Lista dos melhores baixistas de todos os tempos segundo revista inglesa.

Autor Mensagem
THE BASSMAN
Veterano
# fev/07
· votar


ah Jaco é ate hj fod p kct,,,dificilimo tocar as paradas dele pow!!
é que nem o steve harris, sou fa do cra, sou da epoca q ele era eleito o melhor baixista de heavy metal do mundo, hj já naum é mais a tempos, ams teve seu papel, influenciou uma porrad de nego e cntinua influenciando..sei l';a qual o criterio dessa lista loka...acho qé melhor nem esquentar..ahuahuauhu

gabeiraz
Veterano
# fev/07
· votar


THE BASSMAN
tranquilo..., entendo seu lado ao reconhecer o mccartney..., sei lá, talvez eu pense assim pq os Beatles nao tem espaço nenhum na minha vida musical..., é um som que eu não curto mesmo..., mas..., deixando as diferenças de lado... a gente ja pôde perceber que é impossível mensurar ou quantificar quem é bom ou ruim, colocando numa tabela o valor de cada musico... gosto é gosto!!!
E é isso aí, muita musica boa pra todos nós THE BASSMAN, grande abraço!

THE BASSMAN
Veterano
# fev/07
· votar


gabeiraz
Firmeza cara!! é nois!!
abraço!!

TugaBass
Veterano
# fev/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Oi malta!

Escolher o melhor baixista é sempre relativo!!!
Podemos escolher, isso sim, o qual com que nós nos identificamos mais!!! Agora, Paul McCartney? Não sei! É um grande compositor... ! Como baixista não me parece que deva estar num top 20!!!!

Já agora!!!!! Alguem conhece ZECA DE OLIVEIRA? É português (como eu) e toca muito!!! Mas muito mesmo! 7 cordas! Que tal? "Human Base 7 strings E-Bass".

Vão ver!

http://www.humanbase.de/user/zecaE.htm

ludwig
Veterano
# fev/07
· votar


Até agora nao entendi o que o Paul McCartney ta fazendo nessa lista!!Ele é um bom compositor mas como baixista eu acho normal nada de especial.Alguém afim minha homepage.www.claudiogomesbass.homepage.t-online.de

MacCa
Veterano
# fev/07
· votar


Eu acho que o Paul merece segundo lugar. Linhas inteligentes, melodiosas, ele conseguia pegar o substancial e variar de forma muito criativa. E ainda cantava notas difíceis ao mesmo tempo.

MacCa
Veterano
# fev/07
· votar


Algumas das melhores linhas de Paul:

Something
Come together
Rain
Oh! Darling
Paperback writer
Day Tripper
And your bird can sing
Taxman
Michelle
All my Loving
Nowhere man
Cry baby cry
Everybody's got something to hide except for me and my monkey
Savoy Truffle
Happiness is a warm gun
Good moring
Baby you're a rich man
I want you (she's so heavy)
Because
Hey Bulldog
Pennylane
Hello Goodbye

Eu devo ter me esquecido de várias.

É lógico que essa é a minha opinião.

baz
Veterano
# fev/07
· votar


rex brown é bem melhor que esse paul aí... haha

:D

GuilhermeBaixista
Veterano
# fev/07
· votar


Flea na frente de James Jamerson... catapulta que o barril !!!!

MacCa
Veterano
# fev/07
· votar


baz

rex brown é bem melhor que esse paul aí... haha


Tá sabendo bem.

basscanhoto
Veterano
# fev/07
· votar


esse papo é mt loko ,cada um tem os seus melhores e o q os gringos pensam ,deixa eles p la........................................................

Guto EADG
Veterano
# fev/07
· votar


o paul mccartney de longe nao eh o baixista mais tecnico de todos os tempos... mas em termos de feeling.... putz... to pra ouvir baixista com mais feeling q ele... mas dai .... o q é feeling? hehehe

nukebass
Veterano
# fev/07
· votar


O homem e suas eternas preocupações...

Quem é mais rápido?
Quem é o mais forte?
Quem tem o pênis maior?
Quem "pega" mais mulheres?
Que toca mais rápido?
Quem tem mais feeling?

...
...
...

CasToR_666
Veterano
# mar/07
· votar


Paul McCartney foi muito importante dentro do estilo dele... mas nao merece segundo lugar... muito menos o Flea como terceiro...

Acho que nomes como Marcus Miller e Victor Wooten pudiam fica um poco melhor nessa lista hehehe

ceac13
Veterano
# mar/10
· votar


Desenterrando o topico.
Paul McCartney é o baixista mais criativo que já existiu, mas não espere ele dando slap... Faltou John Deacon nessa lista.

Jonhp
Veterano
# mar/10
· votar


Concordo Plenamente com o Primeiro Lugar, Pastorius merece!!! mas eu mudaria essa lista parcialmente.. desceria alguns e subiria outros, tendo como criterio, tecnica, feeling(bom gosto, linhas, timbres), popularidade e uma coisa meio dificiu de falar, aqui no brasil o cara que toca em uma banda de axe, possivelmente terá mais fama que qualquer baixista de mpb.

heartOnBass
Veterano
# mar/10
· votar


nao gosto de aul mas eu nunca tive curiosidade do trabalho dele logo nao posso falar
Mas billy sheehan acho que ele é uma mer**, so tem velocidade, nem faz som de jeito entao quando ele da uma cabeçada no baixo entao aí ...
Ah e o LEs claypool?ele e melhoor que mts que estao aí

tito lemos
Veterano
# mar/10
· votar


Quem deveria estar em segundo nessa lista eh o Larry Graham, um dos revolucionários do baixo elétrico.

JoãoMichelsCardoso
Veterano
# ago/10
· votar


O Paul não aparecer nessa lista seria ridiculo. O segundo lugar está bem justo... deixem de ser ignorantes.

DotCom
Veterano
# ago/10
· votar


Meu nome não está nessa lista? Então ela não tem credibilidade.

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


DotCom

Hhehehe!Boa!

Ascaris
Veterano
# ago/10
· votar


Paul McCartney estar na lista é ridículo? quem daí dessa lista fez com que suas músicas tivessem um décimo do sucesso das músicas que Paul fez ? qualquer tipo de sucesso, seja financeiro, importância emocional... os outros estarem na lista com P. McCartney é que é uma honra pra eles.

Sanlopo
Veterano
# mai/11
· votar


Paul Mccartney e Flea na frente do James Jamerson?????? Putz!!!

Jamerson fazia com um único dedo o que muitos não fazem com 5, hehehe...

Sanlopo
Veterano
# mai/11
· votar


Alguém aqui conhece o Gary Thain???

Por que ele nunca aparece nas listas?... Esse cara tocava com a alma!!!

JL_Marcondes
Veterano
# jul/11
· votar


Se eu fosse qlqr um depois do 2º lugar estaria rindo litros, e se trombasse o paul dava um tapinha nas costas dele e falava "E ae, "segundo melhor do mundo"!"... Enfim.. viajaram grandão nessa lista...
Para mim, em qlqr instrumento, se pode ter um "hall da fama", e dizer "estes são os melhores" mas não há como dizer "fulano é o melhor!".. eh claro, há como dizer que uns são melhores que outros mas esses caras chegam à um nível que não temos como dizer "ainda assim este é melhor que aquele"... talvez em determinado estilo, há como dizer qm seja o melhor, mas não podemos comparar John Myung com Victor Wooten, nem Flea com Jean Baudini.. sem falar que existem músicos excelentes (principalmente no Brasil) que estão no "qze anonimato"...
E para finalizar, acredito que para dizer se o cara é bom mesmo, tem que juntar td, não pode só falar de velocidade X, técnica Y.. deve se avaliar o conjunto principalmente no que diz respeito à musicalidade.. para mim não interessa se o cara faz pizicato com os 5 dedos créu velocidade 5mil plus plus... ele é rápido, e só isso! Oh! O mais rápido do universo.. tá, Bach deve ficar revirando no caixão toda vez um nego q tem um britadeira em vez de braço é chamado de músico, ou pior, considerado um dos melhores do mundo.. (isso sem falar dos manolos que SÓ SÃO FAMOSOS MAS NÃO TOCAM PORR... PORCARIA NENHUMA!).. acho q eh isso..

JL_Marcondes
Veterano
# jul/11
· votar


O segundo lugar está bem justo... deixem de ser ignorantes.

Ahh.. o Gene Simons é mto mais Fod' q ele mermão.. ele toca num MACHADO! AUSHushuAHSUhush...

O que mais me irrita é nego qrer defender o indefensável.. não importa o quão alguém é famoso, mudou o mundo ou qntas vc "toca" pensando no cara... não é isso q faz alguém bom músico ou no caso, "O Melhor músico of the fkng globe".. é técnica, habilidade, musicalidade, enfim, uma série de fatores.. o cara que me falar que oq o Paul faz/fez no baixo é fora do comum é no mínimo digno de pena!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lista dos melhores baixistas de todos os tempos segundo revista inglesa.