Triplo domínio - Chico Gomes

    Autor Mensagem
    CasToR_666
    Veterano
    # mar/07


    E aí galera...

    Já ouvi falarem tanto do Chico Gomes e seu triplo dominio, mas nunca vi realmente do que se trata, só sei que é alguma coisa relacionada ao tapping. Já ouvi explicações do que é, um baixo de oito cordas fazendo os baixos e as melodias e uma guitarra fazendo solos, ou algo assim, mas to com um pé atras e preciso ver como realmente é aplicada essa tecnica.

    Alguem tem algum vídeo dele ou de outro musica com alguma musica em que é desenvolvida essa tecnica?? Eu sei que o Chico tem um cd mas nao sei o nome...

    Valeu!

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    CasToR_666

    Desencana, esse Chico Gomes não toca nada. Nem sabe segurar direito num baixo...

    (Obs.: a gente tem que sumir com ele rapidinho antes que ele fique mais conhecido...)

    Ah! Outra explicação é que ele é de outro planeta. Então não vale... Hehehehe.

    Uma vez o Celso Pixinga me disse que se ele fosse americano estaria bilionário... Ele realmente leva o instrumentista de contra-baixo para outro patamar de execução.

    Adrianodevil
    Veterano
    # mar/07
    · votar




    http://www.youtube.com/watch?v=JWOHSadm6ew

    O Stanley Jordan do Baixo ahhaha... O trabalho desse cara é piração d+...

    CasToR_666
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    putz que locura hehe

    ele é bem preciso mesmo... mas porque isso é chamado de triplo domínio e não tapping? triplo dominio não seria tres maos? ahushahsauhsuahs

    valeu

    CasToR_666
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    acho que eu cheguei a uma conclusao que pode mudar a historia do contra baixo!! hehe

    triplo dominio = melodia, bases e solos no mesmo instrumento?

    deve se né? haushausha

    valeu

    limanegative
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    isso mesmo o triplo dominio é a melodia +harmonia + solo eu tenho um metodo muito legal dele onde ele introduz a tecnica em graus de dificuldade ate chegar o triplo doninio, mas é pra quem gosta de estudar, eu por exemplo só comprei por q tinha disponivel na banca de jornal aqui na minha cidade e tem uns exercicios muito bons de tapping,porem nunca peguei ele pra estudar de verdade.este metodo pode ser emcontrado no site da cover baixo pois é da mesma editora ,pode ser comprado on line e custa baratinho ( acho q 10 reais ).pelo preço , vale ate a pena ter ele nas maos.

    zegotinha
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    CD do Chico Gomes - Sozinho e bem acompanhado, baxei lá comunidade do orkut no forum. créditos a quem upou e ao moog dono da camunidade

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Essa técnica é foda,vc basicamente divide o baixo em três funções,
    base-acordes-melodia,sendo q a mão esquerda faz bases e acordes e a direita faz a melodia,eu tava treinando a parte da mão esquerda,mas exige muito da musculatura da mão e eu tive q dar um tempo,mas eu tenho planos de sair do RJ e ir pra Santos só pra ter aula com ele,pq vai valer cada centavo.

    O cd dele é muito bom mesmo vale a pena baixar.

    jjmartins
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    melodia,harmonia e solos.Mas acho que é tripo dominio porque ele ta usando taping,fazendo a marcaçao da cabeça do tempo com o indicador da mão esquerda é lógico e se vcs prestar atençao ,ele usa o slap com açao baixa .Tambem não é coisa absurda,ele trabalha bem a estrutura das triades e não varia muito,pelo menos ai né!é claro que tem que estudar pra caraleo!!!!

    Blackus
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    solo e melodia é a mesma coisa... o que ele faz é a linha de baixo, a harmonia, e sola

    jjmartins
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: jjmartins
    · votar


    Blackus
    cara me desculpe mais solo e melodia não é a mesma coisa.Quando vc ta solando num improviso ou num solo bem montado,não tem nada a ver com a melodia.Agora vc pode fazer um solo usando a melodia da música.São duas coisas totalmente diferente.O chico gomes é muito bom , mas ele ta usando um taping bem simples dominio que todo baixista que estuda tem.Note que ele usa o two hands de uma maneira muito simples

    CasToR_666
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    jjmartins

    Realmente, solo e melodia nao tem nada a ve, mas nesses casos o que o baixo faz de solo é a melodia da musica mesmo

    jjmartins
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    CasToR_666
    Se vc pegar o hino nacional por exemplo,vc pode executar com a mão esquerda a estrutura do hino e com a mão direita a melodia.Vc tambem pode executar a estrutura do hino com a mão esquerda e executar um solo com a mão direita usando o taping com as duas mãos formando two hands,sem se envolver com a melodia do hino.Espero ter sido claro!

    GusB4SS
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O Stanley Jordan do Baixo ahhaha... O trabalho desse cara é piração d+...

    O próprio Stanley já considerou o Chico como "UM MESTRE" no que faz!

    Uma vez o Celso Pixinga me disse que se ele fosse americano estaria bilionário... Ele realmente leva o instrumentista de contra-baixo para outro patamar de execução.

    Pois é! Acho que está faltando um grande empresário/patrocinador para alavancar de vez a carreira desse fantástico Bass Hero.

    Sei que vão me matar por dizer isso: mas perto do Chico, Victor Wooten e Stu ficariam boquiabertos! E conheço muitos stickistas que pagariam mó pau tb! =)

    Obs.: Talvez o Chico esteja no instrumento "errado". Talvez a parada dele seria mais Stick. Mas como o bichim é carero pacas! Quem não tem cão (Stick) caça com gato (Baixo + guitarra).

    Abaixo vai uns vídeos que eu encontrei no youtube + o anterior que já postaram, só que completo:



    Outro:



    Putz. Se eu tivesse a manha do Chico, nem precisaria mais de Guitarrista e Tecladista... Faria um downsizing na hora! hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Triplo domínio - Chico Gomes