Boss gt-6B X Pod xt Live 6

Autor Mensagem
AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/07
· votar


gabeiraz

pow man, escrevi como pra merda lá... que nem lembro td q escrevi...hehehe
é de seu interesse também, dar um saque e responde por lá tb
valeu

leonardodrummond

blz... fico no aguardo então...hehe

leonardodrummond
Veterano
# mar/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
Pronto!!
Upei pra minha pasta no 4Shared: http://www.4shared.com/dir/1711043/dfd6cbe4/sharing.html , na pasta Bass Podxt Live.

Os smp1.mp3 e smp2.mp3 são pra mostrar os simuladores de amps (sem cubo, só os amps mesmo), coloquei em dois arquivos pra não ficar muito grande.
O ef.mp3 mostra alguns efeitos, da categoria STOMP.
E o mod.mp3 mostra outros efeitos, da categoria MOD.

Ah, e pra informar, liguei o pedal diretamente no Line In do computador e gravei! Em todas eu usei compressão e simulação de amps (mesmo nas dos efeitos, mas nessas o amp foi o mesmo!).
O baixo que eu usei pra gravar foi um Alembic Epic 5.

Espero que tenha dado uma idéia de como é!
Abraço!

leandro.alves
Veterano
# abr/07
· votar


Obrigado pelas gravações, vou baixar todas.

denismonteiro
Veterano
# abr/07
· votar


passei o sábado todo com o baixo ligado direto no ampli (sem a GT6B) e tava brincando um pouco com as regulagens deles, o ampli tem compressor e eq gráfico de 10 bandas e contour....

por alguns instantes pensei em vender a GT6B e comprar um pedal de volume e um afinador.

mas calma, a vontade passou!
nesse feriado vou virar ela do avesso e criar patchs do zero, nada de simulação de p*rra nenhuma! apenas os efeitos configurados a gosto e pronto.

leonardodrummond
Veterano
# abr/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
Baixa aí cara! Pediu tanto pra eu gravar huahuahuauh

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/07
· votar


leonardodrummond

Opa... foi mal...hihihi

nunca mais tinha entrado aqui no fcc
mas claroooooo que vou baixar

quando terminar digo o que achei...
e muito obrigado aew
não sei se perguntei mas tem msn???

denismonteiro

e vc vei essas gravações da gt6b não sai n???

denismonteiro
Veterano
# abr/07
· votar


tou meio que abandonando minha GT6B, usando ela como se fosse um monte de pedais da boss, acionando efeitos separados e tal.
assim fica mais na cara o timbre do próprio baixo.

mas vou ver se gravo algo sim!
acredite!
aieuhaieuhaiuehiauehiaueha

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/07
· votar


denismonteiro
acredite!

Ah sim... acreditoooo... hi

leonardodrummond

aew man...
baixei só a dos efeitos, que os outros deu pani aqui
mas falando dos efeitos achei bem massa, apesar de loucos
deixaram o timbre digital mas definito
só sentir falta de uma coisa vei, vc gravou muito efeito doido e esqueceu os basicos...hihihi... seu wah tá com tremolo, dar nem pra sacar direito...hehehe... se depois com tempo fizer algo até maior só que com os presets simples tb, um wah legal pra slap, um chorus com delay pra solo, um flanges, uns syths... essas coisas saca... mas no demais viajei.... depois baixo as simu. valeuz... e o msn???

leonardodrummond
Veterano
# abr/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
huauhahuahu po, eu tenho que admitir que nem pensei nisso na hora de gravar, foi meio na pressa.. o Wah Wah não foi com tremolo não, é que foi Auto Wah! Aí ficou assim!
Bom, quando eu tiver tempo eu vejo se gravo algo do tipo e posto aqui!

Meu msn é leonardodrummond@hotmail.com

Abraço!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/07
· votar


leonardodrummond

beleza... hihihi... mas o wah de "ef" tah cheio de coisa vei, impossivel ser só autowah... e ah, baixei as simu. mas nem tive tempo de ouvir, depois a gente tc pelo msn, valeu, e vou cobrar as outras gravações viu...hi

vlwz

leonardodrummond
Veterano
# abr/07
· votar


É? Bom, eu não lembro direito, então vc deve estar certo huauhahuahuhu

Fred_Bass
Veterano
# jun/07
· votar


Cara, tenho a GT-6B a 1 ano quase, e ate agora nao consigo acertar do jeito que gosto...hehehe

Com isso fico naquela duvida de se fiz bom negócio ou nao. Tem dia que acordo acho td oq preciso nela, outro fico decepcionado que nao consigo...=/

So agora to me acostumando com ela, sabendo dividir os patchs p/ cada estilo, timbre mesmo assim ainda me falta achar mais coisas..rs

So uma opiniao, vcs recomendam um pedal de expressao tipo o Ev-5 p/ deixar 1 de volume e outro cry baby por exemplo, ou logo um Cry Baby e o da pedaleira deixa como wah, volume, bend?

Sobre simulador de ampli dela, tava lendo em um forum que um usuario usa um SanSamp ou um MXR separado. Já li ate coisas do tipode deixar um podxt p/ simular ampli ( oq sai um pouco da condiçao financeira...GT-6b+podxt =/ ).

Particularmete to satisfeito na qualidade de efeitos dela. Simuladores de ampli quase nao uso, mas tem que configurar bem. O baixo que tenho (cap e circuito bart, estilo MM ) responde muito bem a pedaleira.

Unicos pedais que compraria a parte seria um afinador, pedal de expressao ou o cry baby, e talvez o MXR que vem com uma distorçao p/ lugares que nao levo a pedaleira.

Abraços!

denismonteiro
Veterano
# jun/07
· votar


Fred_Bass
So uma opiniao, vcs recomendam um pedal de expressao tipo o Ev-5 p/ deixar 1 de volume e outro cry baby por exemplo, ou logo um Cry Baby e o da pedaleira deixa como wah, volume, bend?

cara se vc usar tanto assim, acho que vale apena ter um pedal separado tipo o ev5, agora se vc usar MUITO mesmo, ou fizer questão do Cry Baby, pega separado mesmo....

eu basicamente uso só o pedal de volume, então não faço muita questão de ter mais coisas separadas....

me add no msn que agente troca umas fichas sobre gt6b
denis_monteiro (@hotmail)

alexafavilla
Veterano
# jun/07
· votar


Galera... eu tinha uma Gt-6b mas já vendi. eu me lembro que ela era mto boa. Eu tinha um Tagima JB e conseguia timbres identicos (Beeem similar mesmo) aos timbres do Billy Sheehan, Marcus Miller , Geedy Lee... esses foram o que eu tentei copiar né. Mas eu me lembro que a simulação de caixa e amp dela era limitada... Não tem metade da quantidade que tem a Pod xt live.

Quanto a qualidade até que era legal. O efeitos são bons, tem o defretter que era legal de usar, que por sinal eu uso na música infinity no segundo solo Link aqui , synths e tudo mais.

Mas nós temos que levar uma coisa em conta: a GT-6b é antiga. Bem antiga. A da line 6 acho que por ser mais moderna já ultiza o que há de mais moderno em simulação, conexão usb e outras coisas. mas as duas são muito boas. Fico na duvida até hj. mas acho que vou de line 6 apesar de ter ouvido pouco por ela ser mais atual e pela conexão usb.

Aqui vai o link que tem varias músicas gravadas com a gt-6b. Todas pra falar a verdade

http://palcomp3.com/alexfavilla

Gbnascimentos
Veterano
# nov/07
· votar


Aguem sabe me dizer se a saida MIDI do GT-6b reconhece as notas tocadas no baixo dentro do Sonar? Estou tentado fazer partituras a partir das notas que eu toco no baixo. No Gt existe alguma maneira?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss gt-6B X Pod xt Live 6