Não confiem tanto em samples

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # mar/07


    Ouçam:

    http://www.4shared.com/file/11920202/8b623eb5/11_online.html
    http://www.4shared.com/file/11920200/656c5f99/22_online.html

    agora chutem quais equipamentos foram usados pra gravar cada clip... o clip é identico, os dois baixos ligados diretamente no line-in... no fone deu uma diferença absurda de um pro outro, mas quando fui escutar a gravação ficou assim...

    comentem um pouco sobre os dois que fica mais fácil discutir o que esse tópico se propoe...

    Saito
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Tem diferença? Se tiver, é quase nenhuma neh...
    Mas pra tu ter criado um topico pra comentar isso, eu chuto um fender jb e um gianinni...
    hehehehheheh

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Saito

    Quase!! uahuahuahuahuahu


    conehc

    já comentei neh, q naum curti o timbre em nehuma das duas, um fechado demais e o outro mais aberto porem sem brilho, eua te posso dizer q as cordas velhas tao acabando com vc....hauhaua ams ta acabando isso...
    abraço

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Saito
    ta longe, muito, mas muuuuiiiiitttttooooo longe disso... mas a diferença de qualidade entre os baixos é enorme... mas legal que vc achou que tem timbres parecidos... o grande lance desse tópico é mostrar que só ouvir uma gravação nao da pra ter a minima noção do timbre de um baixo...

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    THE BASSMAN
    a intenção era ter um timbre mais fechado.... um pouco mais puxado pro ronco mesmo... se vc ouvir a música encontrar alguem do j-quest vai ver que é algo parecido com isso mesmo...
    (PS: tive que fechar o tone uns 75% e deixar so o cap do braço funcionando)

    Saito
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    THE BASSMAN
    Achei todos os dois timbres fechados demais... Agora que tu citou corda velha veio a luz, ta um som bem caracteristico disse mermo.

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Saito
    detalhe que as cordas sao até novinhas... uma tem 4 anos e a outra vai fazer aniversário de 1 aninho ainda...

    mas detalhe, isso foi gravação direto em linha.. se eu pegar o meu baixo, ligar no meu bdi, usar meu preset do mau vai ficar com brilho sim... (vide minha gravação de don't worry be happy)

    Saito
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Novinhas??? 4 anos???? huuaehuaheuhaeuhuae
    Só nao ganhou de um precision que eu tinha com um encordoamento de 6 anos
    hehehehehhe

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Saito
    entao... esse baixo é da minha ex... tinha tomado dela mas depois resolvi devolver o coitado pra ela... aí agora vou trocar as cordas dele pelas que estao no meu baixo...

    ah, so pra constar...
    baixo do clip 11 - tonante finder, parte eletrica modificada captadores ligados em serie (nao em paralelo como no projeto original), cordas originais, cor rosa (tem ate foto dele no meu orkut hahah)

    baixo do clip 22 - sx sjb'75, todo original, um ano de cordas bem conservadas, cap da ponte fechado, tone quase todo fechado (talvez por isso o som estivesse fechadao) - bem verdade eu ia tocar até come together dos beatels....


    Tem diferença? Se tiver, é quase nenhuma neh...
    vc disse isso nao disse? veja a diferença de qualidade entre os dois baixos... (olha que as cordas do tonante sao bem mais velhas)... como vc confia em um sample que vc ouve num site do fabricante? o grande lance é chegar na loja, testar o baixo, ouvir, sentir a pegada... e quando nao puder fazer isso, peça alguem que tenha um gosto parecido com o seu...

    só pra constar, outras gravações com o sx:
    http://www.4shared.com/dir/1769762/e83c7b8a/sharing.html entra aqui e procura, pq to na facul e ta bloqueado...

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    eu achei uma diferença sim nos timbres.
    mais da diferença que seria se fosse na loja tocando seria bem diferente...

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eltonbass
    entao, exatamente o que eu estou querendo dizer... nao adianta só ouvir o som do baixo na net, as vezes pode parecer uma coisa, mas quando vc vai ligar e ouvir mesmo dá muita diferença...

    limanegative
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    tem razao mesmo. o timbre que os caras tiram de pedais, amps, baixos etc , nao sao os mesmos que vao ficar na sua casa quando o produto chegar.o mais correto é mesmo testar antes. eu ja tomei uma intubada dessas e por isso nao vou comprar mais nada pela net.vou andar 400 km e comprar direto da loja mesmo.sai mais caro porem é mais garantido.

    Saito
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu até pensei em dizer que era um tonante... hehehehehe
    Mas é verdade mesmo, até pra comprar um baixo que eu ja conheço o timbre sem testar antes eu fico com um pé atrás..

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    limanegative
    Saito
    eu moro no interior de minas, em belo horizonte tem meia dúzia de baixos que prestam, mas mesmo assim no esquema: ou custa 500 ou custa 5000... nada intermediário... se eu tiver de comprar algume coisa, tem que ser de fora, da net mesmo.... quando comprei meu baixo, (o sx) foi pela net mesmo, apenas seguindo conselhos do povo do forum, e nem ouvi som nenhum dele (a maioria dos que eu ja vi pela net eram os meus)...

    o grande lance talvez é pedir alguem em que vc confie pra testar e te dizer o que achou e comparar com outros... por exemplo eu e o the bassman temos um sx... logo, qdo ele vai la loja testar peço ele pra fazer uma comparação boa com o sx... ai mesmo sem ter visto ou tocado no baixo sei como é mais ou menos...

    Savant
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Savant
    · votar


    conehc
    Essa é mais uma prova que Tonante comanda!!! \o/
    heuheueheuheueheuheueheuh

    Mas essas paradas de sample é complicado mesmo. Ainda mais em caso de guitarra que eles botam samples com distorção e sem distorção e nunca informam que tipo de distorção estão fazendo.
    Ou até mesmo o amplificador que está usando para o sample.

    Lá no fórum de Guitarra botaram um Squier Stratocaster plugada num Laney e o timbre ficou excelente.

    limanegative
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    puta, velho !!??? eu sei como isso é foda .......... morar longe das coisas é foda....... eu mesmo ja rodei nessa de compra pela net. mas para nós é dificil ser de outro jeito. pra eu ir pra sampa de carro eu gasto uns 250 só na viagem.tanto q eu vou umas 2 vezes por ano só, quando é alguma coisa mais cara.do contrario e se fuder na net mesmo e ver o que dá !

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    limanegative
    eu gastaria 140 reais pra ir ate sao paulo... posso ir em belo horizonte pagando 4 reais (preço do busao da facul ate as lojas), mas la nao tem nada pra comprar... o quente é sao paulo...

    mas vc vai duas vezes por ano? e eu que nunca fui? hahahhah

    Savant
    eu vi... o clean ficou bom mesmo, a distorção como disseram embolou um pouco, mas mesmo assim ainda acho que nao se tira aquele clean ligando ela num meteoro nitrous drive 20 hehe

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc

    Gravacao caseira, de forma mais amadora em PC, realmente iguala muito as coisas e é dificil pra gente se basear nelas.

    O lance é que tem muita coisa que a gente compra, por ler reviews e ouvir samples, e por não ter a oportunidade de testar o equipamento ao vivo e a cores antes de comprar, ou seja, os reviews e samples na net muitas vezes ajudam bastante.

    É o que sempre digo.

    Vou usar como exemplo um contra-baixo, que é o foco deste forum.

    Ouvir uma gravacao de um Tajima Jazz Bass e de um Fender American Deluxe Jazz Bass, ambos espetados num podxt bass, num vamp bass, ou num behringer bdi, ou ambos captados por um microfone de multimidia PC, vai ser muito dificil perceber a nitida diferenca entre um e outro.

    Gravados em estudio, e com recursos de gravacao profissionais a coisa muda um pouco de figura.

    Agora o que pega é o seguinte, plugar um Tagima Jazz Bass, e um Fender American Deluxe Jazz Bass, num bom amplificador, e fazer isto ao vivo e a cores faz toda a diferença.

    Vai dar pra sacar perfeitamente quem é um e quem é o outro.

    Independente se o cara vai gostar mais do Tajima ou do Fender.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Resumiu...

    e ai cara..naum gravou nada com o cort NC5? vamu lá meu..demorou
    abraço

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    é mais ou menos isso que eu queria dizer... geralmente quando se tem um sampler de alguma coisa, nao se fala como gravou... ai da pra ficar parecido... detahe que os dois foram ligados em linha... (putx to bebado nao to conseguindo seguir linha de raciocinho)... mas é mais ou menos isso que vc falou... confiar só em samples nao da certo... os reviews dao muita indormação boa, mas só ir na loja e tocar que compensa...

    exemplo: todos falam do som do rockbass corvette... fui na loja, realmente tem um sonzao, mas o braço dele é bem grosso (comparado com o do meu jb)


    a gravação dos dois clips é exatamente pra mostrar que nao pode ser levado como criterio máximo de avaliação...

    Saito
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    Cara, fiz a mesma coisa. Gravei um sample ligando o baixo no ampli (bs150) e o ampli na line-in. Vê aí se tu acerta qual é o baixo.. heheheh
    Fiz isso pra ver se ía ficar com timbres parecidos (o do meu e o do teu), já que tb se trata de uma gravação caseira sem nenhum tipo de efeito

    http://www.4shared.com/file/12008320/ff0b67f6

    flw

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    THE BASSMAN
    e ai cara..naum gravou nada com o cort NC5?

    Putz cara, estou viajando a trabalho desde o comeco do ano, quase não paro em casa.

    Ou seja, o baixo está parado hehehehe Nem estudar estou conseguindo. Mas agora no meio do ano a coisa vai rolar melhor.

    Vou ver se pego umas aulas pra adiantar um pouco o aprendizado.

    limanegative
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    esses 140 paus de passagem é ida e volta ?? acho q é só passagem de ida ne velho??por q se for ida e volta ate compensa, mais q eu ate. a teodoro sampaio é muito foda, da ate raiva de ficar lá. eu só vou quando eu tenho que compra coisa cara, a ultima vez q eu fui , foi no começo do ano pra buscar meu baixo novo (que por sinal negociei pelo telefone). do contrario eu faço esquema pela net mesmo. na minha cidade (jau) tem umas lojas, só q sao bem ruinzinhas,tipo coisas de segunda linha. nem cordas nao da pra comprar ,eu só uso ernie ball e nem isso tem aqui. minha cidade deve ser igual a sua. ja fiz bons negocios na net.comprei varios pedais e ate um yamaha 1978 semi-acustico muito lindo via mercado livre, porem minha ultima experiencia com internet nao foi boa e eu acho q rodei com 440 pau de um pedal que nao correspondeu as minha espectativas. mas o problema é q se nao fosse a net eu teria metade do q eu tenho hoje.um viva tambem aos correios q entregam o sedex em 24 horas.kkkkkkkkkk

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    limanegative
    a passagem bh-sp gira em torno de 70 reais no onibus mais ruinzinho... mas se um dia eu tiver que comprar alguma coisa realmente cara (acima de uns 1000 eu ja considero bem caro), eu posso ate estudar ir lá e pegar ao vivo mesmo... sem contar que se eu tiver o dinheiro eu posso chorar um desconto a vista la e isso ja paga a passagem toda...

    vc falou da net... se nao fosse a net até hoje eu ia pensar que gianinni é marca top... e que fender é um modelo de guitarra - nao marca...

    limanegative
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foda mesmo !! mas onde exatamente voce mora?acho q a sua cidade é pior q a minha !!kkkkkkkkk a minha tem 110mil habitantes , mas apesar do numero nao se assuste por q é um povinho muito filho da puta com uma cabecinha minuscula que faz a cidade retroceder em uns dez anos. o que rola aqui sao mais as coisas basicas mesmo, se vc quer algo melhor ou mais sofisticado, tem q ir a sampa mesmo.

    Saito
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    limanegative
    conehc
    Eu moro em recife e aki tb não tem nada que preste, a melhor loja que tinha aki fechou, agora só tem loja que vende gianini, tonante, strimberg..
    So compro pela net tb..

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Saito
    fui em belo horizonte testar uns baixos outro dia... sabe o que achei? milhoes de stringbergers, muitos michael, condors a vontade, alguns shelter, 3 sx... 2 rockbass corvette e um streamer... (detalhe que dentre todos esses o unico que me interessava era o rockbass ja que eu ja tenho um sx)...

    no outro extremo, eu achei cada coisa.... tinha marcus miller, geddy lee, mike drinst, sting, sr1000 e cacetada, yamaha trb fodao, music man's, ww's de todos os tipos... como eu compro algo no meio disso? nao compro ne...


    ah, observação... belo tapping a lá stu hamm! muito boa mesmo a execução agrora grava a moonlight sonata e depois aqueles slaps em folk! hehehe

    ps: que baixo foi?

    limanegative
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Saito
    relaxa velho...vc pode nao ter instrumentos bons pra coprar por ai mas vc tem uma linda praia com lindas mulheres.kkkkk abraços

    Saito
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    Por aki só tem mesmo os mais baratos, nao tem nem os caros nem os intermediários..
    O baixo foi um sr500, e não gravei o resto pq ainda não tá mto bem treinado.. hehehhe
    depois eu gravo

    limanegative
    Lindas praias e lindas mulheres hehehhe
    com certeza tem mesmo, se bem que as mulheres aqui são meio c* doce...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não confiem tanto em samples