandro.alves
nem tem, o que eu ja vi pela net, são patches para simular som de fretless, mas simulam pela combinação de efeitos e equalização, não que o pod tenha um efeito próprio que simule fretless, pelo menos, não que eu saiba!!!

leonardodrummond
Veterano
# mar/07
· votar


gabeiraz
huahuauhauh valeu!
Cara, sem querer abusar (mesmo)... Tem duas música em que o baixo tem um efeitos que não tô conseguindo tirar, não sei quais são! Se vc tiver como me ajudar eu agradeço muito! Mas se não der também não tem problema nenhum heheh
Eu upei pra minha pasta no 4Shared, tem a Maximum.mp3 que é do Tetsuo Sakurai (baixista da Casiopea, mas é um álbum solo), a música é ótima. A parte do efeito é no minuto 3:12!
E a outra é a 01_impact_1_(etc.).mp3, que é do Explorer's Club, e o baixista é o Billy Sheehan! Se vc tiver que dar prioridade a alguma, escolheria essa!
O link é esse: http://www.4shared.com/dir/1711043/dfd6cbe4/sharing.html
Bom, agradeço muito se vc puder ajudar!

AnDerSon_BoLLo
Mas não tem Audacity pra Mac! Esse é o problema, o Windows não funciona mais, e não conheço nenhum programa desse tipo pro Macintosh, são todos pagos e difíceis de achar em torrent ou programa P2P. Mas vou tentar achar de qualquer forma!

leandro.alves
Cara, na verdade não, ele tem um efeito que já vem na memória que é especialmente pro Variax (o baixo da line6), que simula um fretless! É um baixo MIDI, não sei se vc conhece, mas ele simula sons de baixos digitalmente. Então na verdade esse efeito é só pra melhorar o som do baixo. Mas é aquela coisa, se vc mexer bastante na pedaleira vc consegue tirar um som parecido com o de um fretless, mas nunca vai ser igual porque o som nunca vai ser o da corda na madeira e não vai dar pra fazer slides como se não tivesse trastes, porque o baixo tem. Mas acho que com algum esforço dá pra enganar!

Abraço!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/07
· votar


leandro.alves

Vc tem uma GT-6B ???

queria eu ter... hehehhe

só leio muito, hehehhe

e falando em simulações de fretless, a gt-6b tem... e até hoje foi a unica coisa que ouvi dessa boss, o resto só vejo na guitar, foi uma gravação de um cara daqui do forum, que eu jurava que era um fretless mesmo, e não era, fiquei muito surpreso... até hoje não acredito... hehe

hoje li os manuais, li não, olhei neh... hehe, n sei ingles,,, hehe
e realmente é impressionante a quantidade de simu. de amps do pod, e o manual deles parece mais que é um livro de historia sobre pedais e amps vintages, haha, bem legal, tb só li o historico porque um cara disponibilizou o manual do pod de guitar em portugues, lá na parte de pedais daki, quem quiser vê lá... falando nisso vcs aew dos manuais: leandro.alves e o gabeiraz não rola em portuga não??? hehe não sei como esse cara conseguiu em port. mas parece arquivo de site mesmo, vcs q tão mais informados aew, se ver alguma coisa, fala aew...

Ps: esses manuais só serviram pra confirmar uma coisa, quer mais efeitos: Boss... quer mais simulações: Pod... ainda tem a da digitech viu... a Bnx3, que é uma maquina tb, até misturar simulações de amps ela mistura... valeu aew

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/07
· votar


leonardodrummond

é viu vei... tah fogo, e não tem mais nenhuma opção pra vc gravar???

denismonteiro
Veterano
# mar/07
· votar


nuossa, vcs gostam de escrever hein???
aiehaiheaiheaiuhea

então eu tenho uma GT6B, fazem uns 3 anos fácil!

tem muita coisa boa nesse pedal! mas queria testar uma line6 pra comparar!
e não lembro quem comentou, mas tem como simular amps com diversos tipos de falantes sim na GT6B! uso direto!!!

e qto ao simulador de fretless, não se animem, não é lá essas coisas... (eu pelomenos não gostei....

denismonteiro
Veterano
# mar/07 · Editado por: denismonteiro
· votar


caramba, tava contando direito, fazem 4 anos que tou GT6B, já ta velhinha a menina!
aiheaiuheaiuheiauheiauheauih

leandro.alves
Veterano
# mar/07 · Editado por: leandro.alves
· votar


denismonteiro

Conta algumas coisas sobre ela, onde vc usar os timbres, a qualidade de som dos efeitos e simulações. E se tiver alguma gravação com ela, manda pra gente curtir...

denismonteiro
Veterano
# mar/07
· votar


cara eu uso ela como um preamp configurável.
tipo tal música precisa de mais grave, agudo, enfim, em vez de ficar mechendo direto no baixo, tenho tudo "presetado" na GT6B, e é claro tbm uso efeitos e tal, como phase-shifter, flanger, chorus, reverb, compressor em todos.

pra quem gosta de baixo cheio de efeitos é um prato cheio, bandas tipo MUSE da pra tirar o timbre igual (cada música tem um som diferente)!!!

a parte de simulação de amplis é legal tbm, mas não deixa de ser como se fosse configurações de preamp tbm.
uma coisa interessante é fazer distorção no próprio preamp, jogando o ganho lá em cima.

enfim....
vão perguntando aí que eu vou respondendo!
:P

leonardodrummond
Veterano
# mar/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
Cara, eu tô tentando procurar... O problema é que tem bem menos coisas pra Macintosh que pra Windows, bem menos programinhas pequenos que fazem coisas pequenas (tipo o Audacity). E quanto tem, são pagos! Mas como o formato dos programas pra Mac são diferentes dos pra Windows, é muito mais difícil crackear. Pô, uma coisa que vc pode fazer é tentar achar também huahuahuauh vê se vc acha, programa pra gravar qualquer som que passe pela placa de som para Mac! Eu tô procurando também, aí se eu achar eu falo aqui, gravo e posto!

denismonteiro
Veterano
# mar/07
· votar


hum, outro comentário que eu vi, dizendo que pedaleirais nesse naipe não terem metronomo nem bateria eletrônica.
esses pedais já são meio que de outro nível, manja, quem compra uma dessa se preocupa mais com a qualidade do equipamento, e se quiser uma bateria eletrônica, compra por fora!
é triste, mas bem que eu gostaria que tivesse bateria eletrônica tbm embutida, maaaaassss é a vida.

leandro.alves
Veterano
# mar/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

Cara oficialmente não tem o manual em portugues pod xt, a não ser que algum abençoado fez por conta própria..... Mas se vc souber frances, holandes ou alemão eu posso descolar.... rsrrssr
Mas brincadeiras a parte é trabalhoso descobrir o funcionamento dela, o jeito é mexer muito e tirar algumas duvidas com o pessoal do forum.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/07
· votar


leonardodrummond

Blz man... se souber de algum programa dou um toke...

denismonteiro

e qto ao simulador de fretless, não se animem, não é lá essas coisas...

então me enganaram, porque o que eu ouvi, tava demais... hehehe

leandro.alves

hehehhe... e como serah que esse cara conseguiu, scaneado naum é...
depois pergunto lá, se achar o tópico... valeu

denismonteiro
Veterano
# mar/07
· votar


pelomenos o pra baixo, é meio broxante....

denismonteiro
Veterano
# mar/07
· votar


hum! só pra constar ontem no show do bela fleck e the flecktones, o wooten tava com uma GT6B e usou um skema pra "chegar perto" de um fretless... se não me engano é o "SlowStrings" que fica no FX2....

show que por sinal foi MUITO foda.

leandro.alves
Veterano
# mar/07
· votar


denismonteiro

Serio mesmo ?? Onde vc viu o show ???

denismonteiro
Veterano
# mar/07
· votar


no auditório do ibirapuera em SP.

loco demais!

como de custume ele tava com um fodera (PJ), GT6B e um cabeçote hartke ha3500 e uma goliah III (4x10) da SWR e acho que uma behringer de 1x15
set super simples que ele trouxe para o brasil (e tenho quase certeza que o ampli deve ser alugado.....)

mas ele usou bem os efeitos da GT6B, com skema de loop e tal...

R.Fasioli
Veterano
# mar/07
· votar


Os sets da line 6 em geral utilizam processadores de som, como num ampler ou no PC, ao invéz de filtros como nos pedais convencionais... por isso o som soa meio que "artificial"... Particularmente não gosto muito do som das line 6 por soarem muito "artificiais"... Mas isso é questão de gosto, apesar de eu não ser o único a ter essa opnião...

O outro eu nunca vi...

Eu uso um set de pedais individuais:
MXR Dunlop Bass DI
Boss Super Bass Chorus (é uma série especial da boss)
Boss Super Octave
Behringer HellBabe (o ideal era um CryBabe Bass da Dunlop, mas a grana não dava...)

Além dos recursos do meu ampli Hartke, Equalização e Compressor.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/07
· votar


denismonteiro

mas ele usou bem os efeitos da GT6B, com skema de loop e tal...

esse loop é de lei ele usar...

iai vei, vc com essa gt, rola uma gravações ai naum??? mostrando as simu.,timbres e efeitos, loucos e normais... hehe... iai??

denismonteiro
Veterano
# mar/07
· votar


cara, eu tenho umas 3 MP3 de demonstração da GT6B, não lembro onde baixei, mas esse fds eu uploudo pra algum lugar e posto o link.

leandro.alves
Veterano
# mar/07 · Editado por: leandro.alves
· votar


denismonteiro

A GT-B tem muitas simulações, ou é mais efeitos??

denismonteiro
Veterano
# mar/07
· votar


enquanto não gravo nada , da uma olhada no site da roland que lá tem uns exemplos!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/07
· votar


denismonteiro

vc tem msn???

leandro.alves

A GT-B tem muitas simulações, ou é mais efeitos??

mais efeitos, ao contrario do Pod...

denismonteiro
Veterano
# mar/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
sim, anoite te adiciono.


a GT6B tbm tem simulações! de amplis e caixas!

leonardodrummond
Veterano
# mar/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
Consegui o programa!!! Descobri que existe Audacity pra Mac! huauhahu
Vou gravar alguma coisa quando puder e posto aqui!
Abraço!

leandro.alves
Veterano
# mar/07
· votar


denismonteiro

Eu tava dando uma olhada no manual da Gt-6b e fiquei com algumas duvidas como, ela tem metronomo ?? Com funciona a simulação de bumbo ??

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/07
· votar


leonardodrummond

aeeeeeeeeeeeeewww... aguardo então essas gravações, se der pra dar a ideia de todos os efeitos e todas simulações, e coisinhas mais... :D... veh aew... vlw

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/07
· votar


leonardodrummond

cadê rpz???

gabeiraz

vei te mandei um e-mail, pra um endereço que me deu por aqui uma vez que te pedi algo... acho que era do msn, mas me esqueci de add, hehe, nem sei se é porque é ig... pois bem, veh lá man... e responde por lá... vlw

gabeiraz
Veterano
# mar/07
· votar


Manda de novo pro gabeiraz@gmail.com
flw!

WormKrash
Veterano
# mar/07
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/140123/

tralalá... tralalá... tralalá...

leonardodrummond
Veterano
# mar/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
huauhauahhu desculpa cara! Eu ando meio sem tempo ultimamente, muito enrolado com coisas de colégio, banda, etc... Mas pode deixar que em pouco tempo eu gravo e posto aqui!
Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss gt-6B X Pod xt Live 6