Chico Gomes

    Autor Mensagem
    gustavo MPFI
    Veterano
    # jul/05


    vcs conhecem esse cara? eu tava em campos do jordao no fim de semana passado e fui comer num restaurante em santo antonio do pinhal, esse cara tava la tocando.

    tinha uma cover baixo la com ele na capa. o bicho toca com um baixo de 8 cordas e uma guitarra com midi, num esquema de two hands meio marcinho eiras e stanley jordan. ele mandou umas mpb, bossa nova e jazzinhos, fazendo o baixo nas 4 cordas mais grossas do baixo, a harmonia nas 4 mais finas e a melodia na guitarra com a mao direita. as vezes fazia tudo no baixo mesmo, digitando a melodia com a mao direita.

    achei muito foda. nunca tinha ouvido falar nele, mas como foi capa da cover baixo, deve ser bem conceituado.

    ja ouviram?

    FBassist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ele é muito bom apesar de eu nao conhecer mto o trabalho dele...

    edusachini
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Um dos melhores baixistas do país.

    thebassx
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gustavo MPFI
    eu comprei o método de triplo dominio dele ... vale a pena

    gustavo MPFI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    sou guitarrista, mas curti mto o cara.

    um fim de semana nada a ver, um restaurante no meio do nada e o cara mandando ver a o vivo la, foi mto foda.

    cumprimentei ele depois, assinei um caderno la do restaurante e ele pediu pra deixar o email pra cadastrar la, mandar novidades etc.

    nandoaraujo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o cara eh fera demais, porem quem axa ele bom tem que ver um tal de chapman stick que criou o contra-baixo stick(o mesmo que o stanley jordan estudou) vcs vao ver pq o criador desses metodos revolucionarios eh bem melhor que o chico. mas no brasil palmas para o chico, eh o melhor nessa tecnica

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cara.. acho que o jordan nunca tocou stick na vida dele o.O

    geraldo torquato
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    nós tocamos juntos numa época maravilhosa na década de 70,e fizemos muito rock.Me orgulho de ser seu amigo e de ter aberto caminho para as bandas de hoje.
    Um abração de seu irmão

    geraldinho hendrix

    Stank
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O cara é foda. Tenho um cd dele, o Nós Dois, muuiiito bom. Qnd o vi pela primeira vez foi num workshop... ele tava tocando um baixo de 7 cordas e fazendo esse mesmo esquema two hands que vc citou.. que coisa linda, o cara realmente é um dos melhores do Brail.

    darcom
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    admiro bastante o trabalho dele como baixista e pesquisador, pois alem de tirar o contrabaixo da categoria de sub-intrumento para aqueles que nao o conheciam abriu diversas novas possibilidades para o estudo do contrabaixo eletrico

    polakinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nossa genti...nunca vi e nem vi o som desse kra, e to muituuu curioso, como eh esse tal de "triplo dominio"? alguem pode me passar algo sobre isso? ou ateh mesmo uma musik? ou video (seria melhor)? :P
    agradeço :P
    abraços

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    muito bom ele gente, acho que esta entre os 5 melhores do Brasil! na minha humilde opinião esse cara é "o cara" toca com uma técnica própria e isso não são todos que faz. Admiro muito o talento dele pena que não tive oportunidade de conhecer bem o seu trabalho... =/
    Quem tiver alguma música, video dele ja enriqueceria e agradeço desde ja também.
    uma curiosidade que tenho é em saber como é esse tal esquema que ele usa uma guitarra mid??? qual a diferença entre essa e a convencional? e qual a ligação com o baixo?
    abraço ae galera \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chico Gomes