Boss gt-6B X Pod xt Live 6

Autor Mensagem
leandro.alves
Veterano
# mar/07 · Editado por: leandro.alves


Alguem conhece a Boss Gt-6b ou a Bass Pod Xt Live, para dar uma opinião a respeito ?

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


as duas estão no mesmo nivel!

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Bass Pod Xt Live 6????

leandro.alves
Veterano
# mar/07 · Editado por: leandro.alves
· votar


Soulface

acho que sim, se estive errado me corrija.

http://es.line6.com/basspodxtlive/stage_studio.html

leandro.alves
Veterano
# mar/07
· votar


eltonbass

vc ja tocou em uma das duas ??

Soulface
Veterano
# mar/07 · Editado por: Soulface
· votar


leandro.alves
Pensei q tivesse saído alguma versão nova ou atualização e eu não tava sabendo...
Mas o nome correto é só Bass POD XT Live. A fabricante q se chama Line 6.
Dá uma procurada na busca aí q eu acho q já vi gente q usa esse POD aí.

leandro.alves
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

ok, me enganei, mas não consigo mudar o titulo..
Obrigado.

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


leandro.alves


Fala brother, blz? então a Bass Pod XT Live é o modelo, o fabricante e a Line 6, eu tenho um Bass Pod XT, a unica diferença entre eles e que a "live", já é em formato de pedaleira e a outra e um Gabinete pequeno q precisa dos pedais separados, quanto aos recursos são os mesmos com diferença minimas com relação a midi, etc...
Entre a Line 6 e a Boss, bem de longe a line 6.
Dá uma olhada no site do importador.

abçs

www.habro.com.br

leonardodrummond
Veterano
# mar/07
· votar


Estou com o Jfactor, já ouvi várias vezes que a simulação de amps do Boss tem muita cara de "digital" quando comparada à do Bass Podxt. Nunca ouvi a do Boss, mas comprei um há pouco tempo (um Bass Podxt Live) e estou mais do que satisfeito. A única reclamação que tenho é quanto ao Wah Wah, que eu não gostei muito. Mas fora isso, é ótimo! É até fácil de mexer, tem sons muuuito bons e satisfatórios, realmente não parece um sinal digitalizado. Só tem uma coisa decepcionante, não tem nem bateria eletrônica nem metrônomo, o que é quase inaceitável numa pedaleira desse nível e preço.

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


leonardodrummond

Só tem uma coisa decepcionante, não tem nem bateria eletrônica nem metrônomo, o que é quase inaceitável numa pedaleira desse nível e preço.

isso eu concordo tb!

abçs

gabeiraz
Veterano
# mar/07 · Editado por: gabeiraz
· votar


Cara, é meio complicado comprar as duas, pois é difícil achar alguem que ja teve ou tem as duas... so de testar em loja é impossível conhecer pois com um mes de pedaleira e eu não domino nem 10% do potencial dela... é muita coisa pra testar... mas..., vendendo meu peixe..., estou assustado com o som do pod pra gravações..., apersar de em shows estar me quebrando um galho total em musicas como "do seu lado" - Jota Quest (introdução), o som em gravações ta muito bom!
Eu to gravando um cd com a minha banda e so to gravando com um baixo, o pod ta mudando a cara de todos, nem parece que é um só... realmente é de assustar o resultado!
O leonardodrummond falou que não gostou do wah wah, mas, eu to me amarrando, pra solos e slaps de wah wah, o som fica nervoso...talvez isso possa ser problema de calibragem do pedal, vc ja calibrou o pedal?
E mais uma vez... se vc quer uma pedaleira de efeitos, compre a boss, agora, se vc quer um simulador de amps e pedais digitais, vá no pod sem dúvida...
Se vc comprar, pode ate não gostar no começo, mas, tenha paciencia pois é um pedal com muito recurso, tem muita gente que compra e ja coloca pra vender, mas isso, pra mim, é preguiça de testar o pedal, ja que nada cai na cabeça fácil, assim como aprender a tocar um instrumento é difícil, vai ser mais um brinquedinho que vc terá que ler o manual uma 3 ou 4 vezes, entrar em forum e correr atrás!!!
Grande abraço!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


Já li varias comparações da versão de guitarra desses aparelhos, e sempre tudo se resume a qualquer comparação que já foi feita entre um simulador e uma pedaleira... e foi o q o gabeiraz já falou: se vc quer uma pedaleira de efeitos, compre a boss, agora, se vc quer um simulador de amps e pedais digitais, vá no pod sem dúvida... dúvido muito que a line 6 seja melhor em efeitos que a boss, como dúvido muito que a boss seja melhor em simulações que a line 6... ser melhor que a outra em algo não quer dizer que a concorrente seja ruim ou horrivel nesse quesito "perdido", até porque são aparelhos tops e de marcas diferentes, e sempre vai ter coisas que em tal marca se supera e em outra nem tanto, mas que tb não fica no chão... então decida-se... hehe...

gabeiraz
Jfactor
leonardodrummond

Cadê essa galera do pod, rola umas gravações ai naum??? mostrando o potencial do aparelho em simu. em efeitos, e etc... e uma perguntinha, quais são os efeitos que o pode tem??? nao vi nem em site

gabeiraz
Veterano
# mar/07
· votar


cara, vou disponibilizar o manual do podxt pq la tem fotos e descrição de todos os modelos de simulações e outra coisa que eu esqueci de mensionar, o pod tem uma ferramenta chamada: "What are you connecting to???", isso serve para vc selecionar onde vc ta tocando: se vc esta tocando ao vivo, em estúdio, ao vivo com tweeter, sem tweeter, e com equalizalção e sem..., e essa ferramenta muda a equalização para melhor se adequar à acústica ambiente e ferramentas que vc tem em mãos e tem mais tbm, a pedaleira funciona como se fosse um set de pedais... tem como vc salvar um set de um jeito e no meio da musica se vc quiser desligar so o pedal de distorção, vc pode ou se quiser desligar a simulação de amp, ou se quiser desligar o reverb ou a modulação.... por ai vai, como se fossem um set de pedais ligados em série que vc liga e desliga â vontade!!!

ta ai o link do manual
http://www.4shared.com/file/12448763/6b76bf42/Bass_PODxt_Live_User_Man ual_-_English.html

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


gabeiraz
vcs ficam fazendo muita propaganda do pod, da vontade de ter um.... vc tocou num recurso que eu nem lebrava que ele tinha... o de modificar o timbre final produzido pra se ajustar ao local onde esta tocando... lembro de ter visto isso do site da line 6... devia ter algum vídeo ou tutorial explicando... atualmente nao lembro de onde vi isso, mas era tipo um video mostrando as principais features do bass pod xt live... só lembro que eu tinha ficado com água na boca....

vc usa ele como? efeitos prontos ou no modo stomp box?

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


pros preguiçosos....

http://www.line6.com/basspodxtlive/sounds.html
http://www.line6.com/basspodxtlive/overview.html
http://www.line6.com/basspodxtlive/movies.html

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/07
· votar


gabeiraz

valeu pelo manual vei... vai ajudar muito... alguém tem o da boss gt6b???
o site tava ruim

mas o modo "stomp box" naum eh tão novidade em pedaleiras cheias de foots... hehe... a boss gt6b tb tem isso... e parada de ajustar os modos de configurações, eu ACHO que todo simulador tem isso... no meu bass v-amp tinha, mas creio que o do pod seja bem mais interessante... bem, e gravações vei... rola???

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


Pessoal o meu e o Bass pod XT (feijãozinho), parece um feijão gigante, rsrsrsrsrsrs, eu já o tenho a 1 ano aproximadamente e posso falar que já mexi, remexi, futuquei e ainda tem muita coisa pra descobrir, pois os recursos parecem ser ilimitados, quanto mais se mexe mais se descobre novidades.

leandro.alves
Veterano
# mar/07 · Editado por: leandro.alves
· votar


Galera valeu pelas respostas, estou começando a me decidir sobre qual pedaleira compra e acho que vou ficar com a Pod... vou dar mais uma pesquisada...


Reforçando o pedido do AnDerSon_BoLLo, quem tem gravações com a pod ou a boss, publiquem.

leandro.alves
Veterano
# mar/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
To mandando o link para baixar o manual da Gt-6b, se alguem quiser mais algum manual da boss me avisa.

http://www.4shared.com/dir/2188210/af856e0e/sharing.html

gabeiraz
Veterano
# mar/07 · Editado por: gabeiraz
· votar


AnDerSon_BoLLo
eu tive um bass v-amp... não lembro de ter esse negócio de ao vivo e estúdio...pra falar a verdade, não gostei mesmo do v-amp... ele tinha atraso na mudança de canais e uma vez eu ouvi um cara dizer que nao tinha problema pq baixista não muda de patch igual a guitarrista..., não sei quanto a vcs..., mas eu mudo direto, tem musica que eu mudo 3 ou 4 vezes brincando...
Em relação a boss tbm tem o esquema de stomps, eu nem sabia... imaginava ja, agora a v-amp eu sei que não tinha... quando estava indeciso tbm, não achei muita coisa sobre a boss por ai... e dois dos criterios que me levaram ao desempate foram
1 - O software da Line6, que vc pode editar os patches pelo pc, com muita visibilidade e fica muito mais fácil, a boss, pelo que eu sei, não tem isso!!!
2 - No mercado livre, ja vi muito mais boss do que pod usadas pra vender, ou seja, maior número de insatisfação..., ou pode ser pq o pessoal compra mais a boss e a proporção de vendas de usados seja equivalente..., mas acho q a venda de pod, pelo menos ultimamente, pelo que tenho lido em comunidades do orkut, tem sido maior... então pode ser que o pessoal realmente não esta tao satisfeito com a boss...
Até pq, eu acho q o problema do baixista não está em efeitos..., acho que o problema do baixista é timbrar o instrumento, e a pod com todas as simulações de amp, te da uma gama de timbres, e de lambuja (de brinde) ainda vem com muitos esfeitos que se algum estiver fazendo falta, vc compra o pedal separado depois... quando se compra a boss, não tem como vc comprar so um pedal que simula um cabeçote gallien krueger com uma caixa da hartke ou uma caixa da ampeg (são inumeras combinações de caixa com amp que vc pode fazer...) entaõ, mais um ponto pra pod...
Em relação a gravações, quando sair o cd da minha banda eu posto aqui pra vcs ou daqui duas semanas eu posto tbm... pois agora estou com preguiça de montar tudo e gravar... eu to carregando tanta coisa pra show, que quando não precisa, eu monto so o necessário (tipo pra estudar, eu ligo so o baixo e pronto) até pq semana que vem eu serei obrigado a montar tudo pq vou receber as musicas do cara que esta gravando o cd pra gente e ai eu vou ficar testando umas coisa pra gravar dois baixos, efeitos e tudo mais... vai ser um mes daqueles, e ainda tenho que tirar um monte de musicas para a outra banda, trabalhar e estudar para a faculdade, e isso tudo com uma namorada e uma mâe pra prestar assistência o tempo todo..., mulheres..., sempre precisando que vc faça algo por elas, mas eu gosto demais, fazer o q???!!!
grande abraço

leandro.alves
Veterano
# mar/07 · Editado por: leandro.alves
· votar


gabeiraz

Muito grato pelas dicas, mas uma pergunta. A boss não é tão boa para simulação de timbres ?? E outra coisa, o compressor da pod é bom?? Li em outro lugar, não lembro onde, que os compressores das pedaleiras não batem os compressores dos pedais analógicos.

leonardodrummond
Veterano
# mar/07
· votar


gabeiraz
Cara, apoiadíssimo em tudo o que vc disse!
O negoço de eu não gostar do Wah Wah não é pelo Wah Wah quando estou usando, quer dizer, quando estou lá com o pé no pedal. Eu não gosto porque quando está ativado (ao invés de o pedal estar pra volume), mas não estou usando, o som do baixo fica muito estranho, meio "nasal", de um jeito que eu não gosto. O ideal seria poder desligar e ligar o Wah Wah com algum botão, e não ter que ir no setup pra isso (o que não daria pra fazer no meio do show). Na verdade nunca calibrei, mas acho que esse problema não dá pra resolver assim... ou dá?

AnDerSon_BoLLo
Verdade! Pô, eu podia gravar, mas o negoço é que meu PC tá com problema, e eu não consigo gravar decentemente no Mac, porque o programa que veio pra fazer isso, GarageBand, não é muito bom... O som chega atrasado, de vez em quando meio distorcido! No PC era muito mais fácil, só ligar o baixo no Line In, o som já saía direto, e aí só gravar com qualquer programa de gravação de qualquer som que passa pela placa de som. De qualquer forma, se eu descobrir algum programa ou se alguém puder me ajudar, agradeço!

leandro.alves
Bom, nunca usei um compressor analógico pra falar a verdade, mas tenho que dizer que estou bem satisfeito com o do pedal!
E cara, eu não tenho como comparar duas coisas se eu não conheço uma delas, mas posso pelo menos dizer que eu estou satisfeito!

gabeiraz
Veterano
# mar/07
· votar


leonardodrummond
cara, da pra vc desligar o pedal apertando bem forte com o pé mesmo na frente dele(tipo na parte onde ficam os dedos, quando vc coloca o volume no máximo, continua apertando até fazer um click), ai vc alterna de wah wah pra volume e de volume pra wah wah... mas pode apertar sem dó... eu tbm não sabia disso no começo, descobri na comunidade do orkut de pod pra guitarra, la tem muitas dicas interessantes... não sei se é isso o problema, mas se for, ta resolvido...
abraço, vlw!

leandro.alves
cara, eu curto os compressores da pod, assim como o leonardodrummond, eu não sei se é um bom compressor, tenho muita pouca bagagem com compressores e efeitos... mas uma coisa sei, o problema da maioria dos compressores é que tem uns que mudam o som do baixo, deixam o baixo com um som de plástico e o do pod não, os compressores da pod são bem fieis ao som, se comprime legal ou não, em comparação com outros, eu não sei, mas, sei que tem me auxiliado muito, de verdade...
e..., de nada cara..., precisando, terei o prazer de responder!!! e em breve posto sons..., nada muito louco, com efeitos psicodélicos, mas, da pra colocar uns exemplos de timbres... vlw!

gabeiraz
Veterano
# mar/07
· votar


leandro.alves
em relação à boss e simulações, eu nunca ouvi uma simulação da boss, e nem efeitos e nem nunca vi uma na minha frente, tudo que eu fiquei sabendo foi pela net, e na net fala justamente isso, as simulações não são ruins, mas, não tem muita diferença timbristica de uma pra outra, apenas diferença de equalização, e que o forte são os efeitos...

gabeiraz
Veterano
# mar/07
· votar


conehc
hahaha, vai juntando dinheiro então cara, pq o bixim vale cada centavo... to gostando muito, como disse ai em cima, pra gravações o negócio é um gigante... fiquei de boca aberta e eu to usando ele com efeitos que eu fiz, fiz um backup no pc dos sons originais e editei todos ja... nenhum efeito muito louco que vem no pod prestou pra mim... até pq é de acordo com o feeling da musica que vc atribui um efeito pra ela!
grande abraço!

leonardodrummond
Veterano
# mar/07
· votar


gabeiraz
Cara, salvou a pátria!!! Valeu mesmo!
Pô, eu já tinha tentado isso mas ficava com medo de apertar muito forte (pq tem que apertar forte mesmo), vai que eu quebrava ou sei lá! Mas isso me ajudou muito huahuauhauh

gabeiraz
Veterano
# mar/07 · Editado por: gabeiraz
· votar


que isso cara, sem problema...
com o tempo, vc se acostuma com a força que vai apertar, ai nem da medo mais...!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/07
· votar


gabeiraz

a parada da v-amp que muda os modos é... akela onda de S1, S2, S3 E L1, L2, L3... ou seja Studio e Live, e que por esses ai dar pra tirar simulação, tirar eq, e outras coisinhas, sendo que ainda tem as saidas que é L e R e dai dar pra jogar um modo diferente pra cada, tipow, soh com efeito em uma, sem efeito em outra... com simu. de caixa em uma e sem simu de caixa em outra... mas creio que todos simuladores tenham essas coisas... agora eu tb vendi meu bass v-amp pelas coisas que vc falou, e praticamente era horrivel pra ao vivo... e algumas simu. não eram tão boas... olha se gravar algo, grava os efeitos dela vei, tipow uns loucões e uns normais...hehe... pq simu. ateh jah sei que são boas mesmo...

leandro.alves

valeu man, quebrou um galhão com o manual...
mas revela a fonte ai??? aonde arruma todos manuais??? hehhe

leonardodrummond

pega um programa facil, tipow audacity man... e grava algo ai, efeitos, timbres... na verdade o que eu queria mesmo saber era como são os efeitos do pod, dos mais loukos aos basicos...hehe... e de quebrar uns timbres e simulações... vlw ai man... se der grava

leandro.alves
Veterano
# mar/07 · Editado por: leandro.alves
· votar


AnDerSon_BoLLo

Na verdade é simples, o proprio site sa Boss tem, mas precisa de um cadastro pra liberar a senha, é bem rapido, fica pronto na hora. Entra no link e clica pra fazer uma nova conta.

http://backstage.rolandus.com/boss_backstage/login.php

Vc tem uma GT-6B ???

leandro.alves
Veterano
# mar/07
· votar


gabeiraz

A pod tem simulação de baixo sem trastes ?? Se tiver, como é ??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss gt-6B X Pod xt Live 6