Banda Kid Cuba - música "Tanto Faz"

    Autor Mensagem
    Maurício_Expressão
    Veterano
    # abr/08


    Pessoal

    Minha banda KID CUBA acabou de gravar a primeira música. Ainda falta masterizar, a gente tirou umas "tomadas de fôlego do vocalista" e abaixou o volume do vocal, além de colocar um deley na voz nas estrofes. Mas estamos pensando em refazer o vocal da primeira estrofe. Portanto não é a versão definitiva ainda.

    Usei um Fender Jazz Bass 1983 American na gravação.

    Veja ai o que vocês acham e emitam a opinião. Vejam se as modificações melhorarão a música, que ao meu ouvido está um pouco ardida...

    palcomp3.com/kid_cuba

    vefer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Maurício_Expressão
    Cara, tá beleza, mas acho que tem que jogar mais peso no baixo e abaixar um pouco o vocal...

    vefer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Maurício_Expressão
    Reveja o arranjo da batera, o andamento parece que não tá batendo com a idéia de vcs. Mete um metrônomo, pois a impressão é de que a batera tá segurando o andamento... Pelo menos é essa a minha impressão... Peço a opinião de dos outros colegas.

    allexcosta
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: allexcosta
    · votar


    Maurício_Expressão

    Gostei! Tah com o vibe da velha e boa Camisa de Venus. Eu faria a bateria de novo e remixaria. O baixo precisa aparecer mais e talvez um plug-in de amp valvulado ajude. Em geral a gravacao tah boa. Parabens.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Nossa, como vocês estão ajudando. Não tínhamos pensado em fazer a bateria de novo, mas a idéia é bem válida. A bateria foi feito com metrônomo e acredito que se refizer ela em cima do instrumental, sem metrônomo fique mais legal.
    Quanto ao peso do baixo, no estúdio fica legal, mas no computador o baixo perde o peso mesmo.
    Podemos remixar isso.
    O volume do vocal tem que ser abaixado dessa versão mesmo.

    Mais opiniões serão extremamente bem vinda. É nossa primeira gravação e não temos tanta experiência assim em estúdio.

    vefer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Maurício_Expressão
    O Allex falou uma coisa que eu senti tb. O volcal lembra muito o Nova sim! Muito bom. Quantas músicas vcs pretendem gravar?

    LucasLermen
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rock and Roll o som.. curtí =]
    Também tive a mesma impressão sobre a batera, que em alguns momentos ela tá segurando... Mas os tempos tão certinhos, eu axo que é essa levada que causa a impressão, será que não é isso?

    Na real falta uma mixagem legal, o volume do baixo tá legal, mas falta alguma coisa no som dele... Hj em dia existem milhões de plugins que dão efeitos legais de timbre... Mas tem que ver o que o baixista quer neh... Se tá satisfeito assim ou não..

    No mais, eu curtí o som... Rockzão =]

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu achei o timbre da guita muito sujo...abelhudo..

    o timbre do baixo eu curti mas falta presença ou volume...e o vocal tem que abaixar..

    e a batera..acho que tá o que os outros disseram..

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vefer
    Não temos idéia de quantas músicas vamos gravar. Temos umas 5 ou 6 músicas já compostas. Mas o problema é o tempo. Para fazer essa gravação foram 12 h de estúdio em 5 dias seguidos. Mas foi um de cada vez gravar.
    Esse ano só fizemos 1 ensaio de 1:10 h com todos nós juntos, mas já fizemos 8 shows. Está difícil reunir a moçada para ensaiar e para fazer os arranjos.
    Definimos que a música seria feita em 110 bpm e dai o baterista foi pego de calça-curta pois a música era mais rápida e na hora ele teve que gravar sozinho com a guia.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Maurício_Expressão

    Já te falei minha opinião neh brother, mas vamu lá...
    Eu não senti falta de presença no baixo, achei q na proposta da musica, sendo uam banda com 2 guitarras ta bem equilibrado, talvez por ser um forum de baixistas todos queiram ouvir mais o baixo, eu acho valido postar tb no forumde guita, e filtrar bem as opiniões,.......... mas eu achei bem equilibrado. É muito dificil, fazer criticas, aos meus ouvidos, se pudesse mudar alguma coisa, o q eu faria talvez seria abaixar um pouquinho...pouco mesmo o vocal, isso sendo detalhista. o q vale mesmo na minha opinião, é que é um trabalho autoral muito legal, me lembrou o rock dos anos 80 mesmo, com pitadas ate de capital, inocentes etc!
    valeu garoto, parabens e sucesso...vou evr vcs qquer hora ai em SJC, vai avisando!
    abçao

    allexcosta
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Maurício_Expressão

    Nao grave assim...
    Junte todo mundo no estudio tocando junto com o clique bem alto. Ou ateh sem clique mesmo. Mande tudo, inclusive guitarra por DI, com a galera na sala de controle, menos o batera. O importante no primeiro take eh a batera ficar legal. Depois vc pode entrar no aquario e microfonar seu amp e gravar sozinho em cima do seu baixo q jah tah gravado. Depois a guitarra faz o mesmo. E depois de tudo a voz...

    vefer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Maurício_Expressão
    Nao grave assim...
    Junte todo mundo no estudio tocando junto com o clique bem alto. Ou ateh sem clique mesmo. Mande tudo, inclusive guitarra por DI, com a galera na sala de controle, menos o batera. O importante no primeiro take eh a batera ficar legal. Depois vc pode entrar no aquario e microfonar seu amp e gravar sozinho em cima do seu baixo q jah tah gravado. Depois a guitarra faz o mesmo. E depois de tudo a voz...
    (+1)
    Obs: cara a opinião aqui é construtiva, no sentido de melhorar a gravação como um todo. Não é de julgar os músicos não, viu? O trabalho tá legal, digno de respeito. Cada um tem uma opinião, bote tudo do liquidificador e tire o sumo. Abraço!

    vefer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Maurício_Expressão
    Está difícil reunir a moçada para ensaiar e para fazer os arranjos.
    Cara, eu tô pra gravar umas músicas autorais e passo pelo mesmo problema: tempo. Quando um pode, o outro não e assim vai. Quando conseguir gravar a primeira vou colocar aqui também para ouvir as opiniões. Valeu.

    allexcosta
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vefer
    Maurício_Expressão

    O trabalho tá legal, digno de respeito.

    Olha, tah legal mesmo viu... A gente soh tah falando algumas coisas aih pra dar o toque final. Mas a essencia de vcs tah boa, e essa gravacao tem um vibe muito bom, da epoca q o rock era rock...

    Mencionei gravar todo mundo junto porque aih fica tudo bem mais sincado, mesmo q vah refazer as outras coisas...

    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Loko_Bass
    · votar


    Cara, curti o som de vocês!!!!
    Houve oq esses caras mais experientes tem pra dizer e manda ver!!!
    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda Kid Cuba - música "Tanto Faz"