triplo dominio alguem conhece?

    Autor Mensagem
    Gleybson
    Veterano
    # out/05


    aê galera eu tava lendo aki uma revista e fala sobre essa tecnica, que é mutio foda!!!pelo q deu pra entender,o kra toca nun baixo d 8 cordas e em outro d 6 (uma loucura do k7).mas ou menos isso.

    falem sobre essa tecnica, se v6 conhecem?já viram alguem tocando-a?ou ja ouviu? falem ai.

    Stank
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ja vi sim e já li algumas coisas. Acho que rola um pouco de marketing nesse história de triplo dominio, já que o Manring tocava em 3 baixos antes do Chico Gomes "criar" essa tecnica.

    Quem quer ir atrás, eu acho valido pois com certeza vai se aperfeiçoar na tecnica do tapping, mas não é a minha pegada. Ficar fazendo 3 vozes no baixo desvirtua um pouco do proposito do instrumento... pô, se você que fazer varias vozes diferentes, vai tocar piano.

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Porra, nada a ver esse negócio de que fazer várias vozes é coisa de Piano ou solar é coisa de Guitarra.

    MaurícioLeite
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mas como é afinal q faz 3 vozes ??

    Stank
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Porra, nada a ver esse negócio de que fazer várias vozes é coisa de Piano ou solar é coisa de Guitarra.
    Solar é coisa de giutarra ta totalmente errado, lógico. Mas quantas composições vc conhece onde o contrabaixo faz mais de uma voz? Que digam 3 vozes... deixa de ser algo musical e vira puro virtuosismo. Agora piano dá pra citar centena de obras com até 4 vozes.


    MaurícioLeite
    Basicamente uma delas é sempre a Sizona solta.. o resto eh tapping. Ou então se usa mais de um contrabaixo.

    zegotinha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    triplo domínio:
    1- linha do baixo
    2- acordes de apoio
    3- solo

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Egregora Digital
    · votar


    Stank
    Solar é coisa de giutarra ta totalmente errado, lógico. Mas quantas composições vc conhece onde o contrabaixo faz mais de uma voz? Que digam 3 vozes... deixa de ser algo musical e vira puro virtuosismo. Agora piano dá pra citar centena de obras com até 4 vozes.

    Se a maioria das obras para Piano fossem com apenas 1 voz e algumas fossem com 2, 3 ou seja lá quantas forem vai ser virtuosismo? Nada a ver isso.

    polakinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    num intendi...!!!
    noiz num temo soh 2 mãos?
    ?!?!?!?!?!
    =S

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Escutar o Chico Gomes tocando é uma afronta... Me faz sentir um músico muito mais ridículo do que já sou.
    Mas como só ele pra tocar desse jeito (triplo domínio) e como quase ninguém o conhece (e muito menos a tal técnica do triplo domínio)...
    Uma vez perguntei pro Pixinga o que ele achava que os baixistas deviam fazer com o Chico Gomes (matar, fingir que não existia, pedir para ele tocar outro instrumento, quebrar os dedos dele, etc...) a resposta foi emblemática:
    Se o músico soubesse planejar a carreira do ponto de vista de marketing e valorização artística, se ele tivesse o talento do Chico, ele ficaria milionário.

    Extrapolando: Se Chico Gomes fosse americano (e se valorizasse mais) acho que seria mais famoso que Jaco...

    Stank
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se a maioria das obras para Piano fossem com apenas 1 voz e algumas fossem com 2, 3 ou seja lá quantas forem vai ser virtuosismo?
    Eu falei isso? No piano vc consegue um maior numero de oitavas, assim fica mais facil fazer varios vozes diferentes e ao mesmo tempo ser musical. Não distorce...

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Stank

    O que eu distorci?

    No piano vc consegue um maior numero de oitavas, assim fica mais facil fazer varios vozes diferentes e ao mesmo tempo ser musical.



    Com dois ou três Contrabaixos, ou usando mais braços, você consegue mais oitavas também. É isso que estou querendo dizer.

    polakinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    genti...lguem tem algum video desse chico gomes? quero ver issu, ainda naum acredito :P

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alguém poderia escannear as matérias de Duplo Domínio e Triplo Domínio que sairam na Conver Baixo por favor? Vlw

    zegotinha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Egregora Digital
    eu tenho soh q ñ tenho scaner....=/

    polakinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    nossa...to muito curiso sobre issu :P

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    zegotinha

    Pow cara, tem como ver com alguém não? hehehe Vlw

    Stank
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Stank
    · votar


    Egregora Digital
    Com dois ou três Contrabaixos, ou usando mais braços, você consegue mais oitavas também. É isso que estou querendo dizer.
    Não consegue não. São as mesmas oitavas, afinal de contas, é o mesmo instrumento. A não ser que você vá tocar varios instrumento diferentes(circense na minha opinião).

    O que eu distorci
    Se a maioria das obras para Piano fossem com apenas 1 voz e algumas fossem com 2, 3 ou seja lá quantas forem vai ser virtuosismo?
    Isso aí.

    p.s.: antes que entendam errado, gosto muito do Chico Gomes, tenho o cd solo dele e já li muitas coisas dele na Cover Baixo(tenho boa parte das revistas). Só acho que no triplo dominio há mais marketing do que inovação. E não sou fã de tocar varias vozes num instrumento como o nosso. Isso é coisa pra um Stick, na melhor das hipóteses.

    Stank
    Veterano
    # out/05
    · votar


    polakinho
    Eu tenho um video do Manring tocando em 3 baixos. Serve?

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Stank
    Realmente me enganei ali, são as mesmas oitavas sim, isso não impede de fazer várias vozes.

    E eu não distorci nada não, só estava mostrando um exemplo, em que as obras do Piano tivessem na maioria apenas 1 voz.

    Stank
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Egregora Digital
    Não citei o piano por nele haver ou não obras com mais vozes, mas sim por ser mais fácil fazer diferentes melodias com sons que diferentes. Por isso achei distorcida a interpretação.

    Sinceramente, gosto de Tapping pra kct, mas tem que ser algo gostoso de ouvir, como a maioria das composições do Manring com essa técnica. Tem que ser algo musical.

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Stank
    contrabaixo faz mais de uma voz? Que digam 3 vozes... deixa de ser algo musical e vira puro virtuosismo. Agora piano dá pra citar centena de obras com até 4 vozes.

    É qie você citou que no Piano dá para citar centenas de obras com até 4 vozes. E isso me deu a entender que você quis dizer que o Piano é melhor para fazer várias vozes só por causa de já existirem obras assim, e no Contrabaixo não, pelo instrumento não ter tradição nisso.

    leobozzo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o chato é que quem só tem um baixo de 4 cordas fica só na vontade :P
    mas já tentei tocar algumas coisas assim e é incrivelmente difícil, principalmente pra quem tá acostumado a tocar só uma voz no baixo

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alguém ae tem as Cover Baixos com essas matérias para escannear? Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a triplo dominio alguem conhece?